Teori diz que soltou Delcídio porque ele não ameaça mais o acordo de delação firmado com Cerveró

A própria Rede Globo, que ontem a noitinha passou a informação de que o senador Delcídio Amaral deixou a cadeia porque fez delação premiada, admitiu no Jornal das Dez da Globonews que ele foi solto por não representar mais perigo. No seu despacho, o ministro Teori Zavascki explicou que o senador foi preso por tentar impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, mas como este acaba de firmar o acordo, Delcídio Amaral mais nada poderia fazer para prejudicar o acerto.

O senador do PT será o único caso de parlamentar preso e em condições de prosseguir o exercício do mandato, pelo menos enquanto a Comissão de Ética não cassá-lo, o que dificilmente acontecerá, sobretudo depois que foi solto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não esqueçam que o processo contra ele corre em segredo de justiça, por ser parlamentar(ainda). Nada poderá ser anunciado, nem pelo juiz nem pelo advogado. Vamos aguardar os desdobramentos.

DS disse...

Excelente argumento, como o depoimento foi feito logo o Delcídio do Imoral não é mais perigoso, não importando o crime e nem sua gravidade.
Logo logo os "adevogadus" de estupradores pedirão a liberdade de seus clientes informando que as vítimas dele não correm mais perigo porque estas já foram estupradas e portanto não interessam mais aos seus clientes.

Anônimo disse...

ELE N PODERIA TER SIDO SOLTO, É UM BANDIDO PERIGOSO, E AINDA FOI SOLTO SEM TORNOZELEIRA, POUCA VERGONHA, STF PUXADINHO DO PT

Anônimo disse...

E a Comissão da DesÉtica vai ficar a ver navios.... kkkk

elias disse...

Na china - p.ex - uma corda o esperaria no fim do corredor!

No bananão.....

Que povinho de merda.

jorge alves ribeiro disse...

Está muito estranho essa soltura desse senador, pois ele sabia muita coisa dos ,políticos corruptos e se ficasse na cadeia iria fazer a delação premiada. Esse país tá virado numa podridão só. Será esses políticos e ministros que fazem o que lhes mandam pra ficar no poder e agradecer as suas indicações e nomeações vão continuar impunes e gozando dos benefícios? Até quando vamos ter de aguentar isso e ficar de braços cruzados vendo o país ser desmoralizado internacionalmente e ir direto para o buraco?

Anônimo disse...

Chamem URGENTE os "corregedores do STF" que eles resolvem-barroso,
levandospila, weber, faxina e outros "LIMPINHOS" do PT!!!

Anônimo disse...

VERGONHA! VERGONHA! E MAIS VERGONHA! Um ellemento desses, mais sujo que pau de galinheiro vai assumir seu cargo no senado (não seria melhor no galinheiro) da república. Vai se encontrar com seus iguais como o renan (galo dono do pedaço).

Anônimo disse...

Gravação do Delcídio ...sim na gravação diz que ele tem influência em alguns do STF...hum....pois é...soltaram ele,hum...amarelaram com medo é... Hum...Este STF está sob desconfiança do povo.. STF puxadinho do pt, q bandalheira

Anônimo disse...

CONFIRMADÌSSIMO!!!! Os TODOS os elementos indicados PELO PT para os cargos de MINISTROS do STF são "COMPLETAMENTE CHANTAGEÁVEIS" por quem os colocou nos cargos!!!! E mais: só foram colocados nos cargos por
terem suas FALCATRUAS investigadas e descobertas pelos petralhas, que pudessem servir de CHANTAGEM contra eles pelo PT.
EM SUMA, o PT só nomeia MINISTRO DO STF RABO-PRESO, que já entra no cargo como DEFENSOR DO PT NO STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/