O Badesul é um banco que nem deveria mais operar, já que suas funções sobrepõem-se a dois outros bancos estatais gaúchos: BRDE (o RS tem participação forte e a sede fica em Porto Alegre) e Banrisul.
O editor recebeu informações de que o Badesul, banco de desenvolvimento do governo gaúcho, é um dos maiores credores do Gramado Parks, que entrou em recuperação judicial (a antiga concordata), já que não consegue pagar o que deve.
O banco tem a receber R$ 44 milhões ao grupo de Gramado, RS, dinheiro usado para implantar o Snowland e o Aquamotion.
O valor devido equivale a 10% de tudo que é devido por Gramado Parks.
6 comentários:
Calote garantido.
A INICIATIVA PRIVADA É UM PRIMOR EM EFICIÊNCIA E ÓTIMA GESTÃO!!!
A INICIATIVA PRIVADA É UM PRIMOR EM EFICIÊNCIA E ÓTIMA GESTÃO!!!
A INICIATIVA PRIVADA É UM PRIMOR EM EFICIÊNCIA E ÓTIMA GESTÃO!!!
Prezado Polibio,
Sou leitor assíduo do teu blog, mas não posso deixar de corrigi-lo quando fala da Ag de Fomento Badesul. Você com grande experiência desconhece o PROES da década de 1990? Lhe convido então para ver a lei estadual 10.959/1997 que manda encerrar as atividades do BRDE e Banrisul. Esse foi o acordo com o governo federal e a fundação banrisul ficou com 500 milhões....
Então, o único que deveria existir é a Badesul que tem muito mais afim com os municípios e agronegócio, bem como, as garantias desse financiamento de Gramado será que não cobrem muito mais do que 44 milhões?
Vejo que você defende muito Corsan, Banrisul e etc, você tem todo o direito, mas a população do estado com certeza não precisa deles.
Curioso caso da turma que defende Estado mínimo, mas na hora de pegar grana lembram dos bancos públicos de fomento. Esses liberais brasileiros são muito engraçados .
O melhor é pegar dinheiro da China,e emprestar para a Argentina.
Como é público. O público paga.
O certo é que ninguém fica rico sem a ajuda do estado. Estão aí os campeões nacionais, EIke, Joesley, Lulinha e tantos outros. Do suor e sangue se vive bem, mas o estado chupa todo o lucro.
Postar um comentário