Postos do interior do RS já recebem pouco diesel e setor prevê falta até o final de semana

O risco de desabastecimento de Diesel está se tornando cada vez mais real no interior do RS  e no Brasil. Desde de o dia 22 as distribuidoras estavam restringindo as entregas do Diesel para as revendas. Na prática a ação funcionou como um racionamento, quando quantidades inferiores são entregues a todos para evitar que alguém não receba o combustível. 

Já são registrados falta Diesel desde ontem em cidades como Jaguarão e Passo Fundo para entrega imediata aos postos e os comerciantes estão, hoje, operando com o Diesel existente nos reservatórios ou recebendo cargas que já estavam em trânsito e hoje chegaram. 

Alguns comerciantes relataram que a explicação dada é a medida da Petrobras em não importar matéria prima para produção do Diesel. Essa medida foi adotada para impedir nova alta no produto, devido ao mercado internacional. 

O setor local prevê um cenário complicado em novembro e se  novas cargas não chegarem imediatamente, as reservas dos postos locais podem esgotar até o final de semana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os combustíveis e a energia em geral vão ficar ainda muito mais caros no mundo todo. Vai ser ouro em pó ! Informem-se e preparem-se. Inclusive os governos. E a inflação vai aumentar muito, mas muito mesmo. No mundo todo !

Anônimo disse...

A Petrobrás não extrai petróleo?

Unknown disse...

Paulo Guedes diz que ministro Marcos Pontes é "burro" e que só usa dinheiro para "foguetes"


Onyx diz que Guedes está "perturbado" e falando "com o fígado, e não com o cérebro"

Bolsonaro abandona entrevista no programa "Pânico" após pergunta sobre rachadinha

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Este governo é realmente uma piada, além dos preços estarem na estratosfera, agora vai faltar Diesel, isto denota total flata de competência e gestão das pessoas que estão na direção da maior empresa do Brasil, como todos deste governo gostam de se refrir Presidenta Dilma, nem nos tempos da Dilma faltou um dia sequer combustivel, ou qualquer outrro tipo de desabastecimento.

Anônimo disse...

Nossa, mas o Bolsonaro está acabando com tudo no o Brasil.


A Venezuela é aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/