Ibsen embreta Lula no caso do Pré-Sal.

Se você quiser examinar a emenda ao projeto que distribui os royalties do petróleo, não apenas do petróleo que sairá do pré-sal, clique neste endereço a seguir, porque o texto está ali com todas as letras e é muito curto:http://www.camara.gov.br/sileg/integras/724333.pdf

. O deputado Ibsen Pinheiro não é o autor da emenda, mas o co-autor, embora tenha levado a fama (com razão).

. Aquilo que a Câmara dos Deputados aprovou é simplesmente notável, não tanto pela nova distribuição dos royalties do petróleo (o editor nem acha que a emenda faça justiça, ao mexer em ganhos que já existiam) mas porque desnucou completamente o governo Lula. É que o governo Lula vinha mantendo uma posição imperial – até autista – em relação às mudanças que os governadores e os políticos em geral queriam introduzir no projeto enviado pelo governo.

. A aprovação da emenda mudou tudo.

. Agora é o governo Lula quem corre atrás da máquina.

. O deputado Ibsen Pinheiro já pulou na frente e combinou com o senador Pedro Simon a apresentação de uma emenda no Senado, que examinará tudo novamente. A emenda manda que o governo federal abra mão de parte dos seus royalties, compensando os Estados e Municípíos, como o Rio, que evidentemente perderão muito dinheiro.

. Agora o governo Lula terá que correr atrás da máquina e negociar.

. No caso da Emenda Ibsen como no caso da Emenda Simon, o governo Lula só terá a perder politicamente.

. Em sinuca é o que os bons jogadores chamam de sinuca de bico.

- O jornal Zero Hora, sábado, cobrou posição mais ativa de Yeda em relação ao assunto. E precisa ? Afinal, gaúchos são os que estão jogando de mão neste caso – e basta apoiá-los.

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

5 comentários:

Anônimo disse...

Basta a oposição usar um pouco a cabeça , não pensar com o bolso e sim com os eleitores aos quais deve satisfações. Meus parabéns a Ibsen e que seu exemplo sirva para tomar medidas que parem com a sangria de recursos entre outros também de nosso estado que é tratado com desdém pelo governo Lula e que não é defendido pelos representantes de esquerda aqui eleitos, verdadeiros traidores dos pampas.

JVS9999 disse...

Zero Hora, não se enquadra. Cobrando posição da Governadora?
Não li eles cobrando posição do Ex Ministro Candidato?
Ou só beneficiará a Governadora? Não ao estado?
Serio, esse jornal é muito, mas muito, mas muito sem noção.
ACORDA RIO GRANDE QUEREM VENDER PEIXE PODRE COMO SENDO BOM....

ATENTO disse...

OS DA ZERO HORA SÓ ESCUTAM A GAUCHA

OS DA GAÚCHA SÓ LÊEM ZERO HORA

HÁHÁHÁ

COMO É QUE ÊLES PODEM ESTAR INFORMADOS(NÃO DIGO NEM BEM INFORMADOS) DAS COISAS?

EU ESCUTEI A RÁDIO SÁBADO E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ELES TOMAM O TAL DO "daime",OU ESTÃO VIVENDO EM OUTRO PAÍS.

POR ISSO ESTÃO PERDENDO POSIÇÃO E CREDIBILIDADE.

Delavi de Godoy Jacinto disse...

O Petroleo é nosso ou do Rio de Janeiro?

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESSA QUESTÃO DOS ROYALTS DA EXTRAÇAO DE PETRÓLEO, CONVIDA-NOS A UM EXERCÍCIO DE PURA LÓGICA: QUANDO SE TRATA DE POÇOS EXISTENTES EM AREAS LOCALIZADAS NO CONTINENTE, CASO DO RECÔNCAVO BAHIANO, É LÓGICO QUE OS MUNICÍPIOS, ONDE ISSO ESSA OPERAÇÃO OCORRA, DEVEM RECEBER UM QUINHÃO MAIOR, JÁ QUE O FATO TEM PRESENÇA NO TERRITÓRIO DAQUELE MUNICÍPIO PETROLÍFERO. JÁ, QUANDO SE TRATA DE POÇOS LOCALIZADOS NA PLATAFORMA CONTINENTAL, A LÓGICA NOS REMETE PARA OUTRA FORMA DE RACIOCÍNIO, ISTO É, OS ROYALTS PASSAM A PERTENCER, COM ABSOLUTA LÓGICA, A TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO. DAÍ, A JUSTIÇA DO PROJETO ORA APROVADO PELA CÂMARA FEDERAL E QUE, UMA VEZ APROVADA PELO SENADO DA REPÚBLICA, DEVERÁ SER SANCIONADO PELO PRESIDENTE. É SÓ ISSO. O RESTO É CONVERSA MOLE E CHORO DE IMBECÍS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/