Marchezan diz aos vereadores que medidas mais severas decorrem do aumento da ocupação de UTIs

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se novamente, por videoconferência, na tarde desta segunda-feira, com os vereadores. No encontro, que durou 2h22 (das 14h23 às 16h45) e foi solicitado pelo chefe do Executivo ao presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Pujol, foram abordados o novo decreto de isolamento social, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) no final da noite de domingo, a evolução da pandemia na Capital, o panorama do Município frente à pandemia e a necessidade de apreciação e aprovação de projetos que tramitam no Legislativo e outros que serão protocolados nesta semana, todos essenciais nas ações do governo no combate à pandemia.

Marchezan reiterou que os critérios que vêm sendo adotados pela prefeitura são baseados em estudos técnicos e no ritmo de aumento da ocupação de leitos de UTI. Marchezan lembrou que, desde o início, a gestão municipal vem abrindo novos leitos, invertendo a lógica de anos anteriores, quando eram fechados.

CLIQUEAQUI para ler mais e saber quais os projetos que o prefeito quer que os vereadores votem.

23 comentários:

Emmanuel disse...

Ele que aproveite a poltrona ...porque vai cair fora dela muito em breve.

Anônimo disse...

E pq não criou mais leitos senhor prefeito?? a criação de leitos foi tudo usando dinheiro do governo federal! cadê hospital de campanha? O prefeito torce pelo vírus parece, só quer saber de fechar tudo, é a única medida que vem a cabeça dele, aproveite os últimos meses de mandato.

Anônimo disse...

Definitivamente votar em gurí para preeito, governador ou presidente é uma furada.
Precisamos de gente madura.

Anônimo disse...

Esse alcaide está sendo bem investigado!!! Quem sabe não fará companhia a alguns colegas da papuda.

Anônimo disse...

A investigação sobre o alcaide não parte de outros políticos, mas são investigações sérias feitas por ....

Anônimo disse...

Sr. alcaide aonde está o dinheiro ????

Unknown disse...

Prefeito Genocida de Vidas e Empregos ....

Anônimo disse...

PSDB nunca mais. PT = PSDB, irmãos siameses!!

Anônimo disse...

Me dá náuseas só de olhar para a cara desse homem, infelizmente costumo dar de cara com ele no Zaffari ipiranga, pensa num desgosto.

Anônimo disse...

A final quantos leitos de uti têm PORTO ALEGRE.

Anônimo disse...

o rgs tem que seguir o protocolo de tratamento precoce, para evitar lotações e mortes.

Anônimo disse...

Espero que haja uma investigação séria mais à frente para responsabilizar os incompetentes que não tomaram as medidas necessárias para enfrentar a pandemia e evitar a quebradeira econômica da cidade.

Anônimo disse...

Marchenulo e Leite Moça. Dupla abominável. Colam e Copiam o Doriana. PSDB LIXO. Nunca se preocuparam com a população, a preocupação é com os seus próprios egos. Ninguém esquecerá o talagaço do IPTU, Marchezero!!! Ambos injetam dinheiro na RBS Zelotes. Escândalo!!!

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA.....EXCLUINDO SAÚDE E SEGURANÇA , O FIQUE EM CASA PARA O RESTANTE DA MAQUINA PUBLICA PODE SER ETERNO...AQUI NO BANANÃO REDUZIR SALÁRIO DOS SEMI DEUSES É INCONSTITUCIONAL...COMO SE NOSSA CONSTITUIÇÃO FOSSE RESPEITADA....HAAAA VÃO LAMBER UM CARPIM SUJO...

ENQUANTO ISSO , DESEMPREGO, SOFRIMENTO, MISÉRIA, É A ROTINA DE QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA...AI O IMBECIL E ABESTADO DIZ: O QUEEE TU TEM RAIVA DO SERVIDOR... SE TU NÃO ENTENDEU A GRAVIDADE DA CRISE, VAI A MERDA...

EX: NO URUGUAI, AQUI DO LADO... TODOS, TODOS OS TRÊS PODERES PÚBLICOS REDUZIRAM 20% DO SEU SALARIO ATÉ UM LIMITE DE 1.800,....ENTENDEU...



Anônimo disse...

E o Desemprego em massa? E a fome Marchezan? Como essa será tratada? Acho que seu Salário cobre bem suas necessidades e da sua família, mas e nós que votamos em você? Estás trabalhando para quem não lhe deu e nunca lhe dará um voto sequer?

Anônimo disse...

Como posso tratar minha fome sem Emprego Sr. Prefeito? Durmo bastante para não sentir fome, os Supermercados não vendem sem dinheiro. Somos seus eleitores Prefeito e é esse o retorno do seu Magnífico Emprego?

Anônimo disse...

Vai tomar cloroquina e não torra!
Gado terraplanista é foda!

Anônimo disse...

abre mais UTI, ô prefeito...

vai trabalhar ao inves de impedir os outros de trabalharem...

é teu DEVER providenciar leitos e UTIs...

te vira...

Anônimo disse...

PSDB, PT e chineses nunca mais!!!! Vale lembrar aqui que mais duas empresas largaram o Rio Grande: Nestle e Duratex (DECA). Nosso GESTOR (ator), DESGOVERNADOR, lidera o ranking de Lives e o de dispensas com carteira assinada, de acordo com o CAGED.

Anônimo disse...

Prefeito junior e governador trainee. Parabéns gauchos, voces estão "bem" de administradores!!

Ricardo disse...

Esse rapaz irresponsável, se tivesse o mínimo de hombridade, sairia da vida pública e não voltaria nunca mais. É incompetente, não poderia ser nem síndico de prédio.

Anônimo disse...

Valter Nagelstein (PSD) disse que as pessoas não estão preparadas para mais um ciclone e que o prefeito se vangloria de uma obra, a da Orla Moacyr Scliar, que “nem foi ele que fez, pegou 90% pronta”. O vereador relatou que esteve no extremo do Sarandi, pelo Maria Goretti (nas obras do Arroio Areia), Arroio Cavalhada, no entorno da Arena do Grêmio e viu diversas pessoas embaixo d’água. “Isso é fruto da perda de recursos, pois se perderam, por exemplo, investimentos para as obras da Severo Dullius, e ao lado de um hipermercado tem um valão que contribui com as enchentes do arroio Sarandi”. Nagelstein afirmou que houve uma reforma administrativa mal feita e que o prefeito não ouviu os vereadores. Sobre a Covid-19, disse acreditar que “não preparamos os leitos e a nossa economia vive uma situação de caos, e criticou o bloqueio do vale-transporte dos cidadãos: “os direitos de liberdade e de ir e vir foram cerceados”.

Anônimo disse...

“A nossa Porto Alegre está triste”, lamentou Comandante Nádia (DEM) ao falar que já são “142 mortes por Covid-19, 149 homicídios, acidentes de trânsito com morte, feminicídios” e, agora por último, também os alagamentos. Nádia destacou, contudo, que “nenhuma morte é mais importante que a outra”. Relatou que a cidade está “amedrontada, porque a mídia fez o desserviço de aterrorizar as pessoas”. Narrou que tem observado pessoas, antes não vulneráveis, agora serem desassistidas com a falta de “roupa quente, cobertor e cestas básicas”. Igualmente manifestou que Porto Alegre está empobrecida, “porque vemos empresas falindo, comércio e indústria fechando, e não temos mais liberdades”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/