Internet já tem mais audiência do que TV, revela estudo sobre "Brasil Conectado"

* Clipping O Globo, domingo

Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia.Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos 
- 51% homens e 49% mulheres.

Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.

A internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

12 comentários:

Anônimo disse...

A internet vai bem. Quem vai mal são alguns blogs por aí.

Anônimo disse...

Sorte a do anônimo das 13:33 que, maldosamente, insinua e destila seu veneno petista.

Pelo menos aqui o editor ainda publica lixos como o teu, ao contrário da esgotosfera do PT em que qualquer comentário contrário à lavagem cerebral do partido dos embusteiros e vigaristas nem é publicado !

Anônimo disse...

Voce disse "por aí", anonimo das 13:33!

Anônimo disse...

A pesquisa confere mesmo com a realidade. Em minha casa, mãe e filho, 22 anos, não se liga o televisor aos sábados e domingos. Durante a semana, eu assisto aos telejornais, à noite. A internet é ferramenta indispensável, dia e noite, no trabalho e em casa. Isso dá um consumo das 7h às 24h. O jovem, hoje, nem tem TV no dormitório. Prefere um bom e grande monitor para transferir a imagem do laptop ou MacBook.
Políbio, meus amigos e eu estamos conetados no teu blog dia e noite. Parabéns pelas informações em primeira mão.

Anônimo disse...

O sarnoso das 13:33 poderia aproveitar a amplitude da internet e a excessiva generosidade do editor para nos informar quanto ele amealha por mês como CC petralha policiando a blogosfera.

Anônimo disse...

Se a nossa tv continuar do jeito que esta, vai perder mais espaço a cada dia que passa. Ta um lixo total. Até as pagas estão cheias de comercial atrapalhando o conteúdo. Se continuar assim, vamos jogar as TVs fora e trocar por mobilidade e conectividade. Sobre o blog, bem, este as vezes carece de conteúdo porque não me contento com posts com intervalos de duas em duas horas. Queremos mais... e dá-lhe Políbio... parabéns.

Anônimo disse...

Não é a toa que os socialistas querem o dominio, controle, sobre ela.
É uma ferramenta capitalista, pois informação não passa no socialismo.

Anônimo disse...

A internet vai engolir a TV. Grupos que tem grande parte do faturamento baseado na TV (Globo, RBS, Record, Band) tem que começar a pensar em diversificar ou investir pesado na net.

Anônimo disse...

o peteba das 13:33 ta com inveja porque os blogs da turma dele não ajudam nessa estatística, afinal não tem audiência alguma...

e vejam que eles sao tao puxa-sacos que esperam pra comentar as 13 horas, que eh pra aparecer o numero do partideco e fazerem propaganda subliminar...ahahah

Oswald disse...

Ao contrário, o blog vai muito bem. É visitado até por petralhas.

Anônimo disse...

Pois é o que acontece. TV prá quê? Não informa nada, não discute nada, não aprofunda nada, é só comercial e novela. E a TV à cabo? Se tem comercial (e como tem!) por que tem que ser paga? No início não era assim.

Anônimo disse...

Eu assisto mais internet (internet e tvs ao vivo online) do que tv aberta, não tenho grana pra tv por assinatura. Alguns canais de tv aberta estão online, e se o internauta tiver boa conexão, da pra ver tv tranquilo pela internet porque tem varios sites e programas em que se da pra ver. Uma coisa que é legal na internet é a possibilidade do debate e da discussão, nas seções de comentários. Só não gosto da ideia do PT de censurar a internet.
Rogerio (SC)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/