Acusada de espionagem, chinesa Huawei é banida do mercado 5G no Canadá. Brasil poderá fazer o mesmo.

Em comunicado de hoje, domingo, o Ministério da Inovação, Ciência e Indústria do país classificou questões de cibersegurança (a acusação é de espionagem a favor dos comunistas chineses) como motivação, após "revisão completa por agências governamentais e consulta com nossos aliados mais próximos". Estados Unidos, Reino Unido e Austrália também têm restrições a fornecedores chineses. No Brasil, a Huawei gasta muito dinheiro em publicidade e lobby para garantir seu lugar no mercado.

O governo do Canadá anunciou planos para proibir o uso de equipamentos das chinesas Huawei e ZTE nas redes 5G do país. A proposta, que ainda não é lei, também vai proibir a aquisição de novos equipamentos 4G da dupla.

Pelos termos previstos, operadoras canadenses terão até junho de 2024 para retirar os ativos existentes das duas fornecedores e rescindir os contratos de serviços. No caso do 4G, a exigência é de exclusão dos até 2027. O governo canadense ainda sinalizou que as restrições podem incluir equipamentos para redes de fibra óptica futuramente.

5 comentários:

Renato disse...

O Governo do Canada como do Reino Unido ou os dos EUA são globalistas eles não querem os chineses para poderem implantar suas proprias redes de espionagem,alias eles já fazem com o Instagram,Twitter,Facebook ,You Tube e Telegram, tá tudo grampeado só as pessoas que não sabem ou não queem saber;

Anônimo disse...

a ching-ling huawei,
que, pela sua origem, deve ser um ANTRO DE PICARETAGEM,
É admirada, aprovada e desejada pelos petralhosos, petralhentos.

não duvido que será acobertada pelos z'onzes.

Anônimo disse...

Pois é, se a "memória não me falha e os olhos não me enganam", em 2020, o hoje candidato a Senador pelo RS, Sr Mourão, defendeu a participação dos "chinocomunistas" da Huawei no leilão do 5G no Brasil. Será que continua como mesmo pensamento. Que Senador será que teremos?? Se for eleito é claro.

Anônimo disse...

Quem não vê que querem dominar tudo??? Estão vendendo a água, a luz, telecomunicações....os ching leeng agradecem!

José Corrêa disse...

Mas os defensores da ditadura chinesa, como aquella senadora Dubreu e o #gaadoEsgotosfera-PTba Joel Robinson, ambos covidiotas, vão protestar!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/