Gigante imobiliária chinesa Evergrande anuncia acordo para evitar falência

A gigante imobiliária chinesa Evergrande, que está à beira da falência, anunciou nesta quarta-feira um pequeno acordo com um credor local, para evitar o calote dos juros de um título, e que deve aliviar a tensão na economia global. A situação do grupo, com uma dívida acumulada de mais de US$ 300 bilhões, ainda mantém os mercados internacionais em suspense.

Este pacto representa um breve descanso para a incorporadora imobiliária, que emprega 200.000 pessoas, está presente em mais de 280 cidades e afirma gerar 3,8 milhões de empregos indiretos na China. "Para que a confiança se transforme em algo mais significativo, o mercado terá que observar os planos mais amplos de reestruturação da Evergrande", declarou à Bloomberg Gary Dugan, chefe executivo da Global CIO Office.

Fundada na década de 1990, Evergrande experimentou um crescimento frenético alimentado por um grande endividamento que agora ultrapassa US$ 300 bilhões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela quer viver sem pagar…esquerdista não paga conta, haja vista a Venezuela. Só quer dinheiro, haja vista Cuba.
Do Brasil basta dizer que as carnes estão contaminadas e o preço desaba.
Surpresa nenhuma…

Anônimo disse...

.
cuidado !

muito cuidado !

se necessário for, tenham até cOidado !

fazer acordo com chinês?!

nem na cochichina !

credibilidade zero!
_

Anônimo disse...

O lado bom se é que dá pra dizer assim, é que a China tem bala na agulha.Em 2008 os EUA não seguraram e bangunçou a economia do mundo todo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/