Opinião do editor - Games de "mata-mata" não podem mais continuar fora de controle

O editor sugeriu, esta semana, que o senador Luiz Carlos Heinze encontre alguma forma de mudar a legislação sobre a exibição dos jogos eletrônicos infantis (os games), que divertem ensinando a matar. Até mesmo brinquedos que replicam armas de fogo são proibidos no Brasil, justamente pelo mau exemplo.

Desde muito cedo, crianças de todas as idades jogam sozinhos ou em grupos, usando seus modernos videogames ou seus eficazes computadores, tudo em rede, inclusive com troca on line de impressos, estas em áudio.

O editor considera que o serial killer catarinense buscou inspiração nos games.

Neste domingo, o jornalista Flávio Tavares vai na mesma direção, escrevendo no jornal Zero Hora:

- Foi talvez assim que o criminoso formou o inconsciente e "saiu da rotina" para matar criancinhas e quem estivesse com ela.

Pode não ser.

Mas pode ser.

É mais provável que seja.

26 comentários:

Anônimo disse...

Provável que seja!

Anônimo disse...



Futebol se ganha, perde ou empata ...


Pode ser ...

Anônimo disse...

O editor apoia armas de fogo e quer proibir vídeo games?

E a coerência ?

Anônimo disse...

Sabia que isso iria acontecer, como não matou com um fuzil iriam culpar os jogos

Quem sabe a culpa seja dos jornalistas que sempre dão destaque a notícias ruins assim aumentando a depressão e outras doenças mentais

Joel Robinson disse...

Inclua as arminhas do Bolsonerus...

Somos todos FORA BOLSONARO disse...

Sr Editor. Deve ser de seu conhecimento que seu ídolo, o Presidente Jair MESSIAS Bolsonaro, fez no início de seu governo a redução dos impostos de importação de armas, jogos de computador de qualquer natureza, etc.. Ah. E elevou os impostos para livros e a qualquer artigo relacionado a cultura. Esse é o seu idolatrado. O INCENTIVADOR DE TUDO ISSO.

Anônimo disse...

Ah pelo amor de Deus... vão carpir um lote!!

Anônimo disse...

Independente de ser ou não ser em casos assim a pena única a ser aplicada sem direito a "alternativas" deveria ser cortar o elemento em pedacinhos e bem aos poucos colocando em cima de cada corte gotas de água fervente.

Anônimo disse...

O que mata é gente desequilibrada!
É justiça capenga!
É o exemplo que vem de cima!
É a polícia prendendo bandido, para a " JUSTIÇA soltar!
É a CERTEZA da impunidade!
É a imprensa falando mal do policial que matou os bandidos que atiravam nele, como aconteceu em jacarezinho!
É a falta de punição para o jornalista indecente, ou a deputada vagabunda que defende estuprador, e, que deviam ser jogados dentro de uma cela, com uma dúzia de "Tião Medonho", para verem o que é bom para a tosse!
É a família da vítima ter que ceder lugar na fila da vacina para o preso.
É ficar preso em casa, e se sair na rua ser espancado pela GCM, sem ter cometido crime, enquanto os bandidos que mataram pai e mãe recebem indulto no dia das mães.
É tanta coisa, que se escrever tudo aqui, vai ser mais cansativo que os corta cola do 247!

Anônimo disse...

Redes sociais ideologizadas de mata-mata a direita estão no mesmo nível, a Antifa que é um grupo terrorista pode, mas Trunmp não.

Anônimo disse...

Liberdade sr. Polibio, isso não é coisa do Estado, que tem coisa mais importante pra cuidar, isso cada um sabe de si e os pais que devem controlar. Ps. Tenho pavor de jogos

Anônimo disse...

Bobagem. Meu filho joga esse tipo de jogo e não é um psicopata. Cabe aos pais orientar e conversar sobre.

Anônimo disse...

Se for para multar e/ou bloquear os serviços de empresas que disponibilizam estes jogos para menores de idade tudo bem, mas não podemos permitir a criação de um novo instrumento para violação de propriedades com a finalidade de apreender video-games e celulares.

Unknown disse...

suaritma-cihazlari.com &
petek temizleme &
koltuk yikama

Anônimo disse...

Esse editor comunista nunca me enganou. Ele quer enganar o Bolsonaro. Ele posta vários posts incompreensíveis, e CENSURA comentários de apoio ao Bolsonaro. PONTO. Agora vem com essa conversa "comunista esquerdista censora" de proibir jogos. PONTO. Só falta agora ele querer proibir drogas; proibir os criminosos de terem armas; e proibir os delinquentes de cometerem crimes.

PS: Como ele esta tendo sucesso (até agora); em censurar comentários de apoio ao Bolsonaro, ele acha que pode escolher o que eu devo permitir ao meu filho.

PS2: Seu filho jogava banco imobiliário, editor ?

Anônimo disse...

Familia nao tem mais valores e os pais nao impoem limites aos filhos

Anônimo disse...

Puta que pariu polibio. Pensamento RETARDADO ESSE TEU.

Anônimo disse...

Anônimo 8 de maio de 2021 20:02
É bem isso mesmo.

Anônimo disse...

Acredito esta ser uma das poucas vezes que discordo do editor.

Jogos são um meio de entretenimento como muitos outros e com estudos já publicados mostrando não haver correlação entre eles e o aumento da criminalidade. O caso citado pelo editor é de uma pessoa que já tinha problemas e que gostava de jogos violentos, não os jogos que o fizeram assim. Fazer o que você fez aqui é o que a mídia esquerdista (perdão pelo pleonasmo) americana faz quando acontece um tiroteio em escola: utiliza-se de uns desses poucos eventos para forçar a narrativa deles (no caso, de que armas são o problema e devem ser banidas nacionalmente).

Se de fato houvesse a relação de "mais jogos = mais violência", ela seria realidade para outros meios como os filmes, que têm um público muito maior, mas, convenientemente, ninguém procura saber se "serial killers assistiam filmes violentos" antes de começarem a matar, afinal quem empurra essas pautas (políticos, normalmente pessoas mais velhas) são pessoas que gostam de filmes e não querem vê-los banidos ou censurados para eles.

Por fim, jogos têm classificação etária, Valorant, do seu post, é para 14 anos ou mais - não exatamente o que eu chamaria de "jogo para criança". Mais do que pensar em proibir as coisas para todo mundo, deveríamos pensar em formar pais e mães mais conscientes e responsáveis com a criação de seus filhos.

A.C. disse...

Nessa vc se perdeu Polibio! Daqui a pouco vão propor o q? Proibir filmes tbm? Infelizmente há pessoas psicopatas por natureza e encontram o gatilho para cometer atrocidades em várias válvulas de escape, seja games, seja internet, seja filmes. O problema é o psicopata meu caro. Vc é a grande mídia e mtas pessoas ingênuas ou mal caráter mesmo sempre querem encontrar algo que tire responsabilidade do autor, uma hora é as armas, outra é os games, a sociedade e assim vai e nunca a índole ela caráter de quem pratica tal ato.

Anônimo disse...

Ideia idiota, porque quando eu era criança, havia à venda coldres com revólveres de brinquedo para crianças brincarem de faroeste. Eu mesmo tinha um com 5 ou 6 anos, brincávamos de dar tiros um nos outros e ninguém da turma virou assassino.

Anônimo disse...

Leia sobre os Chans da Deep Web, editor. Mais do que videogame, é nos tais chans que caras trocam ideias distorcidas sobre o mundo e estimulam uns idiotas com tendências suicidas a levar alguns “inimigos” junto. Geralmente, mulheres, que eles chamam de “depósito de porra” (desculpem o palavrão, mas é como se referem).
Os games podem ser referência, mas a arquitetura dos crimes e o estímulo para cometer vêm dessas comunidades.
Parece que esse guri era do Dogolachan.

ZAPELINO B disse...

Pede também para o engenheiro agrônomo, Alemão Batata, discípulo do dr. CLOROQUINO, que em plena CPI da COVID-19, se atreveu a prescrever as mortíferas cloroquina e Ivermectina, tendo por isso, levado uma descomunal DESCOMPOSTURA do senador OTTO AMARAL, a não soletrar mais AR-VARD, UNI-VER-SI-TY FRAN-CE SO-IR, sob pena de ENVERGONHAR todos os gaúchos - VÃO PENSAR QUE SOMOS TODOS ILETRADOS, como o ALEMÃO BATATA!!!

Anônimo disse...

Questão de criação !
Deixam essa piazada livre, leve e solta !
Dá nisso !
Um chinelo na bunda, de vez em quando, vai bem !

Anônimo disse...

Começa a linchar quem mata criança ou comete crime ediondo e vê se estes crimes aumentam. O que aumenta a criminalidade é a impunidade e não o topo de entretenimento.

Anônimo disse...

O editor deve estar brincando, ou... sei lá...
.
Querem liberar armas de fogo, mas querem proibir videogames... Não é à toa que ninguém mais leva bolsonarista a sério.
.
Em minha opinião, o que deveria ser proibido são redes sociais e blogs, que ao que parece só servem para divulgar notícias falsas e ideias de jerico, como proibir videogames.
.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/