Faculdades desobedecem reitor da Ufrgs e retomarão aulas, amanhã, com exigência de passaporte vacinal

 Em franca desobediência ao que ordenou o reitor Carlos Bulhões, os diretores de Faculdades da Ufrgs exigirão passaporte vacinal, amanhã, no retorno das aulas presenciais.

A vanguarda gaudéria do atraso não se entrega facilmente e reage até o último homem.A exig

As 29 unidades alegam que obedecem o Conselho Universitário e não a Reitoria.

O reitor Carlos Bulhões tirou nota para dizer que não há base legal para a exigência.]

O caso vai parar na Justiça.

A exigência de passaporte vacinal já foi abolida há muito tempo no mundo civilizado.


35 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os voluntários bolsopatas apara irem a Ucrânia defender a tal "liberdade" que tanto apregoam?

Bando de cagões fazem arminha?
Se usarem uma arma dê verdade se mijam todos,
Bando de katiyskas

Renato disse...

Alguem me relatou que na cidade baixa já tem aglomeração bebedeira sem mascara e ai ok é orgia pode na escola não,estes são os caras pagos pela cia para atazanar a vida das pessoas.

Cláudia Scardiglia disse...

PASSAPORTE VACHINAL E NADA SÃO A MESMA COISA!!! NÃO ME SURPREENDE ESSE COMPORTAMENTO DAS 29 FACULDADES. SOUBE ONTEM, AINDS ESTOU ESTUPEFATA, QUE NÃO É MAIS TOCADO O HINO RIO-GRANDENSE NAS CERIMÔNIAS DE COLAÇÃO DE GRAU DA UFRGS. HINO "OFENSIVO" POR CAUSA DA PALAVRA "ESCRAVO". RENEGAM O PRÓPRIO HINO. TODO O PAÍS SABE QUE NÓS, GAÚCHOS, TEMOS ORGULHO DA NOSSA TERRA E SOMOS, PROVAVELMENTE, O ÚNICO ESTADO DA FEDERAÇÃO QUE SABE O HINO. ABSURDO E NINGUÉM CONTESTA. A ESPIRAL DO SILÊNCIO IMPERA!!!

Anônimo disse...

Não é desobediência, a lei a clara. Concorrentemente a Lei Estadual pode ser mais rígida que a Federal, assim como a municipal pode ser mais rígida que a Estadual. O mesmo principio se aplica as Universidades, considerando suas autonomias.

Anônimo disse...

E adivinha que vai perder? Começa com Carlos e termina Bulhões.

Anônimo disse...

Comunistada FDP!

Anônimo disse...

Certo os Diretores das Faculdades. O libera geral é muito perigoso e uso da mascara não é perigoso.

Anônimo disse...

Já passou da hora para q essas universidades passem para gestão privada. PPP, privatização…..sei lá. São um ralo do dinheiro da sociedade. Fortuna q deveria estar sendo usada no ensino básico e fundamental.

Anônimo disse...

Ué mas não foi o próprio editor que durante a pandemia sempre incentivou DESOBEDIÊNCIA CIVIL contra as ordens das autoridades e foi apoiado por boa parte dos leitores na área de comentários? Tá achando ruim agora???

Anônimo disse...

Em todos os níveis da sociedade existe a desobediência. E apelam para a Justiça. Esse país só tem uma saída: paredão de fuzilamento

Carlos Alberto disse...

Afinal, quem é que manda nessa merda de faculdade? O Reitor ou esses diretores comunistas? Tem que demitir todos imediatamente.

Anônimo disse...

Curioso é como pessoas aparentemente ilustradas estão exigindo comprovação de "vacinas" (venenos) mesmo com a comprovação de ineficácia e de gravíssimos efeitos colaterais. Alguém tem que ligar para o diretor do hospício e denunciá-los.

Anônimo disse...

A Extrema Esquerda administrou a UFRGS por 36 anos. Alguém sabia disso? Lula falou numa entrevista que desde o final do Governo Militar o Brasil foi governado somente por Partidos da Esquerda. Até então não havia Partido de Direita. Os Meios de Comunicação eram pagos com dinheiro público para esconder informações do povo.

Anônimo disse...

Simples de resolver, corta o ponto ou corta as verbas destes vagabundos de esquerda

Anônimo disse...

A Esquerdalha faz de tudo para não terem aulas. Mas o trabalhador tem que sustentar os Mega Salários dos Professores e sustentar esse Elefante Branco. Sem nada produzirem. Formando Analfabetos Funcionais que com o Diploma não se sustentam.

Anônimo disse...

Passaporte Vacinal. Qual a Comprovação Científica dessas Vacinas?
HIV/ Anos em estudo.
Dengue/ Anos em estudo.
Covide 19/ Vacina Já mesmo sem Comprovação Científica.

Anônimo disse...

seus ridiculos...

aqui em Fpolis ontem ja fui a shopping, a padaria, a lojas de roupa, supermercados...

tudo SEM MASCARA E SEM PASSAPORTE...

praias lotadas, comercio pulsante, vida noturna, a economia girando...

seus jurássicos, gente obscurantista vinda das trevas...

seres trevosos que querem levar os gauchos para o atraso...

é bom os gauchos reagirem ou essa gente ira levar voces para o buraco...

nao ha nada mais JURASSICO, ATRASADO, CAFONA, BREGA e INUTIL do que o tal meio academico brasileiro...

é um atraso de norte a sul...

é preciso demolir esse sistema comunista que se apoderou das universidades, iniciando pela derrubada desse sistema de cargos vitalicios que cria castas e grupelhos que impedem uma renovação...

Anônimo disse...

CONSELHO só serve para aconselhar o Reitor. Quem toma as decisões e responde na Justiça é o Reitor Bulhões. H I P Ó C R I T A S! Enquanto os Alunos e o Povo aceitar esse tipo de coisa, eles continuarão. Nós o povo desempregados e pagadores dos absurdos Impostos não aceitaremos mais esse tipo de intromissão nos Órgãos Públicos. Afinal esses são sustentados pelos desempregados que no momento encontram-se passando fome.

Anônimo disse...

D I R E I T O D E I R E V I R! Garantido na Constituição Federal.

Anônimo disse...

O reitor deve enquadrar esses diretores de faculdades, q são claramente esquerdopatas em ano eleitoral, se achando donos de repúblicas independentes. O guru deles -Putin - passaria o tanque por cima deles . O Xi fuzilamento. Daí o comunismo não vale ????

Anônimo disse...

Pra variar, a vanguarda do atraso tomou conta das instituições e defensores do quanto pior, melhor. Então,..... nada de anormal... Vida que segue.....

Anônimo disse...

Cada dia que passa se comprova cada vez mais que vivemos num "estado de excessão" e não mais num "estado de direito", pois as autoridades não mandam mais, exemplo da UFGRS, do própria Presidente, entre outros, quem manda são os "conselhos", o STF, a Jusitça en geral, até a Defensoria Pública quer dizer o que deve ou não ser feito, sem contar com os "especialista" de plantão e alguns políticos imbecis (governadores, prefeitos, deputados , vereadores, etc) que acham ser os "donos da verdade" e da vida dos cidadãos.
Tá na hora do "punto e basta", cidadãos de bem acordem antes que seja tarde. "LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"

Anônimo disse...

POR ISSO E MAIS OUTRAS, BOLSONARO TEM QUE DECRETAR ESTADO DE GUERRA CONTRA OS COMUNAS GLOBALISTAS, COMUNAS TROTKISTAS BOLIVARIANOS E COMUNAS DO P.C. CHINÊS (MAOÍSTAS)

Murilo disse...

O país virou uma grande palhaçada, cada um faz o que bem entende.

Emmanuel disse...

Se parar na justiça ... acaba naquele grupo de inimigos da nação que tem interesse em eleger o ladrão ...

Anônimo disse...

Ou seja, o nobre Reitor não apita nada e ainda vai perder na justiça.

Anônimo disse...

É muito fraco esse reitor.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:23h! Perfeito. Se é o que defendem tem que ser colocado na prática.

KAFANGO BOROK disse...

AONDE ESTÁ A AUTORIDADE DO REITOR? DESTITUA DOS CARGOS OS AMOTINADOS, SUSPENDA-OS DAS FUNÇÕES E OS PROIBAM DE ADENTRAREM ÀS INSTALAÇÕES...CUMPREM OU SERÃO EXPULSOS...ALGO ENÉRGICO TEM SER FEITO E SEM DELONGAS E NEM DEMORA.

Anônimo disse...

O Conselho de uma Instituição Pública tem por obrigação informar o Reitor as decisões deliberadas. Esse de posse das decisões do Conselho tomará as melhores decisões para a Universidade, sendo que será o Reitor quem vai responder na Justiça, pois é ele o Executivo e não o Conselho. O Reitor é Autoridade Máxima dentro dessa Instituição de Ensino. O Respeito é necessário e seria bom o Conselho começar a dar o exemplo. Ou na pior das hipóteses, troca-se o Conselho.

Anônimo disse...

Conselho para a UFRGS: troquem as classes das Universidades Públicas por mesas de bares e restaurantes. Esses estão lotados de clientes todos sem máscaras. Hipocrisia no limite da tolerância de quem as sustentam.

Anônimo disse...

Não estaria na hora de fazer uma faxina nesses Conselhos e colocarem lá pessoas mais desenvolvidas? RS é o Estado mais atrasado da Federação no quesito Educação. Perde até pelos Estados do Nordeste.

Anônimo disse...

Se adonaram das Instituições Públicas mas quem as sustentam é o trabalhador que ora encontram-se desempregados.

Anônimo disse...

Reitor fantoche, presidente fantoche, universidade esgoto

José Corrêa disse...

Como sempre, "jente" como o #gaadoPTba covidiota Anônimo das 11:25 não tem o que comentar sobre o assunto e poluiu o blog com suas bobagens!!!

Até hoje está em casa trancado embaixo da cama!!!

Tão corajoso como o Llullarápio!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/