Cientistas e epidemiologistas de Oxford, Harvard e de outras partes do mundo, condenam políticas públicas como as do RS

Cientistas de saúde e epidemiologistas de doenças infecciosas de várias partes do mundo, mas principalmente das universidades de Oxford e de Harvard, assinam a declaração a seguir, fustigando severamente políticas de extrema restrições às atividades humanas e econômicas do tipo que o governador Eduardo Leite acaba de decretar no RS. O governador ouve em demasia os "cientistas" errados, quase todos membros da academia gaúcha, infestada por representantes do lulopetismo e do comuinismo. Leia (o texto está em inglês):

A Declaração de Great Barrington - Como epidemiologistas de doenças infecciosas e cientistas de saúde pública, temos sérias preocupações sobre os impactos prejudiciais à saúde física e mental das políticas COVID-19 vigentes e recomendamos uma abordagem que chamamos de Proteção Focada. 

Vindo da esquerda e da direita, e de todo o mundo, dedicamos nossas carreiras à proteção das pessoas. As atuais políticas de bloqueio estão produzindo efeitos devastadores na saúde pública de curto e longo prazos. Manter os alunos fora da escola é uma grave injustiça. 

Manter essas medidas em vigor até que uma vacina esteja disponível causará danos irreparáveis, com os desfavorecidos sendo desproporcionalmente prejudicados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

Murilo disse...

Resumo : os pobres ficarão mais pobres, os ricos, mais ricos.

Anônimo disse...

Os conselheiros "científicos" do governador Leite são um professor de Educação Física (Hallal da UFPEL) e uma socióloga (Arita Bergman).

Anônimo disse...

Eduardo leite é um garoto mimado que nunca trabalhou na vida. Não entende de economia tampouco da iniciativa privada. Devemos respeitar protocolos preventivos. Somente a classe empresarial do nosso estado, bem como classe médica que não seja esquerdista podem mudar este lamentável cenário.

Anônimo disse...

E para onde vao os doentes?

Anônimo disse...

Quando chegar o dia 8 haverá adiamento da bandeira preta, podem apostar. Os pequenos empresários que se preparem...

Anônimo disse...

esses governantes loucos vao quebrar todo mundo!!!

vao enlouquecer milhares de pessoas...

minha mae de 80 anos acordou hoje em profunda depressao porque nao poderá faze as minimas atividades que fazia...

loucos!!!!!

Anônimo disse...

É mesmo? Editor, se aglomere. Não use máscara. Não vacine. Faça esse bem para o RS.

Anônimo disse...

Kkkkk Deve ter sido um cientista da Cabana do Flavio Treta que escreveu.

ARS disse...

...Mas a seita cientificista da máscara sagrada crê que todo mundo deve ficar em casa e só ir para o hospital quando for caso de uti e cemitério.

Anônimo disse...

Esperar o quê de políticos retardados, que tem dono, e de "cientistas" e "médicos", que de cientistas e médicos não tem nada, são meros militantes.

Anônimo disse...

O blogueiro se alimenta da desgraça alheia - declaração antiga e vazia: https://www.abrasco.org.br/site/noticias/posicionamentos-oficiais-abrasco/a-farsa-do-manifesto-great-barrington/53020/ - gostaria de ver o Dr. Polibio aglomerando em lojas e praias e praças, junto com o Mito! ou o Osmar Terra!

Host disse...

Vírus se combate com isolamento e vacina. A economia pode ser consertada. Vida perdida não tem volta.

Unknown disse...

As pessoas estão infectadas porque foram a festas sem máscara, acabaram passando para a família, temos que trabalhar até para recuperarmos o amor próprio que a Globo por exemplo só sabem criar pânico nós menos esclarecido e nos desprovidos de fé. Vamos trabalhar só assim vamos sobreviver a está teia da qual fomos colocados.

Anônimo disse...

POLÍBIO, FRANCAMENTE, VOCÊ ESTÁ OSCILANDO DEMAIS. PARECE QUE É BIPOLAR. ACHO QUE ALZHEIMER ESTÁ FAZENDO COISAS INEXPLICÁVEIS. ESSA DOENÇA ATACA O CÉREBRO, MAS NÃO ME CONSTAVA QUE ATACAVA O CARÁTER. TRISTE FIM DE VIDA O SEU. VENDEU-SE FEITO SEI LÁ O QUÊ... ESTÁ TOTALMENTE IDIOTIZADO PELO BOLSONARISMO. PENA.

Anônimo disse...

Eu ja comprei meu escafandro para poder ir ao mercado comprar pão e leite.Nunca imaginei a humanidade refém de si mesma.

Anônimo disse...

Querem saber? Ninguém sabe BOSTA NENHUMA sobre qual é a melhor forma de tratar uma pandemia dessas. Tudo chutador metido a inteligente!! Se querem copiar, pelo menos copiem de quem sabe alguma coisa, como
Japão e Coreia do Sul!!

José Corrêa disse...

Não,#gaadoPTba Host das 13:37!!!

As vachinas são todas EXPERIMENTAIS!!!

Se tiver coragem, vá dizer de cara limpa aos milhões de brasileiros que perderam seus empregos por lockdowns imbecis e corupção dos desgovernos estaduais e municipais que "A economia pode ser consertada"!!!

Faça sua parte!!!

Acolha desabrigados na sua casa!!!

José Corrêa disse...

Não, #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:53!!!

Ele tem visão crítica, diferente de você, que só vê Jornal Funeral e a Rede Esgoto!!!

Anônimo disse...

Para combater o vírus chinês siga os conselhos do prof de educ física da ufpel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/