Eleições 2020 - Saiba quem vai suceder o prefeito Telmo Kirst, Santa Cruz do Sul, nas eleições de 2020

Quem substituirá Telmo Kist como prefeito de Santa Cruz do Sul ? Esta é a pergunta que todos fazem na cidade. O nome mais fortes são da obscura deputada estadual e ex-prefeita Kelly Moraes, PTB. O ex-petista Ari Thessing, hoje no Cidadania, poderá ser o nome do Prefeito Telmo Kist, afinal, mesmo estando no PT, apoiou o prefeito diversas vezes. Kist é prefeito extremamente bem avaliado, saiu do PP e tem enorme cacife eleitoral.

Caso Kelly deseje manter-se na AL, corre por fora o nome do jovem vereador Mathias Bertram, dito como um vereador moderado e bem articulado. Outro petebista que quer competir pelo cargo é o veterano vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão, que concorreu ao pleito em 2004.

Nome forte também é o do ex-secretário e filho da vice-prefeita, Henrique Hermany. Henrique que desponta como uma jovem liderança do Progressistas,

Um expoente ao cargo é o vereador mais votado de 2016, Alex Knak. O emedebista é pré-candidato e boatos que estariam tentando fechar uma chapa com o ex-candidato a prefeito pelo PSB, Fabiano Dupont, que teria o apoio do deputado Federal, Heitor Schuch para concorrer ao pleito.
O PDT, lançado pelo presidente estadual, o deputado Pompeo de Mattos, apostaria no vereador Bruno Faller.

O NOVO colocará o médico Carlos Eurico Pereira para concorrer.

Eis a lista mais provável:

Alex Knak (MDB)
Ari Thessing (Cidadania)
Bruno Faller (PDT)
Carlos Eurico Pereira (NOVO)
Elstor Desbessell (PL)
Fabiano Dupont (PSB)
Francisco Carlos Smidt (PTB)
Henrique Hermany (PP)
Irton Marx (PSC)
Kelly Moraes (PTB)
Mathias Bertram (PTB)

11 comentários:

Anônimo disse...

IRTON MARX! APROVEITA E JÁ GANHA O ESTADO EM 2022 IRTON, FAZ O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO EM 1994 OU ANTES!

REPÚBLICA RIO-GRANDENSE JÁ

Anônimo disse...

���� DÁ-LHE IRTON MARX! ����

���� REPÚBLICA RIO-GRANDENSE JÁ! ����

Anônimo disse...

Se os gaúchos tivessem levado a cabo a proposta do Irton em 1994, o Rio Grande do Sul não estaria na pindaíba em que está hoje:

https://www.youtube.com/watch?v=Hl9KIegD7rs

Acusaram ele de extrema direita em 1994 (como pode ser visto na reportagem acima), hoje os gaúchos além de explorados economicamente pelo governo federal são chamados de "comunistas"... é muita hipocrisia junta!

REPÚBLICA RIO GRANDENSE JÁ! É A MELHOR OPÇÃO PARA O RS COMO É EXPLICADO NESSE VÍDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Anônimo disse...

Irton deveria ser governador... prefeitura de Santa Cruz é desperdício!

Anônimo disse...

Opinião de jornalista que mudou de ideia sobre a independencia:

http://www.atualfm.com.br/site/sim-eu-tambem-defendo-o-separatismo-do-sul-brasileiro-e-explico-por-que/

Anônimo disse...

COLUNISTA: Sim, eu também defendo o separatismo do sul brasileiro

Publicado por Leandro Ramires / na categoria Leandro Ramires, Plantão / em terça-feira, 26 jul 2016 / 21 Comementários /

Já fui dos que considerava qualquer demonstração ou tentativa de divisão do Brasil um ato equivocado, antipatriótico e mesmo xenófobo.

Hoje, mudei de ideia. O plebiscito articulado pelo movimento separatista “O Sul é meu país”, que defende que os três estados formem uma nova Nação, é um importante alerta à classe política de que as coisas no Brasil não vão nada bem.

O país, todo mundo sabe, é consumido pela corrupção, pela tributação excessiva sem retorno aos cidadãos e pelo desgoverno de forma geral. Do jeito que está, não dá para continuar. O dinheiro seguirá indo para o ralo e para o bolso dos corruptos, sem qualquer esperança de mudança para melhor.

No tempo em que eu me mostrava contrário a qualquer tentativa separatista, partia do pressuposto de que a união faz a força. E me baseava principalmente na articulação dos blocos econômicos como forma de se sobressair frente à competitividade global. Lembro de, no início dos anos 1990, até ter participado de um debate na Rádio Rural, em que manifestei minha posição ao ativista gaúcho Irton Marx (sobrenome, aliás, por demais irônico), um dos pioneiros do separatismo sulista. Na ocasião, Marx já reclamava da incompetência de nossos governos para gerir um país continental e principalmente da forma desigual e injusta com que o dinheiro público é distribuído entre os estados, sempre penalizando os estados mais ricos, como é o caso do Sul brasileiro.

Apesar do radicalismo de suas ideias, Marx estava certo. De lá para cá, nada melhorou. As coisas, aliás, só pioraram, com o Brasil afundando em corrupção. Mergulhamos num lamaçal sem tamanho, em que a única instituição que se sobressai é a Polícia Federal, com a detenção de uma parcela da corruptolândia.

Compreendo que o TRE faz seu papel enquanto instituição pública (pertencente ao sistema), de se manifestar contrariamente ao plebiscito proposto pelo movimento separatista. Mas com ou sem TRE, entendo que movimentos de tal natureza tendem a criar força e têm sua razão de ser. O separatismo, mais que uma ideia antipatriótica ou xenófoba, é a vontade de cidadãos, cansados de serem espoliados, lutar pela justiça e por um país que possa dar certo, com mais igualdade, distribuição de renda e melhores condições de vida para os que acreditam no trabalho como desenvolvimento econômico e social.

Além do mais, um país menor, em tese, é mais fácil de gerenciar. Os políticos são vigiados mais de perto pelos cidadãos e leis mais severas podem ser aplicadas para punir os desmandos. Atualmente, no Brasil, as leis não apenas são brandas demais como não são aplicadas com o rigor estabelecido. Consequentemente, o crime compensa.

Não estou aqui me manifestando contra nordestinos, nortistas e nem defendendo a junção com São Paulo ou qualquer outro estado mais abastado como forma de formar um Brasil dos ricos e outro dos pobres. Acho simpática a ideia de formação de um novo país a partir do Sul simplesmente pela proximidade dos estados e pelo tamanho da região. Outras regiões, se quiserem, que propunham o mesmo. Defendo a livre expressão do pensamento e toda ideia que venha ao encontro da moralidade e da eficiência. Apenas isso. Ser contrário a movimento de tal natureza apenas pela visão reducionista do antipatriotismo ou da xenofobia, no meu entender, é pensar pequeno e esperar sentado por um novo milagre brasileiro. E esse milagre, podem estar certos, sem resistência ou luta, nunca vai acontecer.

Anônimo disse...

Hermany prefeito!

Anônimo disse...

DIA 20 DE SETEMBRO DE 2020 HAVERÁ NOVA CONSULTA EM TODO O RIO GRANDE DO SUL, SANTA CATARINA E PR.

AJUDE A DIVULGAR, A COLETAR ASSINATURAS E VOTE A FAVOR!

Anônimo disse...

A que ponto chegamos?

Anônimo disse...

https://padrepauloricardo.org/blog/isso-nao-e-um-bebe-e-um-aborto-a-tragedia-de-bebes-nascidos-vivos-durante-a-pratica-do-aborto

Anônimo disse...

Ninguém leu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/