Arthur Lira, presidente da Câmara, critica duramente a criminosa CPI da Covid

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, criticou duramente o relatório final da CPI da Covid do Senado Federal que investigou a gestão da pandemia pelo governo federal. Em pronunciamento no plenário nesta quarta-feira, Lira afirmou que vai analisar o teor do parecer de forma minuciosa para garantir a liberdade de expressão e imunidade parlamentar e a dignidade do exercício do mandato.O relatório aprovado nesta terça-feira, por 7 votos a 4, propõe o indiciamento de cerca de 80 pessoas, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF), Carlos Jordy (PSL-RJ), Ricardo Barros (PP-PR) e Osmar Terra (MDB-RS). A proposta, segundo Lira, “fere de morte os direitos e garantias fundamentais”, porque os deputados e senadores são, pela Constituição, invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.

7 comentários:

Anônimo disse...

E sobre o Deputado que foi preso sem condenação? Nenhuma palavra.
Hipócrita

Anônimo disse...

O que ele esperava? Não me lembro de ter ouvido reclamações quando das arbitrariedades contra o Daniel Silveira. Evidente que isso deu margem ao que os canalhas da CPI fizeram.

Anônimo disse...

Demagogo, tem um deputado que também tem imunidade preso e ele não diz e não faz nada, inclusive a lei que o mantem no cárcere foi revogada. para ganhar as manchetes dizer o óbvio, qualquer um que acompanha a politica sabe que essa é uma CPI das narrativas, sem provas de nada e como os Senadores tinham que dar uma "satisfação" ao povo, que pagou os gastos astronômicos dela, para não investigarem quem deviam, os governadores e prefeitos corruPTos(obs: não dá para escrever corrupto sem PT).

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

Se revolta contra os safados dos senadores mas não se revoltou contra os safados do STF ! O Brasil está de mal a pior, sendo constantemente atrapalhado por políticos cretinos, vendidos e sem-vergonha, bem como por uma quadrilha instalada lá no STF, sem falar em jornalistas canalhas, vigaristas e cafajestes espalhados por tudo o que seja de mídia, a começar pelos vermelhinhos da CBN, tipo um Sardenberg, por exemplo ! Esse sujeitinho complexado e diminuto acorda só para falar merda e tentar fazer não prosperar o país, ou seja, vai Cuba, desgraça e, leva a tua companheirada também igualmente cafajeste e safada ! Já não bastasse se ter de ouvir as vozes enjoativas e hipócritas de uma Tânia Morales e Petria Chaves, ainda se ter de aguentar esses vermelhinhos, ou seja, aí já é demais !

Anônimo disse...

Quem são? O Presidente e os parlamentares filho e os outros aliados dele conservadores, cristãos. Se isso não caracteriza perseguição, enquanto quem deveria de fato, ser responsabilizados, não são. Os que deitaram e rolaram com o dinheiro destinado ao combate à pandemia, isso, pela própria ordem de ministros do STF. O STF retirou poderes do Presidente garantido pela Constituição e repassou aos governadores e prefeitos, todo mundo sabe que o STF fez isso. Ao Presidente era incumbido apenas de repassar o dinheiro.
Agora, Lira, e o Daniel Silveira, não é inviolável pelas sua opiniões, palavras ou votos?

Anônimo disse...

Olha Artur Lira que volte para seu galinheiro. Ainda não é senador. Passa fora, mequetrefe.

Anônimo disse...

E que importância tem Arthur Lira para o senado? Nenhuma

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/