Estadão pede que colegas tranquem o passo de Alexandre de Moraes. Entenda o editorial do jornalão dos Mesquita.

Editorial publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, pede a cassação da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra big techs.

O juiz do STF mandou a Polícia Federal ouvir os presidentes de Google, Meta, Spotify e Brasil Paralelo. 

O editorial pede que colegas de Moraes cassem sua decisão e ensina:

- Há graves erros na decisão de Alexandre de Moraes. Em primeiro lugar, ela se baseia em uma profunda incompreensão do papel do Judiciário no Estado Democrático de Direito. Nenhum juiz é árbitro do debate público no país, menos ainda com decisões de ofício, menos ainda sobre projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Absolutamente descabido, o papel de tutor arvorado pelo ministro do STF agride profundamente a liberdade de expressão e o exercício da cidadania.

12 comentários:

Murilo disse...

Agora ?
Idiotas !

Carlos Alberto disse...

Só viram agora?

Anônimo disse...

Vai rolar a cabeça da serpente! É óbvio! Roubar eleições é mais fácil do que governar sem Povo! Agora é preciso acalmar o povo pra ganhar tempo, portanto, qual a cabeça mais desejada pelo povo honesto e trabalhador desta nação? Fácil a resposta né! A história sempre se repete e isto ocorreu sempre em todas as tiranias! Quando Fidel se sentiu pressionado, qual cabeça rolou?? Chê né! Só que não resolve nada! Mais cedo ou mais tarde o castelo de cartas desaba!
Hoje à cada ato tirânico contra Bolsonaro, o povo toma as dores pra si e o ódio aumenta! Se olharmos pra história, e ela se repete sempre, a coisa por aqui não vai acabar bem! Vai dar M…. E da grande!

Anônimo disse...


Que Torquemada de Moraes se arvora o justiceiro moralista da modernidade brazuca, a gente aqui neste brógue ja fala hace mucho tiempo.

Mas o Estadão tá vendo que pode sobrar pra ele... por isso esperneia.

Bom, o Estadão tem uma história antiga de defesa da liberdade de expressão. Não é como certos jornalecos e retransmissoras de tv de porto alegre.

Anônimo disse...

E o que será que eles tem a dizer quando os patriotas foram para a frente dos quartéis pedir ajuda aos militares para exatamente se libertar de toda essa tirania que a própria imprensa os rotularam de terroristas e apoiaram todas as ações do Ministro Alexandre de Moraes contra os patriotas?

Anônimo disse...

Até os canalhas do consórcio estão vendo q vai acabar muito mal. A figura é um psicopata.

Anônimo disse...

Torquemada de Moraes está investido de unipotente poder divino em sua Santa Inquisição particular contra tudo e contra todos.
Xandão é o Fodão e faz o que lhe dá na telha.
Nosso Congresso, refletindo seus eleitores, é uma bosta contra os atos imperiais de Sua Majestade.

Anônimo disse...

ORA, o REI tem as forças armas civis e militares nas mãos, fazer o que?

TODOS temem o REI DITADOR, inclusive aqueles fantasiados de verde oliva.

Anônimo disse...

O Estadão desde há bom tempo se apresenta bicolor. durante muitos anos cometeu avermelhada propaganda aberta e também subliminar em favor do seguidor dos emissários do lado escuro da força, e seus acólitos.
O lado sério, o verde amarelo, foi perdendo espaço gradativamente ao afastar profissionais competentes, ao mesmo tempo que perdia credibilidade e leitores. O caminho da auto extinção se alargou com a adoção de palavrórios até desdenhosos contra o público conservador, e seu candidato e Presidente, os seus leitores.
Muito se queixou contra a censura, a forte da ditadura Vargas e da advinda da quebra de acordos sobre as guerrilhas durante o regime militar (WW) sobre as quais um dia se explicará.
Hoje começa a sentir os primeiros efeitos da chegada da pesada escuridão advinda da real e tenebrosa ditadura. Repensar logo sua redação ou ser um vil pasquinete.

Anônimo disse...

Nesse editorial, o Estadão lavou minha alma, mas só nesse editorial, já passou da hora de colocar uma coleira nesse ministro desarrazoado, abusador, incompetente e que se acha a última bolacha do pacote porque a mídia o enaltece feito uns idiotas úteis.

Delcio Tonin disse...

Depois dessa busca por uma carterinha de vacinação nada mais me surpreende. Essa vai ganhar o Oscar da perseguição.

Anônimo disse...

O tribunal é bolivariano !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/