Aventureirismo eleitoreiro do Cpers resulta em novo congelamento salarial dos professores do RS

O Cpers repetiu o mesmo erro do ano passado, quando não soube negociar com o governo e perdeu todas as oportunidades de ingressar em 2010 com reajuste salarial.

. Novamente a liderança do sindicato chegou atrasada à mesa de negociações (qualquer aumento só pode ser concedido até 6 de abril).

. Não se trata apenas de incompetência, mas sobretudo o resultado do aventureirismo político da atual direção, comprometida até a medula com os interesses eleitorais do candidato do PT, o ex-ministro Tarso Genro.

. A tudo isto a maioria silenciosa dos professores públicos estaduais assiste surda, muda e cega, perdendo não apenas aumentos salariais, mas também o respeito da opinião pública e as condições de interlocução.

7 comentários:

JVS9999 disse...

Essa turma no Comando do CPERS, tem feito um estrago nunca feito na categoria.
Mas garanto os professores não são idiotas e nem cegos, estão vendo e sabem bem quem vão eleger nas próximas eleições deste sindicato.
Esssa turma seguirá o mesmo caminho da turma do PSOL no DCE que foram colocados para fora via voto.
O mesmo ocorrerá neste sindicato.
Aguardem.

PROFESSOR ALMIR OLIVEIRA disse...

POLIBIO.
AGORA, FALA O VELHO PROFESSOR, QUE NOS ÍDOS DA DÉCADA DE 60, INTEGROU UMA SELETA PLÊIADE DE LÍDERES DO MAGISTÉRIO QUE, COM RESPONSABILIDADE, DEFLAGRARAM A PRIMEIRA GREVE DE PROFESSORES PÚBLICOS, NA HISTORIA DAS LUTAS SOCIAIS NO BRASIL. É POIS, COM ESSA CREDENCIAL QUE TENHO CONCLAMADO OS MEUS COLEGAS A ABANDONAREM ESSA ENTIDADE CONTAMINADA POR UMA GANGUE DE COMUNOFASCISTOIDES QUE TUDO FAZ PELO PT E NADA PARA O MAGISTÉRIO. O PROFESSORADO INCONSCIENTE CONTINUA CONTRIBUINDO COM 55 MILHÕES DE REAIS, PARA QUE O CPEGS ALIMENTE AS CAMPANHAS DE DESTRUIÇÃO DA EDUCAÇÃO DOS MENOS FAVORECIDOS DO RIO GRANDE DO SUL.
FINALMENTE, É BOM NÃO ESQUECER: FOGAÇA E TARSO, COM DILMA NOS PALANQUES, VÃO PERDER PARA A YEDA.

Arno Edgar Kaplan disse...

Quem cala, consente.

Anônimo disse...

Eu sempre digo prá minha mulher, professora do estado, sindicato não pode ter cores partidárias, mas sim defender o trabalhador. O que faz o CPERGS...? está atrelado ao pt. Qdo Olívio(o incendiário) assumiu o CPERGS ficou quieto por dois anos e por pressão dos professores fez uma greve de mentirinha que foi encerrado logo em seguida.

Renê Leal disse...

Concordando com o que se fala do Cepers, acho que não deve partir do Sindicato a ideia de conceder reajuste ao magistério.
É o governo quem tem esse poder e iniciativa. E pq não dá? Pq não se mexe? Depois, sim, poderá ter tais negociações, se der tempo.

Luiz Vargas disse...

No sábado a cambada do CPERS Sindicato estará mais uma vez ocupando o espaço físico preferido para suas plenárias de resultados arranjados e pré estabelecidos: o Gigantinho. Só que desta vez em vez de ser para bradar contra a Governadora Yeda Crusius, será para babar. Afinal elles são os"baba-ovos" do Petê e de taR$o oGênio!

Anônimo disse...

Demorou, mas todo mundo começa a enxergar as reais intenções do CPERS, Yeda é eficiente, tá sanando o Estado e isto dói prá muita gente que queria ser o pai e a mãe da criança e não teve competência para tal.
Se as mesmas propostas feitas por Yeda tivessem sido feitas pelos PeTralhas nada disto estaria acontecendo, outro (são tantos) sindicato governado pelos PeTralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/