Dica do editor -Conheça a lei que cria regras de proteção para entregadores de aplicativo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira, um projeto de lei (PL) que estabelece regras emergenciais de proteção a entregadores de serviços de aplicativo durante a emergência em saúde pública causada pela pandemia. O texto havia sido aprovado em dezembro pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. 

Segundo a proposição legislativa, a empresa de aplicativo de entrega deverá contratar seguro contra acidentes, sem franquia, em benefício do entregador, para cobrir exclusivamente acidentes ocorridos durante o período de retirada e entrega de produtos.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com isso o valor da tele entrega vai aumentar, e vão continuar criando penduricalhos até que o valor seja inviável, as pessoas diminuam os pedidos de tele entrega e milhares de entregadores percam seu ganha pão. Parabéns ao Estado por atrapalhar nossa vida, mas sempre pensando no nosso bem estar.

Anônimo disse...

como se proteger deles?

Anônimo disse...

Tudo uma beleza perfeita até o deferimento da liminar que o PDT e o PT já ajuizaram.

Anônimo disse...

Esse aumento no custo do frete quem deverá pagar é o receptor da mercadoria. Ou seja, vai aumentar o custo do produto!
Não existe milagre assim como nunca existiu 10x sem juros.
Eu já acho que tem que tirar essas motos de circulação. No final das contas representa um custo extremamante alto para a sociedade. Quando motoqueiro sofre um acidente não é uma gripezinha, tem consequências graves e custos altíssimos para o sistema de saúde (SUS) ocupando pelo menos 70% das vagas.
É uma armadilha, quem tiver um acidente envolvendo moto está ferrado.

Esse seguro contra acidentes desonera o motorista de carro que foi envolvido no acidente? OU fica do mesmo jeito, exposto à extorsão praticada pelos motoqueiros?

Anônimo disse...

O político sabe o que é melhor para a pop.ulação. Pode crer|

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/