A energia solar fotovoltaica se tornou a segunda maior fonte da matriz elétrica do Brasil ao alcançar na última terça-feira (3/1) a marca de 23,9 gigawatts (GW) de potência instalada operacional, superando a eólica, com 23,8 GW, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).Com isso, a empresa WNI Smart Energy anuncia a ativação da primeira usina solar da empresa GM Fibras: a Central Geradora Fotovoltaica (UFV) Gm Fibras, localizada no município de São José dos Pinhais, cidade localizada na região Metropolitana de Curitiba.
A UFV GM Fibra tem capacidade para gerar 100 MWh por ano, o que seria suficiente para alimentar um bairro com 658 residências. A UFV é formada por 142 módulos de 530 Wp, que ocupam uma área de 450 m².
A WNI Smart Energy, que já atende mais de 100 clientes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A empresa já opera na construção de mais 15 usinas solares que deverão entrar em operação no 1º trimestre de 2023 nos estados do Paraná e Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário