O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, ontem, que vai colocar em votação, amanhã, o projeto que cria a a autonomia do BC (Banco Central).
Lira afirmou ainda que os líderes da Câmara indicaram que irão apoiar a proposta do governo. Segundo ele, essa é “uma grande sinalização de destravamento da pauta do Congresso. Um grande sinal de previsibilidade para o futuro da economia brasileira. Um grande sinal de credibilidade para o Brasil perante o mundo”.
O projeto de autonomia do BC é de 2019, mas foi aprovado pelo Senado Federal apenas em novembro de 2020. Caso seja aprovado, o texto vai garantir que a instituição seja independente da autoridade monetária do governo federal. Assim, o poder Executivo não poderá interferir em nenhuma das decisões da entidade. Eis a íntegra do texto do Senado (606 KB). Para a votação na Câmara, o projeto de lei já possui um parecer prévio favorável de seu relator, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE). Segundo ele, o texto oferece “previsibilidade, clareza de regras e de segurança jurídica”.
9 comentários:
Rodrigo Maia tirou a bunda da cadeira? Tm um problema aí.
Não entendi, Rodrigo Maia tirou a bunda da cadeira?O que tem a ver Rodrigo Maia com o Banco Central?
Rodrigo Maia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pobre País, pobre povo brasileiro. 28.000 funcionários no congresso, gastos exorbitantes realizados pelos senhores deputados e senadores e nós vendo o país indo para trás.
Muito ruim pra quadrilha de bandidos do PT autonomia do banco. Mais uma instituição que eles não vão poder roubar.Perfeito se todas fossem privatizadas. Secar a fonte dos roubos do PT. O poste minado do ladrão lula vai tentar de novo em 2022. É o avatar do Demônio. Não tem vida própria. Lula de casa vai comandar ele como um fantoche. E um morto vivo. Por trás desta múmia vai estar o corrupto. Milhões de otários e trouxas de novo vão dar votos para seus algozes
O #gaadoPTba, Eskerdeba e Isenteba NÃO CURTIU!!!
O que esse Maia fez para prejudicar o país só pode ser concebido e entendido como uma atitude proposital sua para prejudicar o Brasil na América Latina para, assim, poder beneficiar o Chile, seu país de nascimento, traindo assim os brasileiros que de tão boa fé o acolheram e deram tudo a ele e família !
Entendo que agora que ele não é mais presidente, desocupando essa cadeira, a pauta será destravada. Essa demanda está engavetada até hoje
Mais uma vítima para o lobby dos empresários.
Assim como as agências reguladoras.
Postar um comentário