Opinião do editor - Números das pesquisas revelam escândalo nacional

 As diferenças de pontuação entre os resultados das pesquisas do Ipec (ex-Ibope) e do Paraná Pesquisas, ontem e hoje, demonstram que há algo de podre nesse campo que tanto influencia os meios de comunicação, os políticos e o público em geral.

Ipec, ontem - Lula, 46%; Bolsonaro, 31%. 

Paraná Pesquisas, hoje - Lula, 39,6%; Bolsonaro, 36,5%

É um escândalo.

40 comentários:

Anônimo disse...

Escândalo é tu postar Paraná pesquisas que tem contrato com o governo Federal. Tu não tem moral nenhuma!

Anônimo disse...

Realmente é um escândalo essa Paraná "Pesquisas" mas, pra desespero do editor e da direitalha em geral, nem ela ousa botar o Bolso na frente kkkkk

Zé disse...

E desde quando alguma coisa que vem do Estado Agrícola do Paraná tem alguma credibilidade?

Rinaldo com o mundo disse...

É caso de cadeia mesmo Polobio!!

Murilo disse...

O raciocínio é simples: Grupo Folha e Globo odeiam o Bolsonaro, querem a queda dele, farão de tudo que for possível.

Anônimo disse...

IPEC = Antigo Datafolha = Petista.

Em pesquisa online de um jornal do Paraná com mais de 2 milhões de votos onde só aceitavam 1 voto por IP de computador, o resultado deu Bolsonaro com quase 60% e PT com 40% dos votos válidos.

Pesquisa online com mais 2 milhões de votos x pesquisa eleitoral altamente suspeita com apenas 2 mil pesquisados.

Pesquisa eleitoral é algo ultrapassado. Na era digital se fazem pesquisas instantâneas com milhares, dezenas de milhares ou milhões de votos em pouco tempo.

Anônimo disse...

Concordo. Já vi prostitutas da Voluntários da Pátria mais honestas que o tal instituto sucessor do ibope. O ibope já era um antro de picaretagens há 30 anos. O ipec só continuou a herança recebida. Lembro da diretora do ipec numa entrevista nas eleiçoes de 2018. Vergonha alheia. No final querem criar um clima de "já ganhou" do ladrão do dinheiro público forçando o "voto útil" no 1o turno.

Anônimo disse...

Qual a isenção a globo tem para querer que acreditemos numa pequisa do ipec (antigo ibope que todos conhecemos) que ela pagou? Continuam achando que pivo é uma tropa de burros desmiolados e sem memória. Pqp.

Anônimo disse...

O IPEC, ex IBOPE "daquele jornalista" que entrevistaste ontem mostra que sua 'INSTITUIÇÃO" só trocou de nome, mais a suas "ARTE E TÉCNICA" continuam as mesmas como dantes no quartel de Abrantes! Tal comportamento remete ao adágio de que "pau que nasce torto, morre torto"!!!
Se trocar de nome melhorasse caráter já existiria Lei para criminoso condenado com longas cadeias ao sair dela trocar de nome para ficar limpinho e ainda não teve legislador idiota ou vigarista para tentar esta proeza, coisa corriqueira
com empresas que fazem horrores e trocam de nome para parecerem "limpinhas"!!!

Anônimo disse...

É um escândalo mesmo. Esses institutos de fundo de quintal contratados pelo governo, como o tal Paraná Pesquisas e o ModalMais (desse então nunca tínhamos ouvido falar...) vão ter que responder por esses números, que divergem de outras "trocentas" pesquisas de institutos reconhecidos.

Anônimo disse...

Essas pesquisas não passam de mais um meio de manipulação. Vejam no artigo do link como o Instituto de Tavistock investe na manipulação da população, tudo para controlar a população como gado. Tudo hoje é no sentido de manipular, como a impren$a, o entretenimento, programas de televisão. Perguntamos, há algo mais extremista do que isso? Tudo para moldar o comportamento do ser humano de acordo com os interesses deles de escravização total.
Pesquisamos sobre "extrema direita", e vejam só o que encontramos, os rótulos do Instituto de Tavistock. Lembrando que os fundadores do Instituto de Tavistock são racistas e pretendem e exterminar uns 90% da população mundial, é o que diz as Pedras Guias da Georgia que foram destruídas. E muito do que estava escrito nas Pedras Guias da Georgia estava sendo implantando há muito tempo. Logo, podemos afirmar que eles são extrema direita. Tudo para fazer a população aceitar as políticas ou agendas de caos e extermínio da humanidade e até mesmo seus fantoches fabricados esquerdopsicopatas que servem também para manipular e a opinião pública e implantar as agendas para eles: "O Comitê dos 300".
Rotular uma pessoa de alguma coisa, não quer dizer que a afirmação do rótulo é verdadeira e mostramos da seguinte forma: Eles rotulam o Presidente Bolsonaro e seus eleitores de extrema de direita e muito do que é descrito como extrema direita, não encaixa no Presidente Bolsonaro e seus eleitores porque são pessoas que acatam, respeitam os valores cristãos. E muito do que eles afirma ser de extrema direita, se encaixa exatamente por respeito aos valores cristãos ou simplesmente por não haver qualquer sentido, como por exemplo, a distribuição de kits gays nas escolas para crianças usando dinheiro do povo. E por causa disso, ele é rotulado de homofóbico. Vamos ver a que isso atende, atende aos interesses da população? Não, absolutamente não, os pais com certeza não quer que suas crianças aprendam a ser gays. Isso atende aos interesses com Comitê dos 300" que pretende reduzir a população mundial e ter mais gente de esquerda para apoiá-los, ou melhor, para ser manipulados por eles.
Um bando de vigaristas, um bando de 171 essa turma do Instituto de Tavistock que estuda como manipular a população como gado.

Turma de esquerdopsicopatas, conseguem enxergar que vocês é que são gado.


Vejam os rótulos do Instituto de Tavistock no link a seguir.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Extrema-direita#:~:text=A%20pol%C3%ADtica%20de%20extrema%2Ddireita,autorit%C3%A1rias%2C%20nacionalistas%20extremas%20e%20nativistas.


https://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/esp_sociopol_committee300_10.htm#TAVISTOCK%20INSTITUTIONS%20IN%20THE%20UNITED%20STATES0


https://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/esp_sociopol_committee300_00.htm

Anônimo disse...

Não se preocupa editor, no Instituto Databolha vocês ganham no primeiro turno com 110% dos votos...

Anônimo disse...

Podre o editor quis dizer os números falsos e tendenciosos da Paraná pesquisas

Anônimo disse...

Porque ñ te calas ó petralha

Anônimo disse...

Os institutos q se ouvia falar,só mentiram o tempo todo.

Anônimo disse...

Comentário petralha.

Anônimo disse...

Fala, comunistada: temos 19 dias para apreciar o sofrimento do Políbio.
Não sei vocês, mas eu tô me divertindo pacas.

Anônimo disse...

O BURACO É MUITO MAIOR!

63% BOLSONARO
18% LULADRÃO
8% CIROLOKO
6% ESTEPE
5% BRANCOS

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:42: o IPEC não é o antigo Datafolha; é o instituto dos diretores que saíram do IBOPE quando o mesmo deixou de fazer levantamentos eleitorais.
Pode ser paranóico e reclamar, mas não passa atestado de desinformação e/ou ignorância, irmão.
Bolsonaro perde essa eleição e se retira da vida pública. Espero que o Políbio siga o seu mito e vá pra Gramado curtir a vida com a Vovozona do Zap em vez de passar os últimos anos de vida mentindo e disseminando um ódio burro que só faz mal para quem lê.

Anônimo disse...

Ninguém ignora que Paraná é mais um capacho do Bozo.
Convém ao gado acreditar só nele.

ARS disse...

Na Suécia, a manipulação das enquetes dava vitória para a extrema-esquerda, mas aconteceu o contrário. Só os "votos do correio" podem fazer os esquerdistas empatarem ou vencerem as eleições legislativas deste ano, por lá. A mesma coisa que fizeram nos EUA, em 2020.

Anônimo disse...

Faz as tuas enquetes editor! Hahahahaha
Ai, ai. Ai, ai, ai, ai, ai. Está chegando a hora...
😭😭🤣🤣🤣

Anônimo disse...

Chorando por aqui

Anônimo disse...

Bateu o desespero na imobiliária fos zeros...

Anônimo disse...

A saída é os bolsopatas votarem na Tebet...

Anônimo disse...

A saída é os bolsopatas votarem na Tebet...

Anônimo disse...

Polibio ha 4 anos fazendo propaganda pro Bozo e Lula ganha no 1º turno. Pobre editor.

Anônimo disse...

Com esses dados só podemos afirmar que pelo menos 40% da população brasileira é desonesta e bandida.

Eu não sou bandido, não voto em ladrão.

Anônimo disse...

Se tivesse outra manifestação como o do 7 de setembro, eles vão aumentar para 56%.
Essas pesquisa nem petista acredita mas tem outra finalidade. A imprensa militante divulga fora do Brasil. Todo mundo fora do Brasil acha que o Lula está disparado à frente. Eles estão querendo aprontar.

Anônimo disse...

Moro de um lado de uma grande avenida. Se fizer uma pesquisa de um lado vai dar um resultado, do outro lado é uma comunidade, vai dar outro resultado. Fácil assim.
Toda fraude deixa rastos. Por que ninguém investiga esses institutos de pesquisa?
Eles agem com total impunidade. É uma vergonha!

Anônimo disse...

Petista ignorante (pleonasmo), Modal Mais é uma corretora de valores e o instituto Futura que faz as pesquisas. Porém honesto é o Ipec (ex-ibope) e datafAlha que elegeram a Dilma senadora em 2018 (ficou em quarto lugar) e a Manuela prefeita em 2020. Kkkkk

Anônimo disse...

Perfeita análise. Se Paraná Pesquisas tivesse credibilidade estava pelo menos nas redes que apoiam Bolsonaro, como a RedeTv. Nem lá tem moral.

Anônimo disse...

Escândalo é esse blog. Por que terminar a carreira assim, Polibio. Tu foi sério e grande.

Anônimo disse...


pena que o ladrão/cachaceiro não possa ir até o boteco da esquina tomar uma pinga pra comemorar por mais uma PESQUISA FAJUTA senão vai ser recebido com ovada e xingamento de ladrão.

Anônimo disse...

Enquanto isso..............

Amigos pediram desculpas em nome de empresário bolsonarista que humilhou diarista:

13 de setembro de 2022 - DCM

Familiares da diarista Ilza Ramos Rodrigues afirmaram que amigos de Cássio Cenali, empresário bolsonarista que humilhou a mulher por questão política, foram até a casa dela pedir desculpas em nome do empresário.

O caso ocorreu em Itapeva, interior de São Paulo. De acordo com um filho de Ilza, a resposta dada aos homens foi que a humilhação passada pela diarista não voltava atrás. Com informações da Folha de S. Paulo.

No vídeo que viralizou, o homem, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), aparece dizendo que Ilza não receberia mais marmitas após declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O empresário depois fez um vídeo se retratando e se dizendo arrependido.

“Aquilo ali [o pedido de desculpas] não foi sincero”, afirma a diarista, para quem o caso ainda é muito recente para poder falar em perdão. Ela disse que não vai processar Cássio, pois considera que ele já está pagando pelo ato.

O vídeo em que Cenali, 55, aparece humilhando Ilza, 52, foi publicado neste sábado (10) nas redes sociais dos Jornalistas Livres e viralizou. “Ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita”, afirma ele após ouvir que a mulher tem preferência pelo petista. “A senhora peça para o Lula agora, beleza?”, dizia.

Pior Elite do Mundo disse...

DCM e outros sites com tanta credibilidade.

Como incluir um descondenado no pleito.

Enquanto esta for a elite to pais, jamais vai dar certo. Ha decadas a mesma coisa:


A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor.

Roberto Campos

Anônimo disse...

Eu tbm. E está ficando mais divertido a cada dia a menos que eles têm para fazer o milagre.

Anônimo disse...

É uma vergonha! Com a máquina publica a favor o Bolsonaro não bate Lula na intenção de voto do eleitor.

Avisei que o Guedes ia comprometer bom Governo do Bolsonaro, mas a mídia que queria a volta do Lula preferiu passar panos.

Anônimo disse...

o fato é que ELLES roubam até números de pesquisas

EUGENIO disse...

DO ESTADO AGRÍCOLA VEM A BÓIA QUE TU COME ANIMAL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/