Ibsen perfuma o bode do pré-sal

Depois de patrocinar a emenda que, se promulgada, retira anualmente R$7 bilhões da economia do Rio, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) redigiu nova proposta para atenuar o prejuízo do estado e de seus municípios. Por intermédio do senador Pedro Simon (PMDB-RS), Ibsen sugere que a União banque temporariamente - com sua parcela nos royalties - o prejuízo dos estados e municípios que tiverem queda de receita, até que a arrecadação com petróleo retorne aos patamares atuais. Mal foi verbalizada, a proposta não foi bem recebida por senadores.

LINK PATROCINADO
Prepare-se para a Copa 2010 e venha conhecer as peças que fizeram história no futebol gaúcho e brasileiro no Museu do Esporte localizado na Alameda dos Escritores do Shopping TOTAL. Saiba mais no site www.shoppingtotal.com.br.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas vem ca, me diaga uma coisa!Que brigalhada e esta com este "pre-Sal" do Lula51 e que esta a mais de 10 mil Km no fundo do mar sem nenhum dineiro para se chegar nele "se e que existe" mesmo ou e mais um esforco eleitoreiro do neo-comuna Lula51. Ate aqui o unico pre-sal que se ve e o do churrasco do gamba!

Anônimo disse...

Acho que a milonga vai terminar assim:
a) O RJ não receberá royalties e
a União ficará com tudo;
b) Será criado um imposto e/ou contribuição para tapar o rombo que houver nas finanças do RJ.

O povo reclama um pouquinho sobre a carga tributária. E fica por isso mesmo. Paga e fica quieto. Então, pode muito bem pagar mais uma continha.

Tese louca não é!? rsrsrs
HOH-POA

Gaúcho disse...

O Rio de Janeiro não quer largar desta teta farta!
Quem já leu a Constituição Federal, sabe que está bem claro que qualquer recurso da Zona Economicamente Excluviva, onde estão as principais reservas de petróleo, são bens da União.
Os cariocas estão fazendo um alarde, ameaçando que não terão recursos pra Copa, pra Olimpíadas, etc e tal.
Amo muito o RJ mas acho uma injustiça essa atual distribuição das riquezas. O RS já destinou montanhas de dinheiro em impostos pra contribuir com o país. Está na hora de reverter. Se o RJ não tem dinheiro, então que não venha Copa nem Olimpiadas, pois o Brasil estará pagando algo caro que só beneficia um estado.

Anônimo disse...

Não entendi direito.

Se é sobre o Pré-sal, não tem como o RJ perder arrecadação, porque ela ainda não existe!

E, será que um dia irá existir?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/