FAO diz que preços mundiais dos alimentos subiram 28% no ano passado

Os preços mundiais dos alimentos registraram um crescimento de 28% em 2021 e alcançaram o nível mais elevado em dez anos. 

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), a agência de alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O índice de preços dos alimentos medido pela FAO acompanha as commodities alimentares mais comercializadas em escala global. O indicador atingiu média de 125,7 pontos no ano passado — a mais alta desde 2011 (131,9). A elevação no preço dos alimentos teve impacto decisivo no avanço da inflação em diversas partes do mundo, segundo o órgão. A FAO alertou que a pressão inflacionária vem colocando em risco a população mais pobre dos países que dependem mais das importações.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fica em casa, a economia a gente vê depois.
Essa foi a diretriz dos esquerdopatas tiranos, os verdadeiros genocidas. Não impediram as mortes pela doença e nem estão impedindo o sofrimento e as mortes em decorrência da miséria que produziram.
BOLSONARO estava certo desde o principio.

Anônimo disse...

Artistinhas da Globo avisaram :FICA EM CASA E TOMA UM VINHO, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS! Q pessoal inteligente e humanitário pqp.

Anônimo disse...

Queriam o que?
Fecharam o mundo por 1 ano e meio e acharam que a comida e todas outras coisas iam aparecer do nada? Se tivesse pelo menos impedio essas mortes todas que teve, ainda teria valido a pena, mas nem pra isso adiantou. E agora pra recuperar vai precisar de tempo.
A verdade é que Bolsonaro é que estava certo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/