Vacina da Pfizer/BioNTech aguarda autorização da Anvisa para ser comercializada

 A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, recebeu neste sábado (6) o pedido de registro definitivo da vacina contra o vírus chinês desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a empresa alemã de biotecnologia BioNtech. Com o registro da Anvisa a vacina poderá comercializada, distribuída e utilizada pela população. 

A Anvisa tem 60 dias para avaliar a documentação. De acordo dados do painel de monitoramento da agência, até 8h deste sábado já foi concluída a análise de 34,38% dos documentos enviados pela farmacêutica.

A vacina da Pfizer está sendo aplicada desde dezembro em países da Europa como a Alemanha, Áustria, França, Itália, Grécia, Portugal, Espanha e República Tcheca.

A vacina da Pfizer/BioNtech mostrou 95% de eficácia e não apresentou problemas de segurança, segundo análise final da terceira e última fase de testes clínicos da vacina divulgada em novembro.

CLIQUE AQUI para mais informações


5 comentários:

Anônimo disse...

MAIS VACINA. MAIS PRÓPOLIS.

Anônimo disse...

MAIS VACINA. MAIS PRÓPOLIS.

Anônimo disse...

O que dizer das cenas que viralizam principalmente de SP em que aparecem simplesmente fincando a seringa sem conteúdo nenhum ? Principalmente em idosos, e fica registrado como vacina dada. Para onde vai a referida dose? Para venda ? Absurdo

Anônimo disse...

A ultima do Terra no twitter!

“A pandemia só termina quando atingirmos em cada lugar percentual alto da população imune ao vírus. A vacina contribui para imunidade de rebanho mas demora muito tempo para chegar a todos. Assim a imunidade causada pelo vírus ativo acaba sendo mais rápida e leva epidemia para o fim.”


É demais!

elianemoura disse...

Essa vacina matou 181 pessoas nos USA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/