Editorial, Estadão - Resultado do julgamento de Lula colocou tudo acima de qualquer dúvida

O placar de 3 a 0 no julgamento no TRF-4 deveria ser suficiente para convencer os petistas a finalmente deixar de tratar o corrupto Lula da Silva como um mártir da democracia brasileira

A 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirmou, por unanimidade, a sentença do juiz federal Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Lula da Silva à prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E aumentou a sentença aplicada em primeira instância de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês. Nas palavras do relator do processo de apelação, desembargador João Pedro Gebran Neto, “há provas acima de dúvida razoável” de que o chefão petista obteve benefícios pessoais da empreiteira OAS em razão do esquema de corrupção na Petrobrás.


A corte recursal rejeitou, assim, o principal argumento da defesa de Lula e dos petistas que viam e ainda veem no processo uma ameaça ao Estado Democrático de Direito por, segundo eles, condenar o ex-presidente “sem provas” – o que caracterizaria o julgamento como político.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Mordaz disse...

AGORA É LULA LÁ...SEM MAIS DEMORA.

Unknown disse...

Nota 10 para o TRF4... nota 1000 se agilizarem o Acórdão!!!

Anônimo disse...

Os três desembargadores durante oito horas apresentaram provas abundantes que os convenceram da culpa do réu. Só os mais fanáticos ainda não querem ver.

Sheila disse...

Não vai ter golpe venezuelano. Podem chorar bolcheviques...o povo não vai morrer de fome como os famintos de Maduro.

Anônimo disse...

O VERDADEIRO GOLPE,É PISAR NO MESMO SOLO QUE LULA,DILMA,OLIVIO,GLEISE,TARSO,PIMENTA,PAIM,STÉDILE,ADÃO PRETO E MUITOS OUTROS.ESTA QUADRILHA,E NÃO PASSAM DE QUADRILHEIROS,DENEGRIDE A SOCIEDADE BRASILEIRA.MESMO QUE DIGAM QUE TÊM MILHARES DE SEGUIDORES,NÃO ADIANTA,PORQUE ELES MANIPULAM A CABEÇA DESTES MILITANTES,É TUDO GENTE FRACA,BITOLADA,CONTROLADA.ELES NÃO TÊM MAIS FORÇA,EMOCIONAL,CARÁTER,PARA SE DESVINCULAR DO PT.ESTÃO ENRAIZADOS.O MAL FOI TÃO GRANDE,QUE SEM SOMBRA DE DÚVIDA,ELES SÃO FANTOCHES SEM CORDA DO PT PERAMBULANDO PELO BRASIL.NADA VAI MUDAR O PENSAMENTO DESTES RETARDADOS.AÍ SÓ RESTA TALVEZ UMA SOLUÇÃO:MATANDO A CRIATURA,O CRIADOR.PODE SER QUE OS ENFEITIÇADOS MILITANTES COMECEM A CAIR POR TERRA E ACORDAR DO FEITIÇO.

Anônimo disse...

Se LULA viajar para a ETIÓPIA existe uma grande possibilidade de FUGA. O BNDES emprestou mais de 50 BILHÕES de Reais a países da África e América Latina. Não se pode descartar que LULA tenha expressivas Contas Correntes nesses países. A fuga de LULA, um Réu duplamente condenado, a 12 anos de prisão em regime fechado, deixaria o Governo Federal e a Justiça brasileira em maus lençóis, como alvos da chacota internacional. Não se pode descartar a possibilidade de fuga , pois LULA sabe que pode ser preso a qualquer momento e que sua volta à politica é remota, barrado que foi pela Lei da Ficha Limpa, de 2010. Assim, a FUGA poderia ser a saída política viável para LULA. Ao mesmo tempo em que se livraria da prisão , poderia passar para a esquerda a imagem de vítima de um " golpe " da direita , que o teria " impedido" de candidatar-se à Presidência da República.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Tia Glória falou tudo. Concordo com ela. Parabéns!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/