TRF4 mantém condenações de Marcelo Odebrecht e Renato Duque

Mais uma vez o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou hoje o recurso de apelação criminal do empresário Marcelo Bahia Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, e manteve a pena fixada em 19 anos e quatro meses de reclusão pela prática dos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. No mesmo processo, também recorreu o engenheiro e ex-diretor de serviços e engenharia da Petrobrás, Renato de Souza Duque, que teve a sua pena diminuída de 20 anos, três meses e dez dias para 16 anos e sete meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ambos foram condenados em ação penal decorrente das denúncias relativas às investigações criminais da Operação Lava Jato. As decisões foram proferidas em sessão de julgamento da 8ª Turma do tribunal.

Conforme a sentença da 13ª Vara Federal de Curitiba, decretada em março de 2016, Marcelo foi condenado por crime de corrupção ativa pelo pagamento de vantagem indevida a Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro José Barusco Filho, em razão do cargo ocupado por estes na Petrobrás, nos contratos obtidos pelo Grupo Odebrecht na REPAR, RNEST e COMPERJ, além de no contrato da Braskem com a estatal.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre os dois casos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Era o sim senhor, não senhor do Brasil. Ele quem dava as ordens.

Anônimo disse...

Segundo dados do TSE, os candidatos às eleições 2018 doaram , para si próprios, cerca de R$158 Milhões. Uma perfeita lavanderia a céu aberto ???

Justiniano disse...

Quem dizia que rico não ia para cadeia, esta ai a mostra, o lularápio esta na cadeia.

Anônimo disse...

Mas devolveu o dinheiro público Anônimo das 10:43? Se não devolveu o crime ainda compensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/