Antagonismo frontal do julgador, por Percival Puggina

Tenho gasto muito tempo acompanhando a altercação estabelecida entre o presidente da República e o ministro Barroso. No resumo da pendenga, Bolsonaro quer que os votos preservem existência material para eventual recontagem ou auditagem. Barroso, malgrado estarmos quase isolados no uso desse nosso tipo de urna entre as democracias do planeta, está convencido de ser o sistema seguro e a impressora supérflua.

O Congresso Nacional já aprovou uma vez e, em outras duas ou três ocasiões, tentou aprovar a urna com impressora, sempre esbarrando na oposição do STF. Quem é irracionalmente teimoso nessa história? O presidente que cobra transparência ou o ministro que cobra confiança?

Em março de 2009, o Tribunal Constitucional Federal da Alemanha declarou inconstitucional esse sistema de votação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Só confio em quem escolhi confiar através do voto confirmável!

Anônimo disse...

Quando o Barroso confessa que está sendo chantageado porque existe uma filmagem de uma orgia de que participou em Cuba,ele já não tem as mínimas condições de permanecer no Stf. Isso só para começar.

Anônimo disse...

A RAPOSA PEDE CONFIANÇA @ KKKKKK

O LOBO PEDE CONFIANÇA KKKK

O CACHORRO QUE COME OVELHA PROMETE NAO COMER......

KKKKK

O MINNISTRO QUE TEVE AS URNAS ESTUPRADAS E VIOLADAD DIZ WUE NAO SAP VIOLADAS.....KKKKK
Assim nao da......
MANE FACHIN,MANE MORAES,MANE BARROSO

Anônimo disse...

Três bandidões da pior espécie que existe.

Anônimo disse...

Três canalhas militantes petistas não podem ser juiz. Há providência urgente a ser tomada. Esses passaram todos os limites.

Anônimo disse...

Essa é para mandar imprimir e distribuir:
VACINA NA ELEIÇÃO:
Lula e o PT vão receber
a 2a Dose em 2022 !
A 1a Dose foi em 2018 !
Em outubro:
pé na bunda do Lula !

Anônimo disse...

ESSES AÍ ESTÃO JUNTINHOS DEMAIS. DOIS SÃO PRA LÁ DE CONFIRMADOS, MAS O TERCEIRO, PENSANDO BEM LEVA O MAIOR JEITO. EM PLENO 2022 AINDA TEM MUITA GENTE NO ARMÁRIO !

Anônimo disse...

A foto é arrepiante e vale mais que mil palavras. Estamos vivendo tempos sombrios. Aqueles que lutam pela verdade e pela liberdade vão sofrer mas no final sairão vencedores. Não existe mal que sempre dure ...

Anônimo disse...

Só discordo do termo: "Barroso, ......está CONVENCIDO de ser o sistema seguro", ele está é recebendo ordens do chefe da ORCRIM para segurar o máximo a impressão dos votos, senão como irão fraudar.

É gente dessa laia que FHC, Luladrão, Dilma e Temer colocaram lá no pobre e estuprado STF ! disse...

Meu Deus, só a foto dessas 3 coisas já diz plenamente tudo, ou seja, um verdadeiro "Retrato de Dorian Gray" ! Não precisa nem mesmo se imaginar por quais cenas filmadas em Cuba esteja o Barroso sendo chantageado, conforme ele, despudoradamente, até confessa, relativo às imagens de uma orgia de um bacanal em Cuba, ao tempo em que, quanto ao Fachin, também até confessa que, quanto aos seus erros, quase todos já prescreveram !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/