ENTREVISTA - Falta profissionalismo nas vinícolas gaúchas.

Gelson Cardoso, Fine Wines of Brazil, Atlanta, EUA

Você desistiu do vinho brasileiro ?
Estiveste na minha casa em Fort Laudardale, em 1999, e pudeste ver a minha batalha diária, a partir daí. Mas não dá mais.

O que houve ?
Após dez anos de luta, prcebi que falta profissionalismo na área.

Do tipo que existe onde ?
Chile, Portugal e Argentina, por exemplo, sem falar na França, Alemanha, Itália ou EUA.

Como trabalham as vinícolas brasileiras ?
Na base do jeitinho.

O que fazem as vinícolas locais ?
Apresentam vinhos de safra diferente e velhas, colocadas em rótulos recentes,vinhos da mesma safra com sabor, cor e cheiro completamente diferentes, no caso da Miolo; e no caso da Salton, abortaram exportações sob alegação ridícula de crise global. A Carraro vem aqui e tenta apresentar um vinho de US$ 150, provocando risos. Tem muito mais.

E a Apex e Ibravin ?
Gastam muito e nem sei de onde sai esse dinheiro, mas gastam mal. Tudo é precário e em cima da hora. Na última feira, em Miami, os gaúchos venderam zero.

E-mail: saltonamerica@gmail.com

LINK PATROCINADO
Prepare-se para a Copa 2010 e venha conhecer as peças que fizeram história no futebol gaúcho e brasileiro no Museu do Esporte localizado na Alameda dos Escritores do Shopping TOTAL. Saiba mais no site www.shoppingtotal.com.br.

3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

In vino, veritas?

Anônimo disse...

Que vergonha!!!

Então,o vinho brasileiro só serve mesmo para se fazer vinagre...

É o velho jeitinho típico da terra de macunaíma,rsrs!!!ATÉ QUANDO???!!!

Tá explicado porque o Lula foi eleito e REeleito,porca miséria!!!



KIRK

Anônimo disse...

E uma tiste realidade sobre a qual eu ja havia escrito. Sou Gaucho e resido na Europa e a realidade e que nao se ve em nenhuma gondola das redes de supermercados ou de lojas de vinhos "nada de vinhos" brasilieos , onde sabemos que o RGS e o que mais se destaca no preparo. Temos dois problemas basicos alem dos apontados na politicagem da entrevista: O preco nao e nem um pouco competitivo por excesso de tributacao e nossa latitude geografica me parece ser o maior dos problemas pois a uva no RGS com consegue ficar no padrao de consumo internacional.
Alem disto esta tal de APEX e um baita d eorgao politiqueiro e que rasga dinheiro do contribuinte se dizendo impulsionadora do comercio internacional com o Brasil.Pura balela os caras nao fazem e nada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/