O Brasil é o País que mais mata transexuais no mundo. Conheça os números.

O Brasil foi, pelo 13º ano consecutivo, o país onde mais pessoas trans foram assassinadas

Em 2021, foram registrados 140 assassinatos de pessoas trans no Brasil. Deste total, 135 tiveram como vítimas travestis e mulheres transexuais e cinco vitimaram homens trans e pessoas transmasculinas. O número de 2021 está acima da média desde 2008, de 123,8 homicídios anuais de pessoas pertencentes a esse segmento.

Os dados estão no Dossiê Assassinatos e Violências Contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2021. O estudo foi realizado pela da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) com apoio de universidades como a Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Federal de São Paulo (Unifesp) e Federal de Minas Gerais (UFMG).

CLIQUE AQUI para mais detalhes. A reportagem é da Agência Brasil, órgão do govedrno Bolsonaro. O gráfico também é da agência.

21 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, e eu achando que quem matava alguém era outra pessoa. Que país malvadão.

Anônimo disse...

E os 70mil q morrem no trânsito e os 68mil assassinatos de povo trabalhador tbm importam? É o sistema jurídico penal vergonhoso vigente q incentiva isso. Aliás, os advogados amigos de LULADRAO - Marins e asseclas - acham q ninguém deve ser punido. Vão se queixar ao legislativo e STF q favorecem esse estado de barbárie. NÃO DÁ NADA.

Fabio Freitas Jacques disse...

Acho que para a análise ficar correta, é importante identificar os assassinos para descobrir se são héteros e brancos, e quais os motivos dos assassinatos. Foram porque eram transexuais ou porque entraram em conflito com seus assassinos, e se estes assassinos também não pertencem à mesma comunidade. Faço o mesmo raciocínio a respeito de negros e pardos assassinados. Quem são seus assassinos e por quais motivos foram assassinados?

Renato disse...

Polibio tem de tomar cuidado com este tipo de estatistica porque ele em si não diz muita coisa,ou seja foram assassinadas em quais circunstâncias,brigas domesticas,latrocinio.Há de se ter cuidado com o uso politico disso vou te dar um exemplo. Há 30 anos fui ao Uruguai por uma cia de turismo tudo ok,meses depois fiquei sabendo que o dono da Cia era homosexual e tinha sido morto,detalhe quem matou ele foi seu namorado.Então vai para a estatistica morreu tantos lgbt quem matou,foi pessoas proxima ou não .

Carlo Germani disse...

Como o editor,Polibio Braga,embarca nessa retórica furada?

Aos fatos:

1) Ocorrem mais de 80 mil assassinatos/ano no Brasil.

2) Desses 80 mil,99 % são entre heterossexuais.

3) Os assassinatos de homossexuais,transsexuais,...,são na totalidade dos casos entre os próprios.

4) Que os homossexuais,transsexuais,...,façam o que bem entenderem com suas escolhas sexuais.O que não pode,é essa infinita narrativa de que são vítimas
da sociedade e querem ser "classe social especial".

5) É a agenda gaysista impondo suas metas absurdas na sociedade.

Anônimo disse...

Eu sempre desconfio destas estatísticas! Será que não são manipuladas?????? Pelo menos aqui onde vivo, eu nunca soube de crime de ódio contra eles! Estranho! Deveria haver uma investigação séria a respeito disto!

Anônimo disse...

Não significa perseguição por dois motivos: Primeiro, porque o Brasil também é o país com mais homicídios de heterossexuais no mundo. Segundo, porque boa parte dos homicídios de homossexuais são cometidos por homossexuais.

Anônimo disse...

E por pôr na conta dos cristão??? Claro que não! Eles são mortos porque vivem em ambientes onde as pessoas matam mesmo! Fazem programa, tráfico, se envolvem com todo tipo de vagabundos! Isso quando não são autores ou vítimas de crimes passionais.

ganhatudo disse...

Bem que eles poderiam publicar quem são os autores desses assassinatos.
Será que, na maioria dos casos, a informação é irrelevante?
Tenho certeza que os autores são conhecidos, na maioria dos casos.
Será que são casos passionais, como ocorre entre homens e mulheres?
Não importa?
Claro que importa.
Para dar uma solução é preciso entender todo problema e não só a parte que ofende a sociedade como um todo.

Anônimo disse...

O Brasil e o País que mata mais Brancos, mais negros, mais pardos, mais policiais, mais crianças, mais mulheres, mais adolecentes, mais idosos, mais tudo, graças as leis lenientes e muito mais benefícios concedidos aos criminosos a partir de 1985, nada é por acaso, hoje estamos colhendo os frutos podres de políticas públicas criadas por quem, hoje, está reclamando. Ainda criticam um governo que quer acabar com a bandalheira instalada no pais por mais de 35 anos.

Anônimo disse...


Mata 140 trans e mais 50000 heteros.
Isso coloca o Brasil no ranking dos paises com mais homicídios de seres humanos, mas 90% sao envolvidos com crimes.

aparecido disse...

E tem funcionario publico ganhando para dizer uma mentira dessa ??? É simples de explicar.. quantos trans existem nO BRASIL ?? pelo barulho que fazem devem ter pelo menos 1% da população.. ou seja 2.1 milhões de de pessoas... a taxa de homicidio normal do Brasil é de 25 pessoas por cem mil habitantes.. validas para todos os brasileiros...para 2.1 milhões e aplicando se a taxa temos 525 pessoas assassinadas por ano...então temos duas respostas : ou os trans são assassinados em menor numero que os demais brasileiros.. ou os funcionarios que fizeram a estatistica não sabem fazer contas...a matematica não engana...parem de encher o saco dos demais brasileiros e mudem para o Irã... lá sim voces terão seus direitos respeitados...

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

NO BRASIL, AIDS NÃO MATA MAIS, OVERDOSE NÃO MATA MAIS, DOENÇAS TRANSMITIDAS POR MOSQUITOS NÃO MATAM MAIS E BALA VINDA DO CRIME SÓ NÃO MATAM MAIS, PORQUE NÃO TEM COMO SUBSTITUIR POR PESTE CHINESA EM MUITOS REGISTROS DE SAÚDE NOS MUNICÍPIOS E ESTADOS.

elianemoura disse...

O país tinha 60.000 mil assassinatos por ano e mesmo que isso fosse verdade, o número seria irrisório.

Anônimo disse...

FAKE NEWS á mando de lula e Macron

Anônimo disse...

E as outras pessoas ?policiais,bandidos,vitimas de homicidio,espancamento etc,so entra 1 grupo no estudo?O resto nao e levado em consideraçao na totalidade?

N4P4LM disse...

Brasil é o país onde mais homossexuais/transexuais são assanidados? Emnúmeros relativos - casos por 100.000 habitantes - eu duvido muito. Acho que estão usando números absolutos, que tendem a ser maiores dentro de uma população geral grande. Alguém aqui quer me convencer de wue os islâmicos (Irã com enforcamentos, Arábia Saudita, Síria/Iraque/Afeganistão) não maram muito mais baseado explicitamente em crença religiosa e sua interpretação? Aliás, já viram alguma pessoa explicitamente gay ousar fazer viagem a algum destes lugares?
Honestamente, morrem muitos gays no Brasil assim como pretos, brancos, amarelos.. pela violência endêmica que temos e que atinge a todos, em especial os estados do norte e do nordeste. Comparem a taxa de homicídios (assassinatos por 100.000 habitantes) destes locais com um país considerado como "dormitório" da Europa (no caso, Portugal) e verão que somos até #50-60# vezes piores. Ademais, considerem o número de assassinados investigados e esclarecidos pela Polícia Civil e descobrirão que em alguns lugares 9 entre 10 assassimatos #não# são esclarecidos.
No Brasil, a vida humana vale pouco (um celular, um relógio, um par de tênis) e entre os poucos assassinos presos, estes cumprem pena por período curto devido à progressão de pena, comportamento. Exemplo disto é o assassino em série Lázaro, que estuprou, matou e aleijou mas logo estava em liberdade (por pareceres atestando bom comportamento na cadeia e realizado cursos sobre empatia com vítimas)

Anônimo disse...

eles se matam muito entre eles...

esse mundo ai é pesadissimo...

manchete fake news...

Anônimo disse...

Materiazinha da agenda esquerdista.
No mesmo período, certamente morreram assassinadas mais de 50 mil pessoas no Brasil. O percentual de supostos trans é insignificantes.
Quando a mídia expõe o número de negros mortos no país, nunca expõe que a maior parte foi morta por outros negros, na guerra do tráfico, em brigas de bar e de futebol, ou em brigas domésticas. Nas entrelinhas, sugerem que foram mortos por brancos.
Nas entrelinhas sugerem que essas mortes de trans foram causadas por preconceito, por heterossexuais, etc. Os assassinatos de LGBTs, porém, costumam ser crimes passionais, disputa por pontos de prostituição, envolvimento com o tráfico de drogas, etc.

Mauro Moreira disse...

O estudo é da Antra - Associação Nacional de Travestis e Transexuais, com apoio da UERJ, UNIFESP e UFMG. Só dá canhoto nessa turma. Universidades totalmente tomadas por esquerdistas radicais e travesti e transexuais vai procurar quem para fazer estudos tendenciosos, de interesse? Canhoto e instituições radicais de canhotos. Estudo totalmente não confiável. Se pedirem um estudo sobre maconha, cocaína, drogas de quaisquer espécies, contra cristãos, famílias, contra armas, a favor do aborto, do poliamor (aliás, sobre isso o Fachin também apoia), enfim, um estudo sobre qualquer assunto contrário aos bons costumes, a ética, a moral, tenham certeza, essa gente publicará um estudo totalmente desfavorável. Para eles, o que interessa é liberar geral.

Anônimo disse...

Grande merda essa notícia. Quem se interessa por isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/