Nardes retrata-se publicamente do que disse no privado, é pressionado e se licencia no TCU

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes informou a colegas da Corte ter decidido tirar uma licença médica a partir desta segunda-feira.

Nardes foi tremendamente pressionado pelo Eixo do Mal, depois que um áudio de conversa particular do ministro vazou de modo criminoso.

O ministro retratou-se publicamente do que disse na conversa privada, mas isto não foi suficiente para aplacar jornaistas e políticos alinhados com a oposição esquerdopata.

46 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ser exonerado e preso

ZAPELINO B disse...

NARDES é mais um COVARDE encrencado, que não garante nada do que diz, e quando confrontado, apela para o remédio dos CAGÕES: LICENÇA MÉDICA.
E aqueles seus processos da LAVA JATO, sabes me dizer que fim tiveram, polibinhus???

Anônimo disse...

Mais um censurado pelas freirinhas de Brasília .

Anônimo disse...

A quadrilha faz o q quer e tudo certo. O vazamento criminoso é a clara demonstração de fraqueza das pessoas de bem. Chega de aturar pt/psol . Até qdo vamos ser cordeiros? Essa ESCUMALHA deve ser reprimida. Fogo se combate com fogo.

Carlos Alberto disse...

Putz. Meu pai me ensinou quando eu era adolescente, que antes de falar a gente tem que pensar muito no que vai dizer, para não ter que passar a vergonha de se retratar.

Anônimo disse...

Todo golpista safado fica mansinho quando é pego no flagra.

Anônimo disse...

Criminoso foi o conteúdo do áudio, e não o vazamento. Tanto é que o sujeito até pediu "licença médica". Já percebeu a bobagem que fez.

Anônimo disse...

Foi só o eixo do mal?
E a "turba do mal "onde estava?
Na verdade Nardes cagou na maneia,tanto que não teve alternativa a não ser licenciar-se.
Sua própria atitude o condena,com ou sem eixo do mal.
É isto.

Anônimo disse...

DITADURA é FOD@! Já ja começarão as execuções em praca pública! Reclama que a picanha não caiu do céu, reclama!
Faz o L!

Anônimo disse...

DITADURA é FOD@! Já ja começarão as execuções em praca pública! Reclama que a picanha não caiu do céu, reclama!
Faz o L!

Anônimo disse...

Ai sai de licença médica?

Anônimo disse...

Gente, ficar na mira dos psicopatas esquerdopatas não é fácil, não, tem que sair licença médica mesmo.

Anônimo disse...

MENTIRA, não se retratou, "desconversou".

Anônimo disse...

Se retratou? Eis o que disse o vagabundo golpista......

“Não estimulei e jamais estimularia atos violentos contra as instituições. Minha fala, que foi postada em grupo privado e restrito de mensagens, apenas compartilhou informações e externou minha percepção sobre fatos e acontecimentos em curso, dos quais não tenho qualquer domínio ou responsabilidade”, escreveu.

Fonte: Metrópoles

Anônimo disse...

Xandão, manda mais esse terrorista integrante do MSP (Movimento dos Sem Presidente) para o xilindró!

Anônimo disse...

É demissão e cana pra esse bolsonarista golpista vagabundo.

Anônimo disse...

Um reacionário canalha. No mínimo, tinha que primeiro ser preso, e ser responsabilizado criminalmente. E mais, o que esse sujeito desprezível sabe que a nação desconhece

Anônimo disse...

Grande patriotário, fala mansa de golpista. Msgistrado, perdeu, mané!

Anônimo disse...

Só constrangimento não cabe. O que realmente cabe é o devido processo administrativo disciplinar que exonere esse vagabundo a bem do serviço público. Esse fela está fazendo apito de cachorro para testar o limite de tolerância das instituições.

Anônimo disse...

É tanta gente instruída que cai numa narrativa imbecil, que a gente começa a entender como o nazismo foi pra frente na Alemanha em 1933

Anônimo disse...

O movimento da caserna que ele se refere significa que os milicos já iniciaram o processo de pintura dos meios fios de Brasília para a posse do Lula.

Anônimo disse...

A BRINCADEIRA é deixar essa escória burra mobilizada e enraivecida até a posse de Lula.

Eles estão usando a mesma cartilha do Trump achando que vão conseguir resultados diferentes do que Trump conseguiu... Um chute no rabo.

Anônimo disse...

Já que a COMPRA DE VOTOS NO VAREJO não funcionou, já que botar a PRF para impedir os nordestinos de votar não deu certo, já que mandar os pastores soltar o capeta em cima da crentalhada para não votar no Lula não deu certo, já que tentar desacreditar o processo eleitoral não deu certo...

Restou apelar para os ETs.

Gentinha escrota essa

Anônimo disse...

Muito fácil pedir pos outros "fazerem guerra por ele", sentado numa cadeira do TCU, com cargo vitalício de 50 mil por mês, fora as regalias. Típico bozolóide mamador de teta.

Anônimo disse...

Enquanto isso...patriotas...

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/suspeitos-de-incendiar-caminhoes-que-furaram-bloqueios-sao-presos/

Anônimo disse...

Canalha sem vergonha deveria ser preso. E eu tenho que pagar esse crápula.

Anônimo disse...

Ministros do TCU veem crime em áudio de colega e o pressionam a se retratar:

21/11/2022 - Metrópoles

Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reagiram fortemente nos bastidores, nas últimas horas, a um áudio com teor “golpista” enviado pelo colega Augusto Nardes em um grupo de WhatsApp com lideranças ligadas ao agronegócio.

No áudio, Nardes diz estar acontecendo um movimento muito forte nas casernas” brasileiras e que “é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso”, para um “desenlace bastante forte na nação”.

Integrantes do TCU ouvidos pela coluna relataram que o sentimento interno após o áudio é de “constrangimento geral” entre os outros ministros, que desencadearam uma intensa troca de mensagens internas para combinar uma reação.

Ouça o áudio:

(...)

Nos bastidores, alguns membros do tribunal já chegam a enquadrar a fala de Augusto Nardes como possível crime previsto no artigo 359º-L da Nova Lei de Segurança Nacional (Lei 14.197, de setembro de 2021):

“Art. 359-L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais:

Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência.”

Wanderlei disse...

Qual nome do laranja que ficou em seu pseudo lugar. Partideco progressista.

Anônimo disse...

Ministro do TCU tira licença médica após ter áudio vazado:

Com a repercussão negativa, Nardes lamentou a interpretação que foi dada ao áudio em que falava sobre 'movimento muito forte nas casernas'

21/11/2022 - Estado de Minas

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), vai tirar um período de licença médica a partir desta segunda-feira (21/11). O afastamento se dá um dia após um áudio gravado pelo ministro ter vazado na internet. A informação foi publicada pelo portal "UOL".

No áudio enviado a amigos do agronegócio ele afirmou que "está acontecendo um movimento muito forte nas casernas" brasileiras, e que "é questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos do que isso", para um "desenlace bastante forte na nação, [de consequências] imprevisíveis".

Após a repercussão negativa, Nardes lamentou, em nota, a interpretação que foi dada ao áudio

“O ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas e reitera sua defesa da legalidade e das instituições republicanas”, afirma a nota do ministro.

Nesta noite, ele informou aos colegas que pegou um período de licença médica.

PS: Mais um bolsonarista "covarde" faz merda e adoece para não perder a boquinha. Espero que o TSE e o STF e o próprio TCU condenem esse sujeito a perda do cargo vitalício e salário, para que sirva de exemplo a outros servidores públicos golpistas como a Agente Penitênciária Lescano, que também deve perder a função públlica.

Anônimo disse...

Ouvimos o audio do ministro Nardes e ele não falou nada demais, ele apenas fez uma análise do que está acontecendo no pais que os esquerdopatas que é uma minoria que se apoderou do poder e dos meios de comunicação se recusam a enxergar.

Vamos ver o que diz o artigo 142 da Constituição

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

A defesa da pátria e a garantia dos poderes constitucionais não depende de nenhum dos poderes, ou seja, depende exclusivamente das FA.

Como todos os brasileiros estão presenciando e se manifestando, não temos mais três poderes, temos apenas um, o STF que manda nos outros dois, o executivo e legislativo são meras peças decorativas. E quem tem o poder de garantir a independência e harmonia dos três poderes, ou seja, fazer valer o que está escrito na Constituição, são as FA.
E podem ter certeza que ela ficará do lado da legalidade.

Outra coisa que os esquerdoptas se recusam a enxergar é, com todos os caminhoneiros parados, vai chegar o momento que as FA terão que tomar providências. Os caminhoneiros estão parados exatamente por causa do estado de exceção que se formou no pais por culpa do STF e pelo roubo da eleição que o povo não aceitará jamais o resultado que o STF quer empurrar goela abaixo.

Anônimo disse...

Notem que ele mesmo se declara terrorista desde os tempos de Gaisel e vem cometendo crimes em série. Como não se tem a capacidade de julgar e condenar ele vai só ganhando força. O praticado por ele é mais um apito de cachorro. E nada de vazado. Ele mesmo deve ter publicado.

Anônimo disse...

A lei do "Eu serei você amanhã ? " ou do retorno é infalível ele mesmo disso isso na fala dos 130 anos que foi relator e condenou (caso das pedaladas não provadas da Dilma),hoje? esta tomando no orifício "rugoso" ou dando tiro no próprio pé ,que inevitavelmente vai também para casa ou para cadeia o que seria mais justo.

Anônimo disse...

O golpista pediu licença médica para sair do ar um tempo. Covarde de primeira grandeza.

Anônimo disse...

Um ministro do tcu (com m minúsculo no caso dele) falar em "CONFRONTO decisivo" em um momento tenso, deve sim explicar do que se refere, se ato GOLPISTA, deve ser DEMITIDO DO CARGO, julgado e condenado, considero isso ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA E AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Em tempo: O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

Anônimo disse...

Tem que chutar a bunda desse inescrupuloso de um cargo tão importante, Ministro do TCU. Chega de golpistas em lugares estratégicos. Tipo àquele Diretor da PRF.

Anônimo disse...

Além de frouxo, é canalha, canalha e canalha!

Anônimo disse...

Esse comentário do tal de Nardes é uma vergonha e é inadmissível que tenha sido proferido por uma autoridade de qualquer país.
Se querem controlar o fascismo, a ameaça de desobediência civil e o atos anti democráticos que estamos vendo, ele precisa ser afastado, processado e preso, com urgência.
O que ele fez, foi atentar contra a democracia e incentivar o rancor e ódio dentro da sociedade.
Ah sim, esse vagabundo não está doente nada. A verdade é que borregou-se todo e inventou um afastamento de saúde.
V E R G O N H A !!!!!

Anônimo disse...

Um afastamento jurídico, com perda de poderes, e a posterior demissão é o mínimo esperado.
Agora virou moda bloquear estradas, incentivar a revolta física, com baderna e ataque nas rodovias, contra resultados eleitorais e depois ganhar, licenças, cargos e salários como o Diretor da PRF e o MJ.

Anônimo disse...

Demissão com perda de salário e prisão pra esse vigarista!

Tarciso disse...

Já disse e está dito. Se não fosse verdade não causaria nenhum desconforto.

Anônimo disse...

Mais uma atitude covarde de um senhor que tem um passado pastante questionável, e arregou depois de distribuir fakenews , atitude de canalha.

Anônimo disse...

ALEXANDRE DE MORAES (JÁ) "PERDEU A ELEIÇÃO"
BOLSONARO REELEITO
É P NO C DO CARECÃO !!!

A CASA CAIU, VAGABUNDO !
VERA VERÃO DO STF:
OU ADMITE O ERRO
OU O PAU COME NO SEU LOMBO !
A ONÇA NÃO SAI
DA TOCA EM VÃO !!

Anônimo disse...

Vai arregar? Se falou aguenta, senão vai passar vergonha. Simples assim

Anônimo disse...

Em qualuqer país sério esse Nardes ja teria sido exonerado e estaria na cadeia

Anônimo disse...

Esse aí não tem um bom currículo. Já esteve envolvido em outros escândalos e falcatruas

Anônimo disse...

PRECISA ENQUADRAR ESSE SENADOR COPIADOR DO MAL FALADO E INJUSTO "PERDEU MANÉ"QUE USA O STF COMO PUXADINHO DE INTERESSES INTERNACIONAIS

TODOS UMA CORJA QUE DEVEM SER PRESOS E JULGADOS PELO STM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/