UE estabelece novas regras anti-truste para gigantes como Google e Meta

Google, Meta e outras grandes plataformas online terão de fazer mais para combater conteúdo ilegal ou enfrentarão a possibilidade de multas salgadas sob novas regras de internet acordadas, neste sábado, entre países e parlamentares da União Europeia (UE). O acordo veio após mais de 16 horas de negociações. O Ato para Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês) é o segundo passo da estratégia da chefe antitruste da UE, Margrethe Vestager, de controlar Google, Meta e outras gigantes da tecnologia dos EUA.

No mês passado, ela ganhou o apoio do bloco de 27 países e de parlamentares para regras históricas chamadas de Ato para Mercados Digitais (DMA, na sigla em inglês), que podem forçar a Google, Amazon, Apple, Meta e Microsoft a mudarem suas principais práticas de negócios na Europa.

CLIQUE AQUI para entender as regras que são impostas às Big Techs.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é só isso Editor:

https://www.patrick-breyer.de/en/eu-digital-services-act-industry-and-government-interests-prevail-over-citizens-digital-rights/

https://panampost.com/raul-tortolero/2022/04/23/censura-en-internet-ley-de-servicios-digitales/

Anônimo disse...

O problema é que a lei só funciona para o lado de quem fala a verdade, de quem não confia na imprensa tendenciosa e procura a verdade, é o que estamos presenciando desde muito tempo. O caso da Russia com a Ucrânia quem desinforma é a imprensa tendenciosa.

Anônimo disse...

Censura é uma coisa, antitruste é outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/