Giovani Cherini é um dos novos vice-líderes do governo Bolsonaro

O deputado federal gaúcho Giovani Cherini, PL, será um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara.

Ele foi escolhido ontem.

Carla Zambelli, bolsonarista raiz, foi afastada de uma das 13 vice-lideranças.

A nova nominata é esta e reflete a nova composição da base de apoio do governo Bolsonaro:

Luiz Eduardo Carneiro da Silva de Souza Lima (PSL-RJ);
Giovani Cherini (PL-RS);
Joaquim Passarinho Pinto de Souza Porto (PSD-PA);
Alberto Barros Cavalcante Neto (Republicanos-AM);
Greyce de Queiroz Elias (Avante-MG);
Luiz Augusto Carvalho Ribeiro Filho (Solidariedade-SE);
Antonio da Cruz Filgueira Neto (Patriota-MA);
Hilkea Carla de Souza Medeiros Lima (Pros-RN);
Paulo Velloso Dantas Azi (DEM-BA);
Lucio Antonio Mosquini (MDB-RO).

8 comentários:

Anônimo disse...



Desejamos boa sorte e que faça um bom trabalho.

Anônimo disse...

A nova política de Bolsonaro dando as caras. De volta para os braços do Centrao. Para quem acreditou em mudanças, como eu acreditei, só restou a decepção. O Brasil nao tem jeito. Infelizmente muitos eleitores de 2018 de Bolsonaro estão cegos pelo fanatismo e aprovam essa guinada. Os "novos" apoiadores são a turma do bolsa família, que muda o voto conforme o valor pago. Que decepção ao ver Bolsonaro se transformando em Lula.

Joel Robinson disse...

Quem manda é o Centrão. Presidenta ou presidente se ajustam ou se ferram..

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Este é um time de terceira linha, turma do baixo clero, onde sempre foi o lugar do Bolsonaro, agora está em casa com seus parceiros. E ele espera desta turma sugestões , deus nos livre , hora para comprar mais ouro, prata e muitos dolares , vamos a R$ 6,00 mole , mole. Juros futuros já disparando, a tempestade perfeita está se preparando e o podre é que vai pagar a conta.

Anônimo disse...

Ótima escolha, político com experiência no diálogo e principalmente honrado (ficha limpa). Vida longa ao gaúcho de Soledade.

elias disse...

Oi faz isso ou não governa. Tinha que ter feito essa coalizao no segundo dia de governo. As reformas necessárias estariam feitas.

Anônimo disse...

Essa é a verdadeira frente ampla pela democracia, onde o poder de liderança é dividido entre políticos. A petezada pira. Kkkk
O PR ensinando a oposição a fazer política, pois somente com o apoio de seus pares os projetos serão aprovados.

Anônimo disse...

Hoje eu entendo por que nos USA só tem Republicanos e Democratas. Eles tentam evitar ao máximo a existência de um terceiro partido ou um centrão lá para não acontecer lá o que acontece aqui. Um partido de aluguel que não toma posição de nada e pula de lado de acordo com quem for eleito, seja quem for. Isso não é política, é oportunismo. Só quero ver quando irão fazer as reformas estruturais que mexem na vida da elite estatal, como a reforma política. Reduzir o número de partidos, implantar o voto distrital, ter voto impresso nas urnas eletrônicas, aceitar voto via correio eleitor estando em qualquer lugar do mundo e inúmeras outras reformas.

É necessário cobrar e pressionar até isso acontecer. É preciso modernizar e tornar mais eficiente o sistema político. Ficar refém do centrão eternamente é um absurdo e ter 30 partidos políticos também não.

A reforma tributária irá sair, depois a reforma administrativa. Em 2021 e 2022. Só que a reforma política irá ser adiada mais uma vez. Em 2022 serão 34 anos desde a reforma política de 1988. Absurdo isso. Eles mudam tudo, menos cortar os privilégios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/