Artur Lira discute projeto de autonomia do BC aprovado pelo Senado

Autonomia do BC foi aprovada pelo Senado no ano passado 

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, se reúne nesta segunda-feira com o Ministro da Economia,  o presidente do Banco Central. Na pauta, o projeto de autonomia da instituição. 

Aprovada pelo Senado no ano passado o projeto prevê mandatos fixos de quatro anos para o presidente e os diretores da instituição. No texto do projeto, já votado pelos senadores, foi mantida a estabilidade de preços como principal objetivo do BC. 

 CLIQUE AQUI e saiba mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual a vantagem no governo abrir mão da sua PRERROGATIVA de intervir na instituição caso julgue necessário? O governo abrir mão de qualquer controle sobre o BC seria como os acionistas de uma empresa registrarem em cartório que o controle total dessa empresa fica por conta dos executivos INDEPENDENTE dos resultados apresentados...

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Beleza ver reú condenado e com vários processos em andamento comandando a câmera dos deputados, voltamos aos velhos tempos da oligarquia de alagoas, e sues coroneis , que o diga, Color e Renan Calheiros, cada vez mais juntos a Bolsonaro . Agora pergunta que não quer calar , prisão em segunda instância ninguém fala , e Lula continua por aí assim como tantos os bandidos seja de colarinho branco ou de outras matizes . A velha e boa politica dos coroneis do nordeste, comandando o capitão cloroquina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/