General Mourão diz que jamais abriria as portas dos quartéis para Lula e para o PT

 O vice-presidente Hamilton Mourão, que é general da reserva, tirou nota, hoje, para desmentir fake news que informaram sua disposição de abrir as portas dos quartéis para Lula e para o PT.

Uma infâmia cretina, até porque o general nem teria poder  para tanto.

Mourão escreveu no Twitter:

Quem pensa que estou abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT, desconhece a minha história e o papel das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro. Continuo firme, afirmando que o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos.

O general, quando na ativa, confrontou o governo Dilma e foi por ela perseguido.

CLIQUE AQUI para ler a postagem de Mourão.

43 comentários:

Anônimo disse...

Os militares APOIAM o PT, na medida em que SE OMITEM e nada fazem para IMPEDIR, nem que seja na porrada, a volta da QUADRILHA de Lularápio ao Poder!
O resto é conversa mole de cagões sem coragem para defender a Parcela Honesta do Povo, já que OS DESONESTOS, que continuam votando e apoiando a QUADRILHA, que se PHODAM de verde e amarelo e nunca mais dêem um pio contra os LADRÕES da Nação!!!

ZAPELINO B disse...

Esse morão 33 cantando valentias agora e em todos os governos petralhas ACEITARAM SUBMISSOS O CABRESTO DE TER UM COMUNISTA COMO MINISTRO DA DEFESA.
VAI CANTAR NOUTRA FREGUESIA morão 33, que aqui este teu papo furado NÃO COLA!!!

LUCIANO disse...

Mourão é apenas um cretino. Flerta com a esquerda a toda hora, babaca!

Anônimo disse...

AGORA FOI FIRME E FORTE, MAS NOS ÚLTIMOS 2 ANOS TEM SIDO MEIO ISENTÃO !

TOMARA MESMO QUE ELE FIQUE ASSIM DE AQUI POR DIANTE.

MAS SE O CASO É ELEIÇÃO VOU PENSAR MUITO BEM ...

DOU PREFERÊNCIA PARA QUEM ESTEVE NA FRENTE DA BATALHA POLÍTICA ...

ENFRENTANDO BRAVAMENTE A PANCADARIA DA IMPRENSA, CPIs E POLÍTICOS CORRUPTOS !

Anônimo disse...

RELEMBRE
General Mourão: os fatos polêmicos da carreira do militar gaúcho:

18/09/2017 - GZH

Assunto nacional após fazer afirmações envolvendo intervenção militar, o general Antonio Hamilton Mourão é um personagem reconhecido por declarações polêmicas. Assim como no caso mais recente, suas opiniões não costumam ser dadas publicamente, mas acabam repercutindo pelo teor.

ZH relembra os casos emblemáticos que marcaram a carreira do general que comandou o maior efetivo do Exército do país — o Comando Militar do Sul (CMS) soma um quarto dos militares, com organizações no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul — e que justamente perdeu o cargo devido às suas declarações e atitudes polêmicas.

Veja as polêmicas que marcaram a carreira de Mourão:

Críticas ao governo Dilma
Em uma conferência no dia 17 de setembro de 2015, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de Porto Alegre, três meses antes do ex-deputado Eduardo Cunha dar inicio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, Mourão fez uma polêmica palestra, na qual pediu "o despertar de uma luta patriótica".

Aos presentes, disse, ainda, que a eventual substituição da presidente não alteraria de fato o "status quo" e que "a vantagem da mudança seria o descarte da incompetência, má gestão e corrupção”. O general chegou a traçar cenários possíveis para o país, ante o enfraquecimento do governo Dilma: sobrevida, queda controlada, renovação ou caos.

Depois de que o teor da palestra foi divulgado por ZH, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Mourão disse que as falas estavam fora de contexto: "era destinado a um determinado público e não era algo para ser divulgado. Era uma coisa fechada e não para se tornar uma coisa política", afirmou à época, quando ainda estava à frente do maior efetivo do Exército do país.

Homenagem ao coronel Brilhante Ustra
No mês seguinte às declarações polêmicas sobre o governo, Mourão permitiu uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra, ex-comandante do DOI-Codi, em São Paulo, um dos principais centros de repressão da ditadura. Dilma foi presa e torturada em um quartel chefiado por Ustra durante o regime militar.

O evento ocorreu no dia 26 de outubro de 2015 no pátio da 6ª Brigada de Infantaria Blindada em Santa Maria, cidade natal do ex-comandante recém-falecido, e teria sido organizado por subordinados de Mourão.

Na época, a informação era de que o general teria autorizado a homenagem, mas que ela não chegasse ao conhecimento público — o que acabou acontecendo. Grupos de direitos humanos repudiaram o ato publicamente e mensagens pipocaram nas redes sociais.

Exoneração de Mourão repercute
Poucos dias depois, ainda em outubro de 2015, Antonio Hamilton Martins Mourão foi exonerado do Comando Militar do Sul pelo comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, e transferido para Brasília, para um cargo burocrático, sem comando sobre tropas armadas.

Quando soube da transferência, o general teria dito a um interlocutor:
— Essa é a minha mochila. Na gíria militar, mochila também é sinônimo de missão. Aquilo que cada tem que carregar, não importa o peso. Já naquela época, Mourão virou um símbolo da crítica dentro das Forças Armadas.

— Não importa pra onde ele vá. Ele disse o que tinha de ser dito — comentou, internamente, um outro oficial ao colunista de ZH Tulio Milman.

Nas redes sociais, a mobilização contra a remoção de Mourão do CMS foi grande. Correntes na internet e no Facebook se formaram em apoio ao oficial, afastado do cargo após os dois episódios anteriores.

Anônimo disse...


Bolsonaro diz que Mourão atrapalha o governo: 'Vice é igual ...https://www.cartacapital.com.br › CartaExpressa › Política
26 de jul. de 2021 — O presidente Jair Bolsonaro disse que o general Hamilton Mourão “atrapalha” o governo, mas que “tem que aturar” porque ele é o seu ...

Anônimo disse...


Bolsonaro critica Mourão por fala sobre Ucrânia - Metrópoleshttps://www.metropoles.com › brasil › politica-brasil › bol...
Bolsonaro critica Mourão por fala sobre Ucrânia: “Competência é minha”. Mais cedo, vice-presidente disse que o Brasil não concorda com a ...
24 de fev. de 2022 · Vídeo enviado por Metrópoles

Anônimo disse...


Bolsonaro desautoriza crítica de Mourão contra a Rússiahttps://www.istoedinheiro.com.br › bolsonaro-desautori...
24 de fev. de 2022 — O presidente Jair Bolsonaro desautorizou nesta quinta-feira (24/02) o vice-presidente Hamilton Mourão por uma declaração feita por ele sobre ...

Anônimo disse...


'Sem comentários', diz Mourão sobre crítica feita por Bolsonarohttps://www.cnnbrasil.com.br › Política
'Sem comentários', diz Mourão sobre crítica feita por Bolsonaro. ... Vice-presidente Hamilton Mourão com o presidente Jair Bolsonaro ao ...


PS: Contra Dilma, critica e confronto, já com bolsonaro, "rabo entre as pernas". Esse é o Mouro um gigante contra mulher e um cagão contra homem....

Anônimo disse...


Carlos Bolsonaro critica Mourão no Twitter e abre nova crise ...https://www.gazetadopovo.com.br › República
23 de abr. de 2019 — Vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, abriu nova crise no governo ao atacar vice-presidente Hamilton Mourão.

Anônimo disse...


Carlos Bolsonaro critica Mourão pelo terceiro dia consecutivohttps://www.em.com.br › noticia › interna_politica,1048832
25 de abr. de 2019 — No terceiro dia seguido de críticas públicas contra o vice-presidente Hamilton Mourão, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) publicou ...

Anônimo disse...


Carlos Bolsonaro ataca Mourão por ir a evento nos EUA que ...https://www.poder360.com.br › governo › carlos-bolso...
23 de abr. de 2019 — No texto anunciando o evento há uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro. “Os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por ...

Anônimo disse...


Sem trégua: Carlos e Eduardo Bolsonaro retomam críticas a ...https://www.correiobraziliense.com.br › 2019/04/24 › s...
24 de abr. de 2019 — Enquanto Carlos voltou a falar de Hamilton Mourão no Twitter, Eduardo questionou lealdade do vice ao presidente Jair Bolsonaro em entrevista ...

Anônimo disse...


Eduardo Bolsonaro critica Hamilton Mourão - Gazeta do Povohttps://www.gazetadopovo.com.br › República
24 de abr. de 2019 — Eduardo Bolsonaro criticou o vice-presidente, general Hamilton Mourão, em nova polêmica envolvendo um dos filhos de Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...


Olavo de Carvalho chama Mourão de 'idiota' e diz que ...https://www.em.com.br › app › interna_politica,1038653
17 de mar. de 2019 — Vice-presidente Hamilton Mourão (E) virou o novo alvo de Olavo Carvalho, tido como guru de Bolsonaro (foto: Romerio Cunha/VPR e Matheus ...

Anônimo disse...


Olavo de Carvalho chama jornalista de puxa-saco de Mourão ...https://www.jornalopcao.com.br › ultimas-noticias › ola...
1 de mai. de 2019 — Escritor reagiu a fala de Alexandre Garcia sobre escritor ter sido “expulso de campo” pelo presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...


General Mourão jamais seria eleito sem Olavo de Carvalhohttps://www.infomoney.com.br › Colunistas
É economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Trabalhou como economista na MCM ...

Anônimo disse...


Olavo de Carvalho perde a linha com General Mourãohttps://catracalivre.com.br › cidadania › olavo-de-carva...
5 de fev. de 2019 — O guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho entrou numa guerra contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nas redes sociais.

Anônimo disse...

O Mourão é comunista !

Anônimo disse...

Ascensão meteórica de general Mourão divide maçonaria

No último sábado, o vice-presidente conquistou a maior patente da irmandade, saltando 30 graus em questão de semanas

No último mês, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, alcançou o grau mais alto da maçonaria. Saltou do nível quatro para o 33 dentro da Sociedade Secreta e tornou-se Grande Inspetor-Geral da Ordem.
Não se conhecem precedentes como a conquista meteórica de Mourão, a não ser no regime imperial, quando Dom Pedro I passou de iniciado a Grão-Mestre Geral do Brasil em questão de dias.

O general Mourão está há duas décadas na maçonaria, mas a evolução de 30 graus ocorreu em um espaço de poucas semanas. A mais recente graduação ocorreu em solenidade no último sábado (19/10/2019), em Ijuí, no Rio Grande do Sul. E tem dado o que falar entre os integrantes da irmandade.
Visualizar — disq.us
https://www.metropoles.com/...

Anônimo disse...

Forças Armadas nem aí com a soberania nacional, segundo J. Carlos de Assis

O jornalista e economista J. Carlos de Assis faz inquietantes questionamentos às Forças Armadas, em especial ao general da reserva Mourão: “Onde estão esses militares, sobretudo os da reserva, com suas espadas brilhantes que dão suas costas para a privatização fatiada da Petrobrás, o maior patrimônio público do país, e a projetada entrega a estrangeiros da Eletrobrás? Por que nada falam? Continuam dando prioridade à caça de comunistas?”, escreve.

Visualizar — disq.us
https://www.esmaelmorais.co...

Anônimo disse...

Aos gritos de “Fora Bolsonaro”, Mourão sai enxotado da posse de Boric no Chile

Vice-presidente desistiu de falar depois que as pessoas começaram a gritar “Fora Bolsonaro” e “Marielle Presente”
Revista Fórum - O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), foi praticamente enxotado da cerimônia de posse do presidente do Chile, Gabriel Boric, nesta sexta-feira (11). Após a cerimônia, realizada no Senado chileno, Mourão, representante do governo brasileiro na posse do esquerdista, parou em frente à sede ao congresso para conceder uma entrevista.

Visualizar — disq.us
https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

Como político não preciso nem questionar... Mourão nunca fez NADA!!!
E como general??? O que de relevante Mourão já fez para o Exército Brasileiro???
Ele tem que lavar a boca com soda antes de atacar o Lula e os governos petistas, que vale lembrar, as forças armadas antes deles estavam sucateadas... soldados não tinham nem o que comer.

ZAPELINO B disse...

Morão 33 é o legítimo general de fancaria, isto é, do EXÉRCITO DE BRANCALEONE!
Deveria, isto sim, fazer programa humorístico, tantas as ASNEIRAS que saem da sua boca!

Anônimo disse...

Mourão está se "camaleando", já já ele será até pelo ARMAMENTO dos brasileiros, praguejado antes por ele!!!

José Corrêa disse...

O padrão de valentia da eguinha pocotó covidiota ZAPELlINa B das 16:51 é o Morionette que só derrete!!!

Anônimo disse...

Após Mourão elogiar a relação com o PT naquele período de governo, o Planalto dá um puxão de orelhas no vice e este, imediatamente, mete o pau no PT. Eita governo sem personalidade!

Anônimo disse...

Mourão volta atrás, diz que não apoia Lula e ataca PT:

13 mar 2022 - DCM

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), foi hoje ao Twitter para sinalizar oposição ao PT e ao ex-presidente Lula. O militar da reserva rebateu reações que recebe desde o último dia 9, quando afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que o Exército aceitaria normalmente uma vitória do ex-presidente nas eleições presidenciais em outubro.

O general publicou que “o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos”. O vice negou que esteja “abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT”. Quem pensa dessa maneira, segundo Mourão, não conhece a história dele e nem o papel das Forças Armadas.

Ao Metrópoles, publicada há quatro dias, o general havia afirmado que o Exército passou “sem problema nenhum” pelos mais de 13 anos de governos petistas.

“As Forças Armadas têm se mantido dentro dos limites dos deveres constitucionais dela, têm agido dessa forma ao longo de todo esse período, desde o término do período de presidentes militares”, disse. O vice destacou que os militares “não se meteram em nenhum processo eleitoral” desde a redemocratização.

O que Mourão disse agora
Essa fala anterior repercutiu mal entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), público para o qual a imagem do vice já está arranhada. Na mesma entrevista ao Metrópoles, o general afirmou que tem apenas uma relação “protocolar” com Bolsonaro e que não espera ser novamente o vice na chapa presidencial.

“Quem pensa que estou abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT, desconhece a minha história e o papel das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro. Continuo firme, afirmando que o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos”.

Anônimo disse...

Mourao que honre sua passagem pelo Colégio Militar de Porto Alegre e se mantenha defendendo a constituição.

Anônimo disse...

ZAPELÂNUS DE BOSTA! TODO DIA EXCRETA MERDA PELA BOCA DO SEU ÂNUS

Anônimo disse...

MOURÃO VAI CONWR TEU CÚ, ZAPELÂNUS DE BOSTA!

Anônimo disse...

JEGUES NÃO SABEM O QUE É CONTRA INFORMAÇÃO!

Anônimo disse...

JEGUES AINDA GASTAM TEMPO E ASSINATURA COM MÍDIA GLOBALISTA SIONISTA CORRUPTA!

Anônimo disse...

Quem nasceu para ser golpista, capacho de americano, traidor da pátria, jamais vai ter dignidade de reconhecer seus erros. Os nossos militares são extremamente canalhas e subservientes aos EUA. Não dá para esperar nada deles.

Anônimo disse...

TUDO COMBINADO, TÍPICO DA CONTRA INTELIGÊNCIA, JEGUE IDIOTA!

Anônimo disse...

Catastrófico mesmo são milicos entreguistas e mamateiros, sem projeto nenhum a não ser golpear a democracia e destruir o país.

Anônimo disse...

FAZ PARTE DO JOGO PARA ARREGAÇAR OS COMUNAS E JEGUES IDIOTAS!

Anônimo disse...

JEGUES LÊEM ISTO É, VEJA, FOICE, GLOBOSTA, CARTA CAPITAL, SUL 21, EL PAÍS, ....

Anônimo disse...

JEGUE + DCM = BOSTA

Anônimo disse...

FORUM+JEGUE VERMELHO = FEZES DE SANGUE!

Anônimo disse...

Mourão sendo cagão, digo, sendo Mourão, ou seja, parece que tem o rabo preso com o minto. Toda que vez toma uma inciativa como Vice, sofre um reprimenda do bozo e volta atrás de medinho.

KAFANGO BOROK disse...

FROUXO MOURÃO...A OMISSÃO TAMBÉM É UMA FORMA VARIANTE DE APOIO...AO SE OMITIREM, AS FFAA ARRIARAM AS CALÇAS E LABERAM OS SACOS DOS COMUNISTAS DESDE SARNEY...FORAM FROUXOS, COVARDES, OMISSOS E TRAIDORES DO PAÍS E DA NAÇÃO...EM NENHUMA NAÇÃO CUJO desGOVERNO AGIU ASSIM COMO OS COMUNISTAS EM NOSSO PAÍS, OS DEIXARM IMPUNE...DANE-SE OS TRATADOS E O CACETE A QUATRO.

Anônimo disse...

As portas não só já estão abertas como o alto escalão comeria na mão da esquerda em troca de gordos proventos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/