Juízes federais desfiliam-se da Ajufe por apoio da entidade a Dias Toffoli

Ao lado, a nota pública da Ajufe, que provoca reação de juízes federais em todo o País.

O presidente da Ajufe (Associação dos Juizes Federais), Fernando Mendes, está enfrentando forte reação por ter dado apoio público ao ‘inquérito combo’ aberto por Dias Toffoli e relatado por Alexandre de  Moraes.

O inquérito visa punir quem critica os ministros do STF.

Não houve consulta aos associados, que começaram agora um movimento de desfiliação em massa.

A reação ao ato do ministro Dias Toffoli não partiu apenas de filiados da Ajufe, porque até mesmo colegas do presidente do STF, como é o caso de Marco Aurélio Melo, consideram que o ato é ilegal, já que a investigação não se subordina aos ditames do regimento interno da Corte, que não prevê inquérito para este tipo de coisa.

A Polícia Federal foi encarregada do caso e não se negou a cumprir a ordem ilegal.

É isto.

16 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos maioria absoluta da magistratura está com o Brasil.

Anônimo disse...

Movimentos pré queda da Bastilha!

Emmanuel disse...

É de se convocar o Diretor Geral da PF para os devidos esclarecimentos.

Anônimo disse...

Fechando-se o cerco?

Anônimo disse...

Associações e Sindicatos só ouvem seus pares de ideologias, a grande maioria, mais de 95% só servem para pagar no final do mês.

Anônimo disse...

Na verdade, a maioria dessas associações tem viés esquerdista e toma posições que não se coadunam com a visão da maioria dos associados. É o caso da OAB, mas os advogados não podem tomar a mesma atitude.Parabéns aos juízes que tomaram essa posição corajosa. Aguardamos que aconteça o mesmo em outras associações.

Anônimo disse...

Alô Polícia Federal, isso é jurássico, ordem ilegal não se cumpre, deviam ter recusado a participar dessa palhaçada.

Anônimo disse...

Estou esperando para ver uma "desfiliação em massa". O tuíte do antagonista (que, creio, deu origem à esta notícia) dizia que:

"Hoje, um juiz federal me disse que vai se desfiliar da AJUFE. E que num grupo de juízes federais no WhatsApp do qual ele participa, ele contou 50 juízes que disseram que vão fazer o mesmo. Desfiliação em massa. Esse é um dos motivos"

Tomara que eu esteja errado e que muitos outros sigam o mesmo caminho. Juízes concursados, não indicados... mas é muito improvável.

Anônimo disse...

Na verdade, a maioria dessas associações tem viés esquerdista e toma posições que não se coadunam com a visão da maioria dos associados. É o caso da OAB, mas os advogados não podem tomar a mesma atitude.Parabéns aos juízes que tomaram essa posição corajosa.

Foi só UM juiz que DISSE que ele e mais 50 outros de um grupo de juízes de whatsapp estão se desfiliando (não sei quantos filiados a Ajufe tem)... agora vamos esperar pra ver se essa há um mínimo de verdade nesse boato.

arq.wilson disse...

O PODER EMANA DO POVO. Os juízes são pagos pelo povo e devem obediência a vontade do povo! Portanto apoiamos os juízes honestos e que decidam dentro do que o povo espera: Justiça e moralidade com liberdade!

Anônimo disse...

Ainda bem que temos juízes esclarecidos sem viés ideológico esquerdista!

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS JUIZES .

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL = ORDEM = PROGRESSO

EUGENIO disse...

TOFOLI UM "CRIOLO DOIDO TOGADO"?
--------------------------------

TOFOLLI SE CONFESSOU LADRÃO EM VIDEO YOU TUBE

SABE-SE QUE TOFFOLI NÃO CONSEGUIU SER JUIZ, POR INCOMPETENCIA

TOFOLI, ENTÃO COMO JUIZ TIPO "CRIOLO DOIDO",TAL COMO NO SAMBA, COMETE ABSURDO E IMPROPRIEDADES, PARA FALAR DE MODO AMENO.

ANTE ATOS ABSURDOS DE UM PRESIDENTE TOGADO QUE NÃO TEVE COMPETENCIA PARA SER JUIZ PELOS TRAMITES E COMPETENCIAS LEGAIS, A DEMISSÃO EM MASSA DE JUIZES,É O MINIMO QUE PODEM FAZER.

OLHA, ACHO QUE JÁ ESTÃO LIGANDO O JIPE E OS SOLDADOS AGUARDAM
PARA ENTREGAR UM DOCUMENTO AOS TOGADOS, POIS NÃO HA MAIS UM COMPORTAMENTO DE HOMENS TOGADOS E HONRADOS, NAQUILO QUE HOJE É UM ANTRO VERGONHOSO .

É AGORA OU NUNCA,O POVO TOPOU A PARADA,,FEZ NA URNA,AGORA EXIGE CUMPRIMENTO DOS GOVERNANTES.

JIPE,CABO,SOLDADOS.

Anônimo disse...

Bolsonaro e o maior risco de um presidente:

Brasil 23.03.19 - O Antagonista

O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros usou o Twitter neste sábado para comentar as reações de Jair Bolsonaro como presidente da República:

“As reações do presidente Bolsonaro, de seus filhos e de seus seguidores mais radicais me fazem lembrar de um diálogo com o presidente FHC: ele disse que o maior risco de um presidente é não entender a natureza de seu mandato.

Anônimo disse...

Re - putação

ALMANAKUT BRASIL disse...

É melhor um Regime de farda do que uma DITADURA de toga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/