Candidato denuncia Yeda e é desmascarado apenas duas horas depois pela imprensa

No debate desta terça-feira a noite na RBS TV, o major Aroldo Medina, candidato a governador pelo PRP, dirigiu pesadas denúncias contra a governadora Yeda Crusius, que se irritou e pediu provas. O major disse que apresentaria as provas nesta quarta-feira e mostrou o que seriam suas provas: 
1) uma empresa de Montenegro, a Sistemax, seria fantasma e mesmo assim teria vencido licitação no âmbito da Brigada.
2) a Sistemax não teria sequer alvará e nem funcionaria no endereço dado. Os jornalistas foram na mesma hora até Montenegro e verificaram que nada do que disse Aroldo Medina era verdade. 


. A Brigada abriu inquérito contra o major, que usou viatura e pessoal da BM para ir ao Vale do Caí sem autorização. No debate de terça, Yeda exigiu provas e avisou: "É mais uma calúnia sem provas. Yeda tem sido sistematicamente atacada sem provas, segundo se queixou durante debate dos candidatos no dia anterior. E buscam de novo a mídia para me atingir". Leia a decupação de reportagem da Rádio Gaúcha sobre o assunto.

LASIER MARTINS (Apresentador) – Rádio Gaúcha foi conferir denúncia de licitação irregular por parte do Governo do Estado.

FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – O candidato ao governo gaúcho pelo PRP, AROLDO MEDINA, acusou o Governo do Estado de ter contratado empresa fantasma para realização de reforma no prédio do Departamento de Logística e Patrimônio da BM em Porto Alegre. Hoje cedo ele apresentou cópia de e-mail que enviou em junho à chefia do DLP informando que a empresa não possui sede, dando sequência à denúncia apresentada no debate de ontem.
AROLDO MEDINA (Candidato do PRP ao Governo do Estado) – Fui lá no local porque além de faltar o alvará, a empresa, antes de executar este serviço, era uma revenda de automóveis, Wagner Automóveis. Fui no endereço informado no contrato social e constatei que era uma tapera, um terreno baldio. (sonora)
FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – A reportagem da Rádio Gaúcha foi até Montenegro pela manhã e constatou que a empresa possui um pequeno escritório para recebimento de correspondências no centro da cidade. O diretor, WERNER WAGNER, garantiu a regularidade da construtora e explica que houve uma alteração de contrato em julho do ano passado.
WERNER WAGNER (Diretor da Construtora Sistemax) – Peguei esta empresa, Wagner Comércio de Veículos, e transformei na Construtora Sistemax para usar o mesmo contrato e CNPJ. É uma empresa que está com tudo certo, tudo legalizado. Temos negativas do INSS, da Prefeitura. Porque para tu participar de uma licitação, tem que estar rigorosamente em dia. Não podes ter impostos ou algo atrasados. (sonora)
FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – WAGNER forneceu à reportagem cópias do alvará de funcionamento da empresa autorizada a construir e reformar prédios e de todos os serviços prestados ao governo gaúcho no último ano. O empresário estuda processar o candidato pelas acusações. A BM também respondeu prontamente as denúncias e apresentou documentos comprovando a realização de várias obras pela Sistemax, que venceu de forma legal a licitação. Das 17 obras contratadas pelo Estado com a construtora, 10 já foram concluídas, a maioria em escolas. Conforme o diretor do DLP, Coronel CARLOS HIRSCH, será aberto inquérito para investigar a conduta do major.
CARLOS HIRSCH (Diretor do DLP) – Tem todo um histórico a respeito da pessoa do Major MEDINA, das denúncias que o Major MEDINA faz. Então, como estava legalmente toda a documentação no processo licitatório, legalmente todo o fato. Eu já havia conversado com o Major MEDINA a este respeito. Ele descumpriu uma ordem minha no sentido de não ir a Montenegro. Empregou erradamente uma viatura e um servidor da corporação para isto. Está sendo aberto um procedimento administrativo, um inquérito policial militar por parte do comando da corporação. Este inquérito vai ficar até o retorno do major e depois a solução dada. (sonora)
FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – As cópias dos documentos fornecidos pela construtora estão disponíveis em nosso site.

21 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, a RBS gostou de desta também.

Anônimo disse...

porque será que eles "chutam cachorro morto"?!?!?!?

Anônimo disse...

que vergonha um major usar o seu cargo e viatura em favor próprio para colocar uma mentira no debate,a yeda tem que ir para a tv e contar isto pois é mais uma denuncia sem prova, como sempre,estes homens jogam sujo pensei que era só o ruas mas não isto só pro ser ela uma mulher mais competente do que eles pois quem já foi governo não cumpriu ,como ela está cumprindo o que prometeu em campanha.

Mordaz disse...

Esta mulher vale ouro enfrentando estes fascistas!

Cadê os manifestantes que berraram na porta da casa da governadora que se calaram com os escândalos da CASA COVIL?

Anônimo disse...

Interessante essa mudança (radical) no objeto social da Empresa. Bastante incomum, estranho...

Anônimo disse...

O "eixo do mal" está incorporando cada vez mais elementos, de todas matizes. Em breve o seu "eixo do bem" contará com meia dúzia de gatos pingados e o universo se transformará em trevas. Ora, fala sério "editor"...

Anônimo disse...

Assim,não,candidato Medina!

O que me causa espécie,além do fato da acusação sem provas,foi quando,alguns meses passados,o tal de Medina ter afirmado que queria ser uma opção para os eventuais conservadores do RS!

O Medina tem tudo para integrar um partido de Esquerda,isso sim!

É mais um sapo com pretensões de virar príncipe,hehe!

Que CAGADA,candidato Aroldo Medina!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Assim,não,candidato Medina!

O que me causa espécie,além do fato da acusação sem provas,foi quando,alguns meses passados,o tal de Medina ter afirmado que queria ser uma opção para os eventuais conservadores do RS!

O Medina tem tudo para integrar um partido de Esquerda,isso sim!

É mais um sapo com pretensões de virar príncipe,hehe!

Que CAGADA,candidato Aroldo Medina!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Penso que fica claro a prática de um crime eleitoral contra a candidatura de Yeda.
Foi uma denúnicia caluniosa feita durante um debate eleitoral que segue regras determinadas na lei eleitoral, mais ainda, no último debate o que alcançaria o objetivo de impedir que a Governadora se defendesse a tempo e em consequência lhe tiraria muitos votos, como provavelmente deve ter tirado, pois o povo vai muito atrás de denúncias vazias, pois tudo que é dito de mal de alguém parece que gruda muito mais do que se fale das coisas boas que a pessoa fez.
Pior ainda, as maldades ditas são infundadas, caracterizando denunciação caluniosa.
Pior ainda, a denúncia partiu de um policial, o que é mais grave, pois o policial tem regras claras a seguir quando tem conhecimento de um fato ilícito e não é da forma como procedeu, mesmo se considerando o fato de ser candidato ao governo do estado.
Ao fim sua participação como estava claro desde o início tinha como objetivo auxiliar o candidato Fogaça e isto fica evidente devido ao seu declarado apoio ao candidato a senador da chapa de Fogaça.
Como disse a Governadora: são seis contra uma.
É uma covardia.
Não é coisa de gaúcho.
Devem ser todos alienigenas.
Pois só não vê o bom trabalho da Governadora quem não quer.
Acordem gaúchos de todas as querências.

Luiz Vargas disse...

Nem sempre divisas nos ombros querem dizer caráter, princípios e vergonha na cara.
Qual o "acordo não contabilizado" que este pseudo-candidato sem voto fez com certa pessoa que é contumaz na utilização de métodos nada republicanos????

Anônimo disse...

Eu me perguntava porque o Senhor Medina apoia/elogia tanto o candidato Tarso e critica/calunia tanto a candidada Yeda. Agora a resposta. Porque é um idiota sem discernimento. A trapalhada dele com a calúnia objeto da notícia ora comentada, querendo imitar Pedro Ruas e Luciana Genro, não deixa dúvidas.

Também me perguntava porque Pedro Ruas não critica Tarso pela corrupção no governo federal, do qual ele fez parte por longos e proveitosos sete anos e que tanto elogia. Esta resposta eu já sabia. Porque Ruas, na verdade, o apoia, pelo menos indiretamente, pois Luciana Genro é filha do Tarso e quer ver seu pai Governador.

Agora também já sabemos porque o CEPERGS tanto calunia Yeda. Porque sua presidenta é do PSOL, o partido de Luciana e de Ruas.

LÚCIO SOUZA ALCÂNTARA, Porto Alegre - RS.

Anônimo disse...

Esta eleição está mostrando uma autêntica formação de quadrilha, um faz o papel de "defensor" dos "bons" costumes, "cordial" e "democrata", a laranja dele inventa uma série de denúncias e agora o laranja com "galardâo" inventa outra denúncia. Isto é formação de quadrilha, cada um fazendo o seu papel com finalidades desonestas, pura desonestidade intelectual. De quem será que estou falando, de Marcola, Fernandinho Beira mar ou de Cesare Battist? Não é de um falso defensor dos interesses do RS. Seus interesses estão depositados em Cuba e ele quer que o RS tenha o mesmo crescimento do Brasil. O RS nos últimos anos tem crescimento acima do Brasil, logo ele quer que o RS cresça menos!

Anônimo disse...

Qual sua posição Políbio, já que a matéria demonstra que houve irregularidades. Está na cara que quando alguém trapaceia uma licitação, usando uma empresa laranja como foi este caso está cometendo crime contra o patrimônio público. O que o próprio dono da empresa relata é uma delação de sua má conduta uma vez que trabalhou para que vencesse a licitação a qualquer custo. Ele deve ter informantes acerca dos preços das obras e deve pagar propina, ou não venceria tantas licitações! Será que só a empresa dele pode fazer reformas naquela região? Neste mato tem coelho Sr. Políbio e como repórter deve investigar mais a fundo a questão, ou será que a imprensa está toda a favor da Governadora?

Anônimo disse...

viram mais uma vez boicotaram a yeda no horário eleitoral, na maior cara de pau quando ela começou a falar das calunias contra ela,cortarão e não deram nem explicação como fica isto polibio ?os outro tudo normal no dela corte muito estranho.

Anônimo disse...

Perdi TOTALMENTE o respeito ao Sr Medina, que se mostrou um fanfarrão oportunista e mentiroso. Agora ele pode completar seu papel de vassalo do PT e fazer o beija-mão em Tarso Genro.

Anônimo disse...

Realmente o Candidato Medina perdeu uma bela oportunidade de ficar quieto. Demonstrou desconhecimentode de sua função, pois também pertenceu ao DLP, despreparo como Político, além da falta de caráter. Uma lástima. Perde a Democracia com esses políticos.

Anônimo disse...

O candidato e major(???!!!) da Brigada Militar,Aroldo Medina,se desgraçou!Ele não est´´a apto sequer para ser um soldado da Brigada Militar!!!

A BRIOSA Brigada Militar não merece um indivíduo como este tal de Aroldo Medina,em seus quadros!!!Logo,a bem da imagem da BRIOSA e do serviço público,o mequetrefe Medina deve pedir o boné ou ser expulso!!!

E este mocorongo urbano ainda pretendia ter a confiança de nós católicos,direitistas,conservadores,reacionários etc...

LAMENTÁVEL!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

O candidato e major(???!!!) da Brigada Militar,Aroldo Medina,se desgraçou!Ele não est´´a apto sequer para ser um soldado da Brigada Militar!!!

A BRIOSA Brigada Militar não merece um indivíduo como este tal de Aroldo Medina,em seus quadros!!!Logo,a bem da imagem da BRIOSA e do serviço público,o mequetrefe Medina deve pedir o boné ou ser expulso!!!

E este mocorongo urbano ainda pretendia ter a confiança de nós católicos,direitistas,conservadores,reacionários etc...

LAMENTÁVEL!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Medina deve ser expulso imediatamente da BM. Baixa desonrosa.

Anônimo disse...

Se der tar$o a Brigada Militar terá entre os seus integrantes um que será a promovido a General. General Medina, o primeiro General da briosa Brigada Militar.

Anônimo disse...

BRIGADIANO PODE MENTIR OU DIFAMAR PESSOAS ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/