Ministro da Saúde anuncia que exigência de passaporte sanitário está descartada para viajantes

A deputada federal Carol De Toni, PSL de Santa Catarina, move campanha contra o passaporte.

Este blog também é contra o passaporte.

Diante de Bolsonaro, o ministro da Saúde defenestrou, ontem, qualquer medida de exigência de um certificado de vacinação, inclusive para viajantes que queiram entrar no país, recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Queiroga avaliou que o enfrentamento à pandemia não diz respeito apenas “a um chamado passaporte que mais discórdia do que consenso cria”.  “É necessário defender as liberdades individuais, respeitar os direitos dos brasileiros a acessarem livremente as políticas públicas de saúde”, disse. 

Apesar disto, o governo federal anunciou nesta terça-feira que vai exigir quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados contra o vírus chinês que desembarcarem no Brasil. 

Em cerimônia no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, detalhou que, após o período de quarentena definido, os viajantes deverão realizar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo.

CLIQUE AQUI para saber como foram as palavras do ministro


5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, o mundo todo então está sob ditadura, só o Brasil com o iluminado negacionista Bolsonaro que se salva kkkkk
Q piada

Anônimo disse...

fosse um desgoverno tucano aloprado ja estariamos todos trancados em casa novamente...

e quem saisse apanharia das forças tucano-sanitárias...

Eder disse...

A boçalidade não tem limites.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio!

Passaporte sanitário é o fim da picada, quem exige isso é ditador, calhorda e covarde!!!

Anônimo disse...

O Governo Federal tem que, baseado na Constituição e legislação infraconstitucional, proibir em todo o país esse apartheid dissimulado pelo tal de "comunopassaporte" e acabar de vez com os ditadorzinhos de plantão. "Libertas quae sera tamen".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/