A Tim, a Claro e a Vivo anunciaram que fizeram uma proposta para a compra conjunta da operação móvel da Oi.
O valor da oferta não foi informado, mas no início do ano o BTG avaliou o negócio em R$ 15 bilhões.
A Oi também recebeu proposta da Highline, para esta para o caso das torres de transmissão móveis, por R$ 1 bilhão
Em um comunicado, as três operadoras de telefonia afirmam que a oferta foi submetida aos controladores da Oi após “análise de dados e informações disponibilizadas a respeito do negócio a ser adquirido”.
3 comentários:
E o que vai restar na Oi ?
As dívidas ?
Aumentando o monopólio das comunicações! É preciso liberar a telefonia celular pra qualquer um que queira explorar o serviço! Assim como foi feito com a fibra ótica, cidades do interior oferecem internet de 300 megas residencial. E, são muitas pequenas empresas o que gerou preços baixos em razão da concorrência! Nos USA, já é assim, tem centenas de pequenas empresas de telefonia celular!
Este monopólio da Vivo, Tim e Claro, tem que acabar já!
A Oi é a prova que empresário brasileiro não sabe ter empresa grande. Uma minoria consegue como a Embraer, WEG, Marcopolo e outras.
Mas no Brasil muitos recebem ajuda do governo via BNDES uma, duas ou até mais vezes e ao invés de serem competitivas se envolvem com políticos corruptos e só só pensam em roubar e ter resultados a curto prazo.
A Oi foi ajudada pelo governo nós nós 90, 2000 e 2010 para evitar falir e mesmo assim vive quebrada. Má gestão.
E os investidores minoritários doidos para ter lucro fácil com ações baratas e especulação na bolsa.
É por isso que o Brasil não tem tradição em setores de tecnologia de ponta. Se não pensar a longo prazo morre fácil fácil.
Postar um comentário