Autonomia do BC foi aprovada pelo Senado no ano passado
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, se reúne nesta segunda-feira com o Ministro da Economia, o presidente do Banco Central. Na pauta, o projeto de autonomia da instituição.
Aprovada pelo Senado no ano passado o projeto prevê mandatos fixos de quatro anos para o presidente e os diretores da instituição. No texto do projeto, já votado pelos senadores, foi mantida a estabilidade de preços como principal objetivo do BC.
CLIQUE AQUI e saiba mais
2 comentários:
Qual a vantagem no governo abrir mão da sua PRERROGATIVA de intervir na instituição caso julgue necessário? O governo abrir mão de qualquer controle sobre o BC seria como os acionistas de uma empresa registrarem em cartório que o controle total dessa empresa fica por conta dos executivos INDEPENDENTE dos resultados apresentados...
Beleza ver reú condenado e com vários processos em andamento comandando a câmera dos deputados, voltamos aos velhos tempos da oligarquia de alagoas, e sues coroneis , que o diga, Color e Renan Calheiros, cada vez mais juntos a Bolsonaro . Agora pergunta que não quer calar , prisão em segunda instância ninguém fala , e Lula continua por aí assim como tantos os bandidos seja de colarinho branco ou de outras matizes . A velha e boa politica dos coroneis do nordeste, comandando o capitão cloroquina.
Postar um comentário