Artigo, Fernão lara Mesquita, Estadão - A última porta antes do inferno

A uma geração de distância o Brasil já não se lembra de onde foi que o Plano Real o resgatou. Não dá sinal de ter consciência clara da profundidade do abismo que anda rondando e da curtíssima distância que nos separa do ponto de não retorno.


Empreguismo, ordenha do Estado, incompetência voluntarista, desinstitucionalização e corrupção em metástese derramados por cima de camadas sucessivas de privilégios e entulho legislativo populista acumulado em aluvião desde a Constituição de 88 para ampliar e manter clientelas votando a contento de eleição em eleição, rompeu finalmente todos os limites do suportável. Essa mistura de descontrole de gastos com a derrocada da arrecadação que decorre da paralisia da economia por falta de segurança jurídica é explosiva. O crescimento geométrico da divida que nos levou à hiperinflação num passado recente está de volta com força total.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante ver como as coisas nao mudam. A formula do Fernao Mesquita visa manter o statuo quo corrupto do Estado.Reforma fiscal, trabalhista e previdenciaria.
EU QUERO VER REFORMA NOS LEGISLATVOS (FEDEREAL ESTADUAL E MUNICIPAL ), REFORMA NO SENADO E PODERES EXECUTIVOS E JUDICIARIO.
Retirando benesses, reduzindo drasticamente o numero de parlamentares, assessores, cc
CC, Ministerios,etc.
A proposta do Mesquita visa manter os sultoes da corrupcao.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/