Os servidores da Brigada Militar aceitaram a proposta de reajuste salarial do governo do Estado, mas com possíveis alterações que ainda serão negociadas. Uma delas é que o governo antecipe o valor da matriz salarial de 2011 para 2010 e que seja realizada mais uma Assembleia Geral dos servidores de nível médio da Brigada Militar, o que pode atrasar o envio da proposta para a Assembleia Legislativa.
. A Assembleia foi realizada na manhã desta segunda-feira, na zona leste de Porto Alegre.
. O projeto precisa ser votado até a primeira semana de abril e depois ser sancionado pela governadora Yeda Crusius para que no dia 6, do mesmo mês, esteja publicado do Diário Oficial do Estado.
. Os índices propostos pelo governo, na semana passada, variam de 7 a 12% de reajuste para os servidores de nível médio. Os oficiais superiores receberiam o aumento salarial de 19,9%, percentual referente à Lei Britto, a partir de março deste ano. A retroatividade referente a março do ano passado (oficiais) seria parcelada de quatro a seis vezes.
OPINIÃO DO LEITOR
Meu caro Políbio, neste fim de semana nos bairros Tristeza e Assunção, em Porto Alegre, não foi visto nenhum brigadiano circulando pela região. Nem nas ruas principais como Otto Niemayer e Wenceslau Escobar foi observado a presença da polícia. Os dois bairros foram abandonados assim como a limpeza das ruas no bairro Ipanema, onde a prefeitura não faz nada para sanar a proliferação do mosquito da Dengue. Luiz Paulo Soares, Porto Alegre.
2 comentários:
Nós brigadianos sempre estivemos abertos a negociações. Os que tragavam tudo eram os cabeças do sindicato instigados pela CUT.
Taí, anon. das 15:29, onde tá o PT tem deslealdade. Só eles que podem, e se os outros se atrevem a tentar fazer algo DESTROEM. Quanto pior, melhor para eles continuarem enganando.
Postar um comentário