Rosa Weber recua e libera pagamentos das emendas do relator (orçamento secreto)

A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber recuou e liberou nesta segunda-feira, os pagamentos das emendas de relator, que estavam suspensos desde o mês passado. Ela atendeu a um pedido feito pelos presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL).

O chamado orçamento secreto já tem o aval do STF.

Em 5 de novembro, a magistrada atendeu a um pedido de partidos da oposição, determinando a suspensão do pagamento dessas emendas e exigindo a adoção de total transparência e publicidade destes repasses. Por 8 a 2, a decisão foi confirmada pelo plenário. Na decisão de ontem, Weber deu-se por satisfeita com as anunciadas medidas de correção adotadas pelo Congresso.

10 comentários:

Anônimo disse...

O mensalão de Lula é café pequeno diante do mensalão do Bozo. Se gritar pega Centráo...

Anônimo disse...

Os urubus deram um tiro no pé, por pura soberba, acharam que estavam prejudicando o Presidente Bolsonaro, quando na verdade este já havia vetado este orçamento, veto este derrubado pelo congresso, pois o orçamento secreto, beneficia as falcatruas dos deputados e proibir significa engessar suas campanhas fraudulentas, pois teriam que justificar a saída do dinheiro!
Agora ela voltou atrás, porque já sabe que a medida na verdade ajuda o Mito e trava a corrupção dos deputados! E é claro que agora ela vai liberar geral pra ajudar os políticos corruptos de Esquerda! Urubuzada!

Anônimo disse...

PUBLICIDADE DO BEM!
Sempre que pego um ônibus urbano, vou a um caixa eletrônico, entro em uma lotérica para pagar contas, enfim, sempre que estou num ambiente onde haja assento ou balcão, largo lá uma tirinha de cartolina onde está escrito em letras garrafais: LULA LADRÃO! Dê você também o seu "grito visual"!

Anônimo disse...

Fome: menino de 7 anos pede carne em cartinha a Papai Noel:

Hector decidiu fazer o apelo após passar meses de grande privação do alimento em casa, onde mora com a mãe, o padrasto e mais três irmãos

7 dez 2021

247 - Hector, de apenas sete aninhos, fez um pedido a Papai Noel de cortar o coração. Ao invés de brinquedo, celular ou até roupa, a criança pediu que Papai Noel lhe desse carne de presente para ele comer com a família. “Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família, tenho 7 anos, muito obrigado Papai Noel”, escreveu o menino em uma carta.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense, Hector decidiu fazer o apelo após passar meses de grande privação do alimento em casa, onde mora com a mãe, Patrícia Fros de Braz, de 35 anos, e o padrasto, Leandro Alves de Medeiros, e mais três irmãos. Eles moram em Arroio Grande, no Rio Grande do Sul.

Desde o início da pandemia a família vem sofrendo privações. Em casa trabalham apenas o padrasto - que faz bicos - e a irmã mais velha, de 19 anos, que cuida de uma idosa. A mãe de Hector não pode trabalhar por problemas de saúde.

“A gente compra (carne), mas agora é miúdos, ossos, essas coisas mais baratas”, contou a mãe em entrevista. Ela também afirma que nunca passaram necessidade. “Foi no último ano que a situação apertou mesmo”, disse.

A mãe da criança conta que como Hector gosta muito de churrasco, perguntou a ela se eles poderiam fazer a festa no Natal.

“Eu disse ‘filho não sei, pois as coisas estão muito difíceis. A carne aqui está muito cara mesmo’. Aí ele me disse: ‘já sei vou fazer uma carta para o Papai Noel e ele vai nos ajudar’. Ele é muito lindo. Com 7 anos e um coração enorme”, revelou a mãe.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a fome na América Latina e no Caribe atingiu a maior taxa desde 2000, já que no período 2019-2020 registrou um aumento de mais de 30 por cento, o que significa que mais 13,8 milhões de pessoas passam fome na região.

Anônimo disse...

Petralha! De mensalão fossem refém tudo. Roubar é o DNA petista.

Anônimo disse...

A petista Rosa Weber sentou na graxa. O SENADO deu um nó na moça. Coisa ilegal, interferir indevidamente noutro poder a resposta é simples : NÃO CUMPRIR. Garantido q fica por isso. Entendeu ??

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 09:31 ainda acha que engana alguém!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Anônimo disse...

Mas será que esse saco de bostas petista está ganhando por comentário !

Já encheu, não, estourou o nosso saco. Vai copiar e colar na PQTP !!!

ZAPELINO B disse...

Rosa TONTA, tinha que aprontar mesmo!!!

Anônimo disse...

Petista Rosa Wéba nos envergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/