Governo surpreende-se com vacilação dos soldados e resolve endurecer com a Brigada

O governo gaúcho não vai ceder mais um só milímetro no acordo que afivelou na sexta-feira com oficiais e soldados (também cabos, sargentos, subtenentes e capitães) da Brigada Militar, porque nesta segunda-feira estes últimos voltaram a fazer novas exigências e estas não serão aceitas pelo Piratini.

. Se depender dos chamados falcões do governo, os oficiais receberão os 19,9% a que têm direito pela Lei Britto, inclusive o retroativo parcelado, mas nada mais está assegurado.

. Ao contrário dos oficiais, as lideranças dos soldados avançaram demais no discurso, perderam autoridade, não conseguiram obter acordo na assembléia da categoria nesta segunda de manhã e se viram obrigadas a recrudescer, o que as desmoralizou frente aos interlocutores do governo e da Assembléia. A pedida dos R$ 29 milhões do retroativo a que têm direito os oficiais é apontada como proposta delirante, porque não é baseada em coisa alguma, já que os soldados estão recebendo este mês a última parcela da Lei Britto, benefício a que os oficiais não tiveram direito e só agora receberão.

LINK PATROCINADO
Conheça as facilidades da Alameda de Serviços do Shopping TOTAL. São diversas opções para o seu dia a dia. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Um comentário:

Fabiano Machado disse...

Militar não pode ser sindicalizado.

Ele tem que aceitar o aumento negociado pelos Generais ou pelos Comandantes (no caso das PMs).

Então porque não vale a mesma regra das FAs aos PMs?

FAs não tem choro, Almirante decide o General e o Brigadeiro aceitam e fim. O Presidente assina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/