Morreu o escritor gaúcho Voltaire Schilling, 77 anos

Morreu no final deste domingo o professor gaúcho Voltaire Schilling. 

O historiador, que tinha 77 anos, faleceu no Hospital Santa Casa, na Capital, depois de não resistir a um quadro de embolia pulmonar que originou uma parada cardíaca. 

Informações preliminares dão conta de que ele já estava acamado desde novembro do ano passado.

O escritor estava com perda neurológica avançada.

Voltaire Schilling teve uma trajetória importante em diversas instituições de ensino, lecionando História por mais de 30 anos. 

6 comentários:

Anônimo disse...

São tantos os casos de morte-súbita que colocaram desfibrados em vários locais em Gramados para ver se conseguem salvar os "enganados".

Anônimo disse...




💉 ???


🙋🏻‍♂️

Anônimo disse...

Morava eu no Bom Fim e um dia ouvi um alguém tentando ligar um fusca e o mesmo não pegava. Fiquei com pena e desci a escada, senti um forte cheiro de gasolina típico de "motor afogado'. Disse ao motorista para apertar todo o acelerador no fundo e depois tentar ligar o mesmo. O cara disse que tinha tentado isto várias vezes e não tinha conseguido. Saí dali e um segundo depois o motor pegou, que coincidência!

Anônimo disse...

Grande Schilling! Li vários livros dele. Escrevia muito bem.

Anônimo disse...

Não foi logo depois de tomar vacina, Polibio
Deixe de contar mentira. Pela idade ele deve ter tomado vacina já há algum tempo, inclusive a 3 dose.

Anônimo disse...

Há uma arritimia cardiaca designada atrial que provoca trombos que ao migrarem provocam parada cardiaca, avc, embolias. Eu tinha essa arritimia mas fiz uma ablação e graças ao médico e a Deus curei dessa arritimia. Ela é bastante comum depois dos 60 anos e medicamento não cura. Mas para vocês tudo agora é efeito de vacina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/