PGR diz a Moraes que ele não pode cassar os mandatos de 11 deputados

A PGR (Procuradoria Geral da República) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a rejeição de um pedido para suspender a diplomação e impedir a posse de 11 deputados federais por suposta incitação, em redes sociais, dos atos violentos do 8 de Janeiro. O documento foi assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos neste sábado.

A PGR tem dado sustentação a grande parte das ações de Moraes contra os manifestantes do dia 8, mas já demonstrou que não compartilhará de exageros como este da cassação de 11 mandatos, todos da oposição, inclusive do deputado mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira.

Moraes não precisará aceitar os argumentos da PGR, mas dificilmente ousará cassar 11 mandatos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da manifestação da PGR. Os nomes dos deputados estão no documento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Xandão pcc acha q é o ditador mor..... cassar milhões de votos. VTC.

Anônimo disse...

Nao sejamos ingênuos!
Quem vai julgar? A-Lex Luthor mais 10 vilões
Eu ja sei o resultado, independente do que peça (ou não) o Ministério público, que nos ultimos meses tem minguado, e se diminuído, tornando-se menor que ajudante de capataz de jagunço!

Anônimo disse...

Depois de cassar mandatos do voto popular o que mais ele vai fazer, mandar fuzilar opositores em praça pública, é só o que está faltando? O congresso precisa colocar um freio nesse boçal cabeça de ovo antes que ele mande queimar a CF/88.

Anônimo disse...

Querem deixar so quem vota a favor deles, ditaduea

Anônimo disse...

Vai ter o troco no futuro E o governo vai ter que indenizar, todas as pessoas pegas pelo abuso de autoridade de O GRANDE MINISTRO ?????

Anônimo disse...

Os partidos das trevas, ou dos trambiques ou dos mal intencionados, ou de quaisquer outras coisas, inegavelmente sabe como jogar com método o jogo do mal.
Um senador com menos votos que um deputado do RS manda publicar uma fofoca em um site canhoto. De posse do publicado faz denúncia contra alguém do Poder Executivo e esta é aceita pelo poder ditatorial, originando um tremendo transtorno para os envolvidos, verdadeiro atraso de vida para os brasileiros e para o Brasil.
Quando é contra o Poder Legislativo, uma vara de adevogados financiados pelo partido são quem promovem denúncias, com a mesma mecânica e pesados danos.
Denúncias bem fundamentadas feitas por pessoas direitas não são aceitas e o autor poderá sofrer represálias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/