Depois de mentir traiçoeiramente sobre FHC para salvar a própria cara, o que segura o Ministro Pimentel no governo Dilma Rousseff?

- Durante os quatro anos do governo Yeda Crusius no RS, líderes do PT do mesmo calibre do Ministro Fernando Pimentel também usaram a mentira, o perjúrio, as intrigas e maledicências para assassinar reputações de adversários. Neste caso a seguir, narrado por Augusto Nunes, o Ministro vai além e para justificar sua própria torpeza, invoca torpezas que sequer existiram. Vale a pena conhecer as mentiras contadas pelo ministro, que inventou “consultoria” que FHC teria “prestado” à Fiemge, a Fiergs de Minas, metida também até os ossos nas patifarias descobertas em Minas.Se até agora o Ministro não caiu por fazer lobby, traficar influência e ganhar dinheiro fácil por andar nas proximidades de Dilma, teria que ser demitido agora por mentir de maneira deslavada e traiçoeira.  Leia dois trechos selecionados pelo editor e depois use o link para examinar a íntegra do artigo de Augusto Nunes em www.veja.com.br :

(...)
Fernando Henrique Cardoso entrou na relação dos acusados no meio da amistosa conversa entre o jornalista Fernando Rodrigues e o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Para provar que o que andou fazendo em 2009 e 2010 é a mesma coisa que o ex-presidente faz, Pimentel revelou que ouviu há dias do amigo e cliente Robson Andrade, que contratou seus serviços de “consultor” quando comandava a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. “O Robson me deu um exemplo interessante de 2010, quando estava na Fiemg”, começou a história contada pelo atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Esteve lá o Fernando Henrique. Passou a manhã, conversou, tomou café, não me lembro se almoçou. Cobrou oitenta mil reais pela conversa, pela consultoria. E foi pago”.

Até as máquinas de café das redações sabem que FHC nunca exerceu o ofício que vai transformando José Dirceu em milionário, enriqueceu Antonio Palocci e, depois de garantir-lhe a boa vida, ameaça tirar o emprego de Pimentel. Como o entrevistador não se espantou com a enormidade, o conto do vigário foi em frente.

(...)
Conversa de 171, cortou nesta segunda-feira o ex-presidente com um esclarecimento publicado pela jornalista Renata Lo Prete. “Eu cobro por palestras”, corrigiu FHC. “Não recebi da Fiemg o referido montante nem qualquer outra remuneração, pois não fiz palestras lá. Devem ter-se enganado de pessoa”. À comparação fraudulenta, portanto, Pimentel havia adicionado uma mentira deslavada.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

8 comentários:

Anônimo disse...

e FHC ficou só nisso?

por que não o processa?

eh isso que da ser civilizado com essa gente, eles não se intimidam e vão tocando suas mentiras em frente...

o certo, para dar o exemplo, seria FHC lhe pregar um belo de um processo nas costas...

Anônimo disse...

Políbio,

O que segura o Pimentel é que ele é "camarada" da Dilma!! Essa gente tem o corporativismo pela causa na veia!!

JulioK

Anônimo disse...

Um detalhe: em 2010 FHC não era amigo do "poder"!

Nélio disse...

FHC pecou pela falta de clareza. Deveria ter sido claro, conciso e preciso e afirmado que Fernando Pimentel mentiu. Por isso que a expectativa de o PSDB retornar ao poder não passa de uma miragem. Deixam de ser enfáticos para posarem de "gentleman" com quem não merece. Isso depois de sofrerem os maiores absurdos em nome da disputa política. E o compromisso com seus eleitores... bom, esse a gente vai levando.

Anônimo disse...

Este pessoal do PSDB são uns bocós. Precisamos de uma oposição mais agressiva e combatente para derrubar esta quadrilha do poder. Nunca na historia do mundo uma revolução partiu do povo. A revolução usava o povo, tradicional massa de manobra. Até a revolução Russa saiu da "zelite"...

Unknown disse...

O que se deve esperar de um sequestrador? de alguém que não respeita a vida alheia? Bandido, bandido é sempre.

Anônimo disse...

Na verdade, as oposições no Brasil sumiram há tempo. Não existem, simplesmente. Ou por estarem comunadas ou por serem submissas a cargos e vantagens. Os partidos políticos, assim como seus integrantes, de um modo geral, tornaram-se balcões de negociação de cargos. Oposição??? Para quê?
Pouca vergonha, só dizendo assim.

Anônimo disse...

por que diabos FHC nao sobe o tom e exige que o Pimentel apresente recibo ou extrato bancário comprovando o pagamento?

nunca vi uma oposição tao boca aberta e covarde...

eh um bando de cagões mesmo...

diga que eu recebi dinheiro de alguém que eu imediatamente processo o individuo e faco o picareta provar o que diz...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/