Aécio diz que "campanha de Serra precisa mudar no segundo turno".

Animado com o resultado do Datafolha indicando a possibilidade de haver segundo turno na disputa presidencial, o líder tucano Aécio Neves (PMDB-MG) falou ontem ao site UOl e a Folha, e sentenciou sobre o que fazer depois de 3 de outubro na campanha de seu correligionário José Serra: "Nós teremos de dar um freio de arrumação".

. Como assim? Para Aécio, é preciso usar mais líderes regionais na campanha presidencial do PSDB. Por exemplo, os eventuais governadores eleitos no primeiro turno, como o paulista Geraldo Alckmin e o mineiro Anastasia. "Isso pode ser uma alavanca vigorosa para o Serra no segundo turno".

. O que Aécio chama de "freio de arrumação" seria também "uma politização maior da campanha" e "um diálogo mais permanente". Ou seja, mais gente do partido sendo ouvida para tomar as decisões estratégicas. Até agora, não é o que se passa no QG serrista. "Eu não culpo o Serra por isso. A campanha tem sua dinâmica. O Serra está se desdobrando. Quem acompanha o Serra tem de reconhecer o esforço pessoal que ele está fazendo. Com a cara boa, por mais que alguns achem que isso seja difícil, mas com a cara boa onde ele vai".

. Aécio sinaliza como será seu comportamento moderado em 2011. "Nós não podemos mais, sejamos nós ou o PT, reeditar a oposição que o PT fez ao governo FHC e tampouco a oposição que o PSDB fez a projetos e ações que nós sempre defendíamos, mas que por sermos da oposição deixamos de defender no governo Lula".

. Num eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra, Aécio considerar essencial atrair o apoio de Marina Silva (PV). "Mas não é apenas o apoio formal da candidata. É o PSDB se aproximar e incorporar algumas propostas do PV", defende.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, terá que mudar e muito com a disputa que se vislumbra entre ele, Serra, e a Marina no segundo turno.

Votar na maoísta-destemperada é o mesmo que votar na mulher do Roriz, ou na filha do Sarney etc.

Anônimo disse...

Atrasado, sr. Aecio.....

Anônimo disse...

Corrijam aí: Aécio Neves (PSDB-MG), segunda linha. Até agora Aécio tem sido enfático em permanecer no PSDB.
E, pessoalmente acredito nele, pois não teria nada a ganhar se entrasse para o PMDB de Sarnei, Temer, Hélio Costa, Renan Calheiros. Só perderia.

Anônimo disse...

Esse moleque não toma jeito,sempre querendo se aproveitar.O avô foi um presidente sem voto,e deve ter cabalado para suprir o voto popular no congresso,para forçar sua candidatura. O vice dele,nem precisa dizer,que assumiu e ainda roubou um ano de mandato.O que esperar de um rebento ,vindo de quem veio?
Aécio ? Tô fora!
Ahhh sou Serra,se fosse o Aécio o candidato,meu voto náo teria.
ABRAÇOS FRATERNOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/