Governadores da Amazônia Legal pedem novos leitos e retomada do auxílio emergencial

Governador do Maranhão, Flavio Dino preside o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal

Imagem: Divulgação

Em carta aberta, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal pediu a retomada da habilitação de leitos do SUS na região em meio ao recrudescimento da pandemia do novo vírus chinês. 

O texto é assinado por nove governadores dos estados que fazem parte do consórcio e ganhou o título de "Carta da Amazônia à Nação Brasileira". O pedido ao Governo Federal ocorre em um momento em que a região sofre com o aumento de casos e demanda por leitos, sendo que Amazonas e Rondônia já transferiram pacientes para atendimento em outros estados.

Além da cobrança por novos leitos, os governadores reivindicam a retomada do auxílio emergencial, criado para ajudar a população durante a pandemia e ainda sem renovação para este ano.

CLIQUE AQUI para saber mais

9 comentários:

LUCIANO disse...

ESSE DINOSSAURO DO MARANHÃO DEVERIA COLOCAR NO COMBATE A PANDEMIA O DINHEIRO QUE ESTÁ USANDO PRA FAZER MOTEL PROS PRESOS, HIPÓCRITA FILHADAPUTA!

Anônimo disse...

Deixe ver se eu entendi... roubam tudo e querem mais, é isso?

Murilo disse...

Maranhão é o estado mais miserável do Brasil, quem conhece sabe.
Aquilo lá tinha que virar território.

Anônimo disse...

É uma zona mesmo, a mais típica Mãe Joana...
Em São Paulo, capital, a fila do drive-thru, para idosos de 90 anos ou mais, está com espera de UMA HORA E MEIA!!!
Os sedizentes governador do estado e prefeito da capital não providenciaram estrutura? Logística? Não sabem o tamanho da cidade de São Paulo? O secretário de saúde da capital assumiu o cargo deixando a CDHU, habitação urbana, não entende nada de vacinação, mesmo, mas, pelo amor de Deus, idosos estão desidratando na fila, não querem beber água pois não tem onde fazer xixi, Doria, não tem onde fazer xixi, Covas...não estão aguentando mais, seus inúteis...bota gente pra aplicar vacina, inúteis...

Anônimo disse...

Que fácil ser governador assim, né? Só torrar em qualquer outra coisa e, para o que importa, EXIGIR que o governo federal banque. Parasitas serão sempre parasitas.

Doutor Beiçola disse...

Baita demagogo e incompetente e esse Flavio Dino.

Anônimo disse...


Os INCOMPETENTES incapazes de gerar empregos, tanto governadores e prefeitos, mamadores da teta estatal federal.

Anônimo disse...


SAÚDE e EDUCAÇÃO, as quadrilhas não param de agir. Na educação querem a continuidade do lockdown para ficarem nas redes sociais falando mal do governo federal.

José Corrêa disse...

Por que será que o #gaadoPTba, Eskerdeba e Isenteba não seu manifestou???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/