Bolsonaro desiste de fusão entre Agricultura e Meio Ambiente

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou hoje que não fará mais a fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deram uma idéia de fusão do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério do Turismo. Achei sem noção. Mas pensei bem, poderia ajudar muito a desenvolver a economia nessas regiões mais isoladas do país. Precisam conservar o meio ambiente, mas não deixar isolado. Precisa investir em pesquisa científica, turismo, exploração sustentável e desenvolver as regiões do norte e centro-oeste para diminuir o desmatamento.

Por isso eu acho errado culpar o agronegócio pelo desmatamento, como se todo o setor estivesse agindo errado. Muitos só trabalham na extração por que não tem indústrias na região e não tem emprego lá. A outra parte é que são criminosos mesmos e desmatam visando lucro rápido, esse sim tem que ser combatido. A Zona Franca de Manaus foi feita para desenvolver a região, gerar empregos e diminuir o desmatamento já a população trabalhar com extração e iria trabalhar nas indústrias.

O cansativo é esse discurso velho e repetido contra o agronegócio não mostrando alternativas viáveis, como industrializar os estados do norte e centro-oeste. Tem um projeto da Zona Franca do Pantanal e a Zona Franca do Semi árido. Ajudaria muito a desenvolver o Centro-Oeste e o Nordeste, diminuindo o desmatamento.

Anônimo disse...

Com isso poderão acomodar mais um partido e centenas de mamões.

Anônimo disse...

É muito vacilo. Precisa ter mais firmeza. Uma hora uma coisa, depois outra...não está passando segurança aos seus 57 milhoes de eleitores. Não esqueça que 89 milhões não o apoiam.

a verdade está lá fora disse...

Agricultura sem meio ambiente não vinga. Meio ambiente sem agricultura é um desastre ecológico.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/