Relator no CADE impugna venda da Oi para Vivo, Clasro e TIM

 O relator no CADE sobre o processo de venda da Oi Móvel para Vivo, Claro e TIM, Luis Braido, apontou que a concentração de mercado inviabiliza a aprovação do negócio. “Com boa análise antitruste não restará ao Conselho recusar a operação”, afirmou em sessão que acontece nesta quarta-feira, 9/2. 

 “É uma operação que traz níveis de concentração muito significativos, níveis que não têm sido aceitos em outros mercados por este tribunal”, disse o relator ao ler o voto. “O mercado não pode ter 95% do espectro concentrado em três operadoras. Fecha o mercado se aprovar esta operação como está.”

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

Me ferrei, mas ele tem toda razão, o mercado brasileiro ẽ grande demais pra ficar nas mãos de apenas 3 empresas. Imagine a margem de propina que isso gera?

Agora só falta entrar uma empresa xing-ling, aquelas do PCCh, no mercado e comprar a Oi. Se não forem elles, quem será? Só uma empresa habituada a leis esquizofrênicas como as daqui?

Anônimo disse...

Por favor,atualize a informação editor. O relator voltou contra, mas perdeu a votação. Ao final, o CADE APROVOU a venda.

Unknown disse...

https://www.telesintese.com.br/cade-aprova-venda-da-oi-movel-para-claro-vivo-e-tim/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/