Artigo, João Darzone, RevistaNews - A Filosofia Administrativa de Ary Vanazzi: Razão é a Exceção

Ary Vannazi é prefeito de São Leopoldo, RS. É do PT.

João Darzone é advogado e escritor.


Assim como o protagonista Simão Bacamarte, que cria os loucos e determina os limites da razão, Vanazzi parece estar imerso em uma série de contradições, falta de planejamento e aparentes irregularidades, deixando os contribuintes perplexos e questionando a eficiência e a lisura dos processos públicos e escolhas políticas.

Um dos exemplos mais gritantes da falta de organização e respeito às normas é a obra da nova sede da Segurança Pública, que está parada há quase 15 meses. Assim como Simão Bacamarte, que cria os loucos antes inexistentes em Itaguaí, Vanazzi parece estar criando problemas onde não existiam, ao não realizar um projeto de engenharia adequado, desrespeitar a legislação ambiental (100 metros do leito do Rio dos Sinos) e contratar uma empresa cujo representante foi Secretário de Obras do Município de Montenegro e responde a processos de improbidade administrativa, acredite, por superfaturamento de… OBRAS!!!

Agora, o leitor deve ter em mente a pergunta: quem em sã consciência contrataria essa empresa ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...

Caro Editor,

Permita-me algumas palavras sobre o prefeito Ary Vanazzi:

Durante uns 10 anos eu fui sócio de uma gráfica em São Leopoldo e tive relações até mesmo pessoal, soft, com o cidadão e político Ary Vanazzi. Sobre o cidadão, todos os meus elogios são poucos; correto, probo, empático, etc. Iniciou, quando veio de SC para o nosso estado, promo professor de escola no bairro Rio do Sinos, em SL, onde eu me criei. Morava na Vila Campina, Parece, aí não tenho certeza, que estudara para ser padre. Era estimado por todos, pois pessoalmente é uma pessoas afável, carinhosa. Fiz (gráfica) toda uma campanha dele para dep. federal. Ele não se elegeu, por pouco, e foi indicado para Secretário de Obras do Estado, cujo partido, PT, havia ganho o governo. Ficou devendo à gráfica mais de 25 mil dólares, hoje uns 130 mil reais, muito dinheiro par a nossa gráfica que não era grande. Houve um acerto dele nos pagar mensalmente. Eu ai até à Secretaria acertar as parcelas. Muitos dos cheques recebidos (Banrisul) voltaram, pois não tinham fundos. E isso prova sua honestidde e probidade. Com a prebenda que ele tinha em mãos, se fosse desonesto choveria fornecedores da secretaria para acertar estes valores sem os incômodos mensais.Sempre disse e reafirmo, é sério, Mas como político, não há como agir diferente: todos os petistas são completamente irresponsáveis fiscalmente, não sabem administrar, administras suas prefeituras, governos, etc, como se fosse uma pequena paróquia de uma comunidade bem pobre! Não sei se ele errou na questão dos diques. Eu tenho prédio em São Leopoldo, minha antiga gráfica, na Vila Campina, e que tive enchentes durante mais de 43 anos! Há muita boataria. Acho também, que, como TODOS os demais prefeitos, houve descaso nos cuidados às casas de bomba, às conservações dos muros, e aos diques! Mas culpá-lo disso, a priopri, acho errado.
Ele ganhou as eleições, porque os leopoldenses ficaram na praia e não votaram, ganhou com pouco mais de 30% dos votos. São Leopoldo não tem segundo turno.

Só conheço dois petistas que fizeram gestões pragmáticas, reponsáveis fiscalmente: O Jairo Jorge, Canoas, que depois saiu do partido; e o Maneco, aqui de Taquari, mas que teve como vice um pedetista muito responsável, o André Brito, que colocou um âncora no caixa da prefeitura!

Anônimo disse...

O povo de São Leopoldo merece esse traste, pois o reelegeram. Vão pagar caro. Bem feito .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/