Prefeito Sebastião Melo vira gari por um dia para ajudar a enfrentar a greve dos lixeiros

Melo, gari por um dia.

A foto é de Cesar Lopes, PMPA.

No final da manhã deste domingo, o prefeito Sebastião Melo participou de uma ação que visou auxiliar no recolhimento de lixo do bairro Santana. Ao lado da primeira-dama Valéria Leopoldino e do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Filipe, Melo recolheu sacos de resíduos que estavam nas calçadas da região. 

A ação teve início na Vila Planetário e seguiu por ruas e avenidas do entorno. 

Ao longo da última semana, o recolhimento de lixo na cidade foi comprometido em função da paralisação de trabalhadores da empresa terceirizada que presta esse serviço. Desde quarta-feira está em curso uma grande força-tarefa recolhendo os resíduos pela cidade. Inclusive hoje, em um domingo.

Com as ações deste final de semana, a expectativa de prefeitura é que já a partir de segunda-feira a situação do recolhimento de lixo esteja normalizada em toda a cidade. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Bonita atitude, mas é complicado fazer, ainda que nas melhores intenções, o que charlatões já fizeram. Mal intencionados, querendo enganar o povo, e conseguiram, emporcalharam a imagem de tal ato. Sabe como é, uns levam pelos outros.

Anônimo disse...

Quem conhece o prefeito Melo sabe que pra ele não tem ruim,já tem o meu voto pra governador!!!

Anônimo disse...

Melo está me saindo melhor que a encomenda: Baita Prefeito!

Porto Alegre já estava merecendo, faz tempo!

Anônimo disse...

O carcinha apertada fez escola?

Anônimo disse...

Pequenos gestos que devem ser aplaudidos pelo cidadão.

Outra ação que esta sendo trabalhada é economia com alugueis. A partir desta semana se economizará R$ 1,6 milhão por ano com a mudança da SMDE. A prefeitura pretende revitalizar o 4º Distrito deslocando Secretarias onde os prédios tem os alugueis caros.

Raul Cash Horrão disse...

O Tião tá caprichando na demagogia.

Anônimo disse...

Oxalá Sebastião Melo consiga equilibrar a pesada balança que faz os 'poderes' em POA.

Não é tarefa simples, fácil, após a instalação das hegemonias e facções.

A coleta do lixo, aquela que trazia os empresários ao pugilato, não se sabe como ficou.

Mas o modelo, os depósitos nas antigas minas de carvão, imagina-se que continuem.

A questão é - falando em modelo - que, até os minúsculos municípios se servem destes contratos, onde fica fácil fazer caixa 2, já que os 'pingentes' estão na 'condicional', e os custos internos se reduzem, para alegria do círculo vicioso das máfias.

Unknown disse...

É deste tipo de demagogia que precisamos. Exemplo a ser seguido e aplaudido. É isso aí prefeito. Menos discurso vazio e mais açoes práticas.

Anônimo disse...

O mula nem isto fazia, era muito cansativo para alguém tão especial.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/