Opinião do editor - Restrições de Rodrigo Maia e da base aliada têm a ver apenas com cargos. São de caráter fisiológico.

É um embuste a conversa do presidente da Câmara, verbalizada mais uma vez nesta manhã, desta vez ao Estadão, segundo a qual o governo não pode terceirizar a articulação política em favor da reforma da previdência.

A leitura correta das negaças de Maia é a seguinte:

- A reforma da previdência e o pacote anticrime só andarão se nos derem cargos e benefícios.

É isto.

As restrições da base aliada não têm nada a ver com o mérito, já que todos concordam com a necessidade de aprovar a PEC de Guedes e os projetos de Moro.

E tem tudo a ver com cargos e benefícios.

Acontece que Bolsonaro não é replicante de Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma.

Neste caso, os deputados e senadores sentarão em cima das mudanças por tanto tempo quanto aguentarem as pressões do governo e das ruas.

38 comentários:

Mordaz disse...

É a velha política dos corruptos que estão lá para enriquecer apenas.

Emmanuel disse...

Nhonho que vai lamber sabão!

Mordaz disse...

Eles só tem interesses pessoais, nenhum com o país.

Anônimo disse...

Não acho, acredito que seja a lava jato. Prisão de Temer foi a que iniciou a crise

Anônimo disse...

O governo fez a parte dele, elaborou projetos de interesse do país e os enviou ao congresso para deliberação, ajustes e aprovação. A responsabilidade agora é total do congresso sobre isso. Cabe aos parlamentares agirem de acordo com seu cargo e responsabilidades. E cabe a nós cidadãos, exigir que os parlamentares façam o que lhes cabe. Por isso temos que pressiona-los ao máximo. Vamos fazer isso através das redes sociais e em contato direto com os parlamentares. Se ficarmos só olhando nada vai acontecer.

Anônimo disse...

o sujeitinho esta desesperado para entregar o que prometeu para a cambada de parlamentares para ser eleito presidente da Camara...

uma das promessas deve ter sido barrar o pacote do dr. Moro, uma vez que é de interesse de quase todos que esse projeto não ande, inclusive do próprio Bolinha, que aparece na listinha da empreiteira...

os eleitores do sr Bolinha estão satisfeitos agora por terem empurrado esse cidadão quase que pela janela para dentro da Camara?

o pacote do dr Moro visa combater os crimes dos quais vocês, cariocas, são vitimas diariamente...

agora vejam que lindo, o representante de vocês no Congresso, jogou o pacote la pro fim da fila, e vocês vão continuar na mesma desgraça sem o menor sinal de alivio...

Bolsonaro tem de tomar o comando da narrativa, senão vai se esfolar...

tem de escrachar essa gente que esta fazendo fisiologismo puro à moda antiga, tudo o que eleitor que elegeu esse governo queria que acabasse...

mas ao invés de escrachar, é Bolsonaro que se esta deixando escrachar...

e repito, tem de chamar os comandantes das FFAA e dar logo o recado: o chefe das Forças Armadas é o presidente da Republica e precisa brecar logo essas articulações do senhor Mourão...

o Bolsonaro vai se complicar bastante se não começar a agir e tomar pulso e controle das coisas...

Anônimo disse...

o governo sendo emparedado pelo Congresso podre junto com a mídia putrefata e os youtubers de direita fazendo videozinho sobre videogames!!!

é pra se matar mesmo...

Anônimo disse...

cariocas, vocês viram que a Assembleia Legislativa do seu estado foi ate a cadeia para empossar CINCO honoráveis parlamentares que estão curtindo umas ferias forçadas na cana?

e estão vendo o que o representante de vocês no Congresso esta fazendo com o pacote do dr Moro?

e escutaram o que o prefeito do RJ falou sobre a propria cidade?

pois é...

quem fica escutando as batatadas do senhor Mourão não consegue mesmo raciocinar a respeito da lei da causa e efeito...

ja quem escuta o professor Olavo, sabe exatamente de onde vem as balas que visam lhe atingir e consegue se preparar para se defender...

Anônimo disse...

É o que acontece quando todos tem razão é porque ninguém tem razão. O classe política não abre mão da barganha e das benesses costumeiras e o e a família nota 1000 quer governar pelo twitter. E assim a coisa complica. É muito fácil prever quem vai ganhar a queda de braço. Sem voto o presidente vai se danar ligeirinho, para infelicidade geral de nós brasileiros.

Anônimo disse...

O senhor está certo, mas não haverá alguém no governo que possa dizer que o congresso tem que fazer sua função e que ao executivo só cabe, agora, esclarecimentos e divulgação?

Anônimo disse...

Cambada de fdp, querem continuar com os apadrinhamentos sem critério, mas o governo já sinalizou(com Decreto) que se tiver qualificação e idoneidade os indicados pelos deputados terão seus currículos apreciados, indicar pode mas com mérito e não só por ser "cabo eleitoral", até por que capitão é superior ao cabo.

Anônimo disse...

por favor, um estrategista politico URGENTE para o governo!

não é possível que um sujeitinho que se elegeu raspando passe o final de semana inteiro vomitando sandices pela imprensa contra o governo eleito por 57 milhões!

Bolsonaro, abre a matraca, encurrala essa gente...

toma a narrativa dos fatos, inclusive o de que, se a reforma não passar, os brasileiros fiquem sabendo de quem é a culpa!

tem site que passou a campanha inteira reclamando do toma-la-da-cá e agora da voz exatamente para os representantes do toma-la-da-cá!!!

para contrariar tantos interesses ao mesmo tempo, é preciso estar em CONSTANTE CONTATO COM O POVO, com o ELEITOR, que vão te dar sustentação para seguires em frente...

conseguimos quebrar o cerco da mídia durante a campanha e agora vamos ser escravizados por ela???

e outra coisa, o tal do Velez, chuta que é macumba...

o cara não vai conseguir fazer nada...

João Bucecha disse...

O BOTAFOGO é traíra, isso até o coelhinho de chocolate está cansado de saber. Por falar no bichinho, é claro que desse ninho, digo, desse mato não sai coelho.

Anônimo disse...

Bolsonaro deve deixar claro: enviou os projetos, quem vota é o Congresso.
Eles querem pixulecos !

Anônimo disse...

Falou tudo Polibio. Tem de desmamar estes políticos e mostrar que o Brasil de hoje não comporta mais este tipo de barganga vergonhosa e imoral.

Anônimo disse...

Foste certo ao ponto. Este gordo safado e corrupto está com o rabo preso na Lava Jato. Vendeu a mãe e a alma para se reeleger, prometendo enterrar a Lei do Foro Privilegiado e o Projeto do Moro. É um chantagista vagabundo. Bolsonaro não pode ceder. Tem que colocar na conta do Congresso salvar o Brasil ou não.
Reclamam que não há articulação por parte do Planalto, que significa de verdade: apoio os projetos do governo mas quero o meu dim dim.
Bando de corruptos e fdp. Escória da espécie humana

Anônimo disse...

Falou tudo Polibio. Tem de desmamar estes políticos e mostrar que o Brasil de hoje não comporta mais este tipo de barganha vergonhosa e imoral.

Anônimo disse...

Sobre Nhonho Maia negar o estribo, Bolsonaro comparou a situação onde ocorrem briguinhas de namorados. Neste caso o Nhonho como namorada do Bolsonaro está mais para uma daquelas mocinhas da vida fácil, que faz todos os servicinhos,
mais cobra os olhos da cara por hora trabalhada e que tem pavor, alergia a palavra a namoros sérios, seus namorados são apenas "clientes"!

Anônimo disse...

Bolsonaro apresentou a refoma da Previdênvia com pouco mais de 2 meses de governo, o que o FHC/Lula/Dilma não fizeram em 25 anos, e o Hot Dog vem falar que o Governo Federal não trabalha. Não foi à toa que o Onyx tentou articular outro presidente para a Câmara. Imagina se o Renan Calheiros tivesse sido eleito presidente do Senado.

Adilio Faustini disse...

Bolsonaro deveria abrir as negociações, junto estariam os "LIDERES" dos partidos, Vice Presidente, General Augusto Heleno, Sergio Mouro e alguns jornalistas de vários órgãos, uma negociação aberta e transparente obde ninguém poderia se esquivar no futuro, seria como um contrato asssinado em favor do país e não de interesses particulares ou de partidos.Quem não deve nao Temer.

Anônimo disse...

Perfeito! Com sua permissão, assino embaixo.

Dino disse...

Tem mais coisa nesse angu. As irritações públicas do Rodrigo Maia começaram quando seu sogro estava hospedado na sua casa e ele ficou sabendo de sua prisão. Então teve uma conversa com o Moro na qual perdeu a compostura. No dia seguinte foi pessoalmente ao STF...
Posso estar enganado, mas com os cinco processos que responde está querendo imunidade em troca do andamento da reforma. Ou, já sabe que será o próximo e está se vitimando para depois dizer que foi retaliação por obstruir a reforma

Anônimo disse...

Não. a prisão do sogro Moreira Franco e não a de Temer. E sim....foi a desculpa perfeita. Pq a vontade de ferrar com tudo o nhonho já tinha!

Anônimo disse...

ISSO ACABARÁ INEXORAVELMENTE EM INTERVENÇÃO MILITAR E PRISAO DE TODA ESSA CAMBADA DE CORRUPTOS, COMUNAS E COMUNAS CORRUPTOS ALÉM DOS GLOBALISTAS CORRUPTOS! NÃO TEM MAIS JEITO! AS FORÇAS DO MAL ESTÃO DE REBELANDO E ESTÃO SENTINDO O FIM! FUSTIGADAS, DESNUDADAS NAS REDES SOCIAIS E PROCESSADAS PELA JUSTIÇA! SÓ RESTA O STF, ÚLTIMO REDUTO DE PULHAS A SERVIÇO DESSA CORJA! O POVO SERÁ TESTEMUNHO DESSA MUDANÇA QUE OCORRERÁ EM ABRIL, MAIS PRECISAMENTE NA SEMANA DA PÁSCOA! AGUARDEM.

Anônimo disse...

"SHUT down" neles, Capitão e Guedes. Cortem por falta de verbas: auxílio paletó, auxílio moradia, verba de abastecimento etceteras infinitos e parcele os salários dos parlamentares em 3 vezes como fazem alguns estados com os prodessores, medicos policiais e outros funcionários que servem à população .

Anônimo disse...

ISTO é O PRESIDENCIALISMO de COOPTAÇÃO com SISTEMA ELEITORA PROPORCIONAL!

NÃO QUEREM o VOTO DISTRITAL e muito menos o parlamentarismo. LOGO, tudo isto se arrasta e se arrastará por muitos anos. PARABÉNS a OAB e a GRANDE MIDIA e seus colunistas, assunto não falta para comentar dar opinião, os "doutores da verdade" irão continuar faturando alto e a população ......

Rosenara disse...

A VELHA POLÍTICA não ENTENDEU QUE o BRASIL MUDOU! Estamos com Bolsonaro!!

ganhatudo disse...

O nome disso é chantagem. Seriam todos deputados chantagistas? Inclusive a parcela de novatos? E o país onde é que fica nesta história?

Sylvio disse...

Embusteiro é vc. Reinaldo Azevedo dos pampas .
..

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.”

General Ernesto Geisel

Anônimo disse...

O ANINIMO DAS 11:39 FOI PERFEITO , MAS PORÉM ACHO QUE ESTÃO DEIXANDO O GOVERNO SEM ALTERNATIVA E POR ISSO EM BREVE O EXÉRCITO ESTARÁ SENDO CONVOCADO PARA POR ORDEM NO XIQUEIRO.

BOLSONARO E EQUIPE = BRASIL = ORDEM = PROGRESSO

Anônimo disse...

Que gritedo faz essa esquerdalha miserenta em conluio com os bandidos!
Só nos levam para a beira do precipício e nos impedem de viver em paz.
#Bolsonaro2022

Anônimo disse...

A grosseria de Maia com Sérgio Moro que deu início a essa crise. Acha que presidente de Câmara pode fazer barraco quando quer. Você é nosso funcionário, Maia! Comporte-se!

Anônimo disse...

A Reforma da Previdencia depende do Congresso Nacional. Se o Presidente interferir, irao reclamar de interferencia do Executivo. Como disse o Presidente , ele fez o seu papel, entregou pessoalmente o Projeto. O trabalho futuro é do Congresso. !!!
Tia Glória

Anônimo disse...

Bolsonaro e o maior risco de um presidente:

Brasil 23.03.19 - O Antagonista

O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros usou o Twitter neste sábado para comentar as reações de Jair Bolsonaro como presidente da República:

“As reações do presidente Bolsonaro, de seus filhos e de seus seguidores mais radicais me fazem lembrar de um diálogo com o presidente FHC: ele disse que o maior risco de um presidente é não entender a natureza de seu mandato.

Anônimo disse...

A farda de Mourão

Brasil 23.03.19 - O Antagonista

As tropas bolsonaristas atacam o general Hamilton Mourão. Quem representa a cúpula militar dentro do governo, porém, é ele.

Diz a Folha de S. Paulo:



“O comandante militar do Sudeste, general Luiz Eduardo Ramos, recebeu integrantes da bancada de São Paulo para um almoço.

O encontro foi chamado para que os militares falassem sobre a proposta de reestruturação da carreira e de mudanças na aposentadoria, mas a conversa foi além. Houve crítica à ‘inexperiência de Bolsonaro’. Os fardados, por sua vez, destacaram o papel do vice, Hamilton Mourão”.

Anônimo disse...

Maia: “Bolsonaro posa de bonzinho, e nós somos contra o povo”:

Brasil 23.03.19 - O Antagonista

Rodrigo Maia jogou no colo de Jair Bolsonaro a responsabilidade de arregimentar os votos necessários para aprovar a reforma previdenciária.

Ele disse a Merval Pereira:



“Eu vou continuar atuando a favor da reforma da Previdência, mas não em nome do governo. Eu não tenho capacidade para conseguir os votos necessários para aprovar a reforma. Posso até, pelo meu convencimento, arranjar uns 50, 60 votos. Mas faltarão mais cerca de 250, que o governo vai ter que buscar.”

Ele disse também que o presidente não quer a reforma.

“Ou melhor, quer, mas jogando a responsabilidade para o Congresso. Bolsonaro posa de bonzinho, e nós somos contra o povo”.

Anônimo disse...

E o Asno Lorenzoni tá esperando o que para liderar a articulação pela reforma ????

Roubando ou não, se fosse o quadrilha no cargo já teria levantado os votos. Aprovou a reforma trabalhista e derrubou as denúncias contra o mordomo.

CHUPA ESSA MANGA PATRIOTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/